Ir para conteúdo

JHS - [JAVA HE4RT SERVER]


dragohe4rt

Posts Recomendados

Ola pessoal. Sou DragoHe4rt.

 

Trabalho como dev sênior em um banco ae rsrsrs. Sou apaixonado por tibia/pxg/bloodstone... a muito tempo, e sempre vi os servidores lançando e empresas surgindo com eles.

 

Primeiramente gostaria de agradecer a toda a comunidade tibia que criou/participou da TFS e outras sources, pois a partir delas essa comunidade vem crescendo cada dia mais.

 

Bom eu venho anunciar que estou codificando um servidor em JAVA. Meus conhecimentos no c++ são médios mas venho realizando a eng reversa do código para entender a arquitetura e criar um servidor em java com um poder enorme, porem sem perder desempenho.

 

Ainda preciso entender melhor a arquitetura do código v 12+, então vou iniciar na 8.6 dado que é bem simples.

 

Abaixo alguns dos frameworks que irei usar no código.

 

- Spring (WEB/WEBSOCKET/DATA/SECURITY)

- Apache Kafka

- ProtoBuffer

- RXJava (programação reativa)

 

A ideia é criar um servidor com código mais legível, e estável, sem necessidade de restarts ou crash.

 

A arquitetura eu irei desenha-la certinho e postar no git mas basicamente seria arquitetura de micro serviços e servidores independentes.

 

obssss: Não pensem que java é melhor que c++ certo? se assim fosse, c++ teria morrido pois as outras linguagens teriam tomado seu lugar, mas como os devs sabem tudo veio do c++. Porem o c++ é mais "dificil" em controlar as coisas ( threads/lista/limpar memoria ....) e no java a maioria dessas coisas são fáceis de controlar, e também eu entendo melhor de JAVA que c++ rsrss.

 

Além de que com o crescimento do poder computacional, o uso de memoria / processamento, tem sido mais "estável" para programações em VM (java c#)

 

É basicamente isso pessoal, vou startar o projeto e ir postando atualizações la no git/discord (links abaixo)

 

Abraço

 

GIT

Discord

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou dev Java (junior ainda) e acharia muito foda ver esse projeto ganhar vida, principalmente por entender muito mais de Java do que de C/C++ kkkkkk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...