você pode seguir essa lógica:
-- Defina a área e a lista de Pokémons local area1 = { fromx = 1712, fromy = 1211, fromz = 15, tox = 1966, toy = 1303, toz = 15 } local pokemons = {"Bulbasaur", "Charmander", "Squirtle", "Torchic", "Treecko", "Mudkip", "Totodile", "Chikorita", "Cyndaquil"} local spawnCount = 64 -- Número de Pokémons a serem gerados function spawnPokemons() for i = 1, spawnCount do -- Gere coordenadas aleatórias dentro da área local posX = math.random(area1.fromx, area1.tox) local posY = math.random(area1.fromy, area1.toy) local posZ = area1.fromz -- Mantenha a mesma altura (z) local position = {x = posX, y = posY, z = posZ} -- Escolha um Pokémon aleatoriamente da lista local chosenPokemon = pokemons[math.random(1, #pokemons)] -- Crie o Pokémon na posição escolhida doCreateMonster(chosenPokemon, position) end end -- Chame a função para spawnar os Pokémons spawnPokemons()
Explicação do Script
-
Área de Spawn: A área é definida pelas coordenadas
fromx,fromy,fromz(canto superior esquerdo) etox,toy,toz(canto inferior direito). -
Lista de Pokémons: A lista
pokemonscontém os nomes dos Pokémons que podem ser gerados. -
Função
spawnPokemons:- Gera 64 posições aleatórias dentro da área especificada.
- Seleciona aleatoriamente um Pokémon da lista para cada posição.
-
Usa a função
doCreateMonsterpara criar o Pokémon na posição especificada.
-
Execução: A função
spawnPokemonsé chamada para executar o spawn dos Pokémons.

info
Grupo: Artesão
Reputação: 0
Gênero: Masculino
Char no Tibia: OWeen
Galera estou fazendo umas coisinhas pra um projetinho e preciso de uma mão com algumas coisinhas, estou criando um sistema bem legal mas preciso de um help com o Spawn de pokemons....
O que eu preciso basicamente é de que em uma determinada area marcada X. Y. tenha os Spawns que eu configurar
por exemplo
area1 = {fromx = 1712, fromy = 1211, fromz = 15, tox = 1966, toy = 1303, toz= 15},
pokemons = {"Bulbasaur", "Charmander", "Squirtle", "Torchic", "Treecko", "Mudkip", "Totodile", "Chikorita", "Cyndaquil"},
o que eu quero é que dentro dessa area1 nasça aleatoriamente 64 Pokémons da lista