BI

alguem poderia me ajudar com esse erro?

Por bielgamerxx300x, 09 de jun. de 2020 em Websites

4
5.4k
09 de junho de 2020 às 11:56

eu to tentando instalar o site mais sempre que eu aperto em instalar aparece

"Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function mysql_connect() in C:\xampp\htdocs\install\index.php:51 Stack trace: #0 {main} thrown in C:\xampp\htdocs\install\index.php on line 51" 

eu nunca fiz um site assim então pode ser um erro bobo mais não consegui entender do que se trata

Yan LiimaY
09 de junho de 2020 às 19:37

Não é necessário utilizar o install do Modern Acc, você pode fazer a configuração no proprio config.php.

$config['database']['host'] = "localhost";
$config['database']['login'] = "root";
$config['database']['password'] = "SUASENHA DA DATABASE, SE N TIVER DEIXE EM BRANCO";
$config['database']['database'] = "NOME DA DATABASE";

$config['server_name'] = "NOME DO OT";

Só remover os %...% e colocar suas info no lugar. E não esqueça de importar a db manualmente.

AkzsA
09 de junho de 2020 às 22:50

Outra coisa, qual a versão do PHP está utilizando?

Se for php 7.0+ não tem mais suporte a mysql_connect(), utiliza-se mysqli.

10 de junho de 2020 às 07:17

continua indo para a pagina do instalador oque eu faço?

1 hora atrás, bielgamerxx300x disse:

continua indo para a pagina do instalador oque eu faço?

eu apaguei a base de dados e botei de novo acabou dando esse erro 

Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function mysql_pconnect() in C:\xampp\htdocs\system\database\drivers\mysql\mysql_driver.php:88 Stack trace: #0 C:\xampp\htdocs\system\database\DB_driver.php(115): CI_DB_mysql_driver->db_pconnect() #1 C:\xampp\htdocs\system\database\DB.php(137): CI_DB_driver->initialize() #2 C:\xampp\htdocs\system\libraries\Loader.php(224): DB(Array, false) #3 C:\xampp\htdocs\system\application\models\home_model.php(6): CI_Loader->database() #4 C:\xampp\htdocs\system\libraries\Loader.php(184): home_model->__construct() #5 C:\xampp\htdocs\system\application\controllers\home.php(7): CI_Loader->model('Home_model') #6 C:\xampp\htdocs\system\codeigniter\CodeIgniter.php(236): Home->index() #7 C:\xampp\htdocs\index.php(165): require_once('C:\\xampp\\htdocs...') #8 {main} thrown in C:\xampp\htdocs\system\database\drivers\mysql\mysql_driver.php on line 88