Ir para conteúdo
  • 0

Actions


bruce1

Pergunta

Estou tentando fazer um item diferente ser utilizado como ferramenta. Tipo um Jarro que consiga encher com agua. Porém todos os testes que fiz não habilita o item para ser utilizado quando clica com o mouse sobre ele "que forma aquela cruz" indicando que pode clicar em outro item para executar alguma coisa. Apenas os itens que já estão como ferramenta. Esse script de exemplo não atribui ao item uma ação. Fiz varias tentativas e nada. O que será que está acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Estou usando um id ja existente no Items.xml.

Como eu registraria ele para funcionar?

Seria em register_actions.lua então?

Mas eu sei como criar o onUse pra ele.

Seria algo como

function onUseJarro(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)

não sei como seria aqui

end

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Para você registrar o id, nesse script você teria que colocar o id aqui :
 

itemEscolhido:id(NUMERODOITEMESCOLHIDO)


e para transformar o item, você precisa colocar o id aqui :
 

target:transform(OUTROITEMESCOLHIDO)



essa forma que você citou para criar uma função esta errada o certo seria (exemplo) :

 

local jarro = Action()

function jarro.onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
end

jarro:id()
jarro:register()

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim já está assim.

Quando coloco no item nada acontece.

Eu quero usar um jarro marrom que quando clica nele e na água ele se transforme em um jarro cheio. Eu já tenho a os pra dos itens que quero. Mas quando coloco a setinha do mouse não muda. Igual é com a tope puba shovel.

Será que consegui explicar direito?

local jarro = Action()

 

function jarro.onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)

end

 

jarro:id()

jarro:register()

 

 

Certo. Os parâmetros para transformar o item eu coloco dentro desse end? Por que ele fecha a funcionar , certo?

8 minutos atrás, SrNaja disse:

Para você registrar o id, nesse script você teria que colocar o id aqui :
 

itemEscolhido:id(NUMERODOITEMESCOLHIDO)


e para transformar o item, você precisa colocar o id aqui :
 

target:transform(OUTROITEMESCOLHIDO)



essa forma que você citou para criar uma função esta errada o certo seria (exemplo) :

 

local jarro = Action()

function jarro.onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
end

jarro:id()
jarro:register()

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

os itens estão com multi use?

7 minutos atrás, bruce1 disse:

Sim já está assim.

Quando coloco no item nada acontece.

Eu quero usar um jarro marrom que quando clica nele e na água ele se transforme em um jarro cheio. Eu já tenho a os pra dos itens que quero. Mas quando coloco a setinha do mouse não muda. Igual é com a tope puba shovel.

Será que consegui explicar direito?

local jarro = Action()

 

function jarro.onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)

end

 

jarro:id()

jarro:register()

 

 

Certo. Os parâmetros para transformar o item eu coloco dentro desse end? Por que ele fecha a funcionar , certo?

 


Sim isso mesmo, você coloca ali dentro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Agora, bruce1 disse:

Não. Eles não tem funções.

então abre seu itemEditor, aperta ctrl+f e coloca o id do item, isso já vai te direcionar no id do item, e marca a caixinha do multi use do item, depois disso só aperta ctrl+s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
7 minutos atrás, bruce1 disse:

Eu não uso nenhum editor. Qual e a linha de código? Itens attribute?

 

 

para colocar o multi use você tem que usar o itemEditor vou estar deixando o link dele aqui :

se sua tfs 1.2 for 10.98 use esse : https://otland.net/threads/item-editor-10-98.248083/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Chegando agora em casa vou baixar esse editor e testar pra ver se funciona.

Você pode até rir. Mas eu não vi o erro... Kkkkkk. Sério mesmo. Qual a diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
20 minutos atrás, bruce1 disse:

Chegando agora em casa vou baixar esse editor e testar pra ver se funciona.

Você pode até rir. Mas eu não vi o erro... Kkkkkk. Sério mesmo. Qual a diferença?

me chama no discord que te explico
Sr. Naja#8516

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...