Ir para conteúdo
  • 0

Ajuda no Recompensa por Nv por favor!


gabneitor

Pergunta

Olá pessoal, preciso de ajuda... Em meu servidor eu tenho esse código ai acima que ao player chegar em tal nível ele ganha certa quantia em dinheiro...

 

Eu gostaria de mudar este código para o seguinte e nao to conseguindo :/

 

Nv. 20 ganhar Addon Citizen Full + 2 cristal coins

Nv. 50 ganhar montaria Donkey

Nv. 80 ganhar 1 Plague Mask (ID 13925) e um Plague Bell (ID 13926)

Nv. 100 ganhar Soft Boots (ID 6132)

Nv. 150 ganhar montaria Cristal Wolf

 

Obs. Se alguém puder entrar no servidor pra ver se consegue conectar eu ficaria muito grato, até agora não consegui ninguém pra testar ---> GranOT.tk

se quiser participar do desenvolvimento tem vaga rs' (principalmente se saber configurar o paypal do gesior...)

 

Editado por gabneitor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0
Agora, Yan18 disse:

Mas a laranja não funcionou depois?

funcionou não, nem executou o script na real, ficou como se nem tivesse ele, ai como o primeiro que a mensagem em branco funcionou eu deixei assim rs' to tentando agora é trazer gente pra meu servidor ta a 2 dias online já kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
2 horas atrás, Yan18 disse:

Só por curiosidade, testa esse aqui. Substitui todo o código por esse:

 

A escrita funcionou na cor vermelha!!! Agora eu descobri uma coisa sobre o código... se eu estou em nivel 20 por exemplo e pulo para o nv 80, eu ganho a recompensa do nv 50 e não ganho a do nv 80 mais a mensagem de premiação tanto do nv 50 quanto 80 aparece para min e dps mesmo upando não ganho mais a recompensa do nv 80. Isso não será um problema pra min por que no meu servidor a pessoa não upa tão rápido assim...

Mais uma vez, obrigado!


Site do meu servidor caso queira conferir rs': GranOT.tk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
2 horas atrás, gabneitor disse:

A escrita funcionou na cor vermelha!!! Agora eu descobri uma coisa sobre o código... se eu estou em nivel 20 por exemplo e pulo para o nv 80, eu ganho a recompensa do nv 50 e não ganho a do nv 80 mais a mensagem de premiação tanto do nv 50 quanto 80 aparece para min e dps mesmo upando não ganho mais a recompensa do nv 80. Isso não será um problema pra min por que no meu servidor a pessoa não upa tão rápido assim...

Mais uma vez, obrigado!


Site do meu servidor caso queira conferir rs': GranOT.tk 

Estava vendo aqui e no TFS 1x parece que a cor laranja é 36. Testa ai se ficou laranja. Também vi o problema sobre upar vários níveis, é que a condição elseif e os return em cada bloco estava dando problema. Arrumei aqui e testei, deu certo aqui. Substitui o código por:

 

local id_crystal_coin = 3043 -- ID CRYSTAL COIN
local id_montaria_donkey = 13 -- ID MONTARIA DONKEY
local id_plague_mask = 13925 -- ID PLAGUE MASK
local id_plague_bell = 13926 -- ID PLAGUE BELL
local id_soft_boots = 6132 -- ID SOFT BOOTS
local id_montaria_crystal_wolf = 16 -- ID MONTARIA CRYSTAL WOLF

-- TABELA PARA ADDON CITIZEN DE ACORDO COM SEXO DO PLAYER --
local addon_citizen = {
 [0] = 136,
 [1] = 128
}

function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel)

  if (getPlayerLevel(cid) >= 20) and (getPlayerStorageValue(cid, 99980) < 1) then
    doPlayerAddItem(cid, id_crystal_coin, 2) -- ADICIONA CRYSTAL COIN 
    doPlayerAddOutfit(cid, addon_citizen[getPlayerSex(cid)], 3) -- ADICIONA ADDON CITIZEN FULL DE ACORDO COM SEXO DO PLAYER
    doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF) -- EFEITO AO UPAR
    doPlayerSendTextMessage(cid, 36, "You have received 2 Crystal Coin and the addon Citizen Full for advancing to level 20.") -- MENSAGEM
    setPlayerStorageValue(cid, 99980, 1) -- STORAGE PARA NÃO FICAR UPANDO MAIS ASSIM QUE ESTIVER NO LEVEL OU SUPERIOR
  end

  if (getPlayerLevel(cid) >= 50) and (getPlayerStorageValue(cid, 99981) < 1) then
    doPlayerAddMount(cid, id_montaria_donkey) -- ADICIONA MO0NTARIA DONKEY
    doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF) 
    doPlayerSendTextMessage(cid, 36, "You have received Donkey mount for advancing to level 50.")
    setPlayerStorageValue(cid, 99981, 1)
  end 
 
  if (getPlayerLevel(cid) >= 80) and (getPlayerStorageValue(cid, 99982) < 1) then
    doPlayerAddItem(cid, id_plague_mask, 1) -- ADICIONA PLAGUE MASK
    doPlayerAddItem(cid, id_plague_bell, 1) -- ADICIONA PLAGUE BELL
    doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 36, "You have received Plague Mask and Plague Bell for advancing to Level 80.")
    setPlayerStorageValue(cid, 99982, 1)
  end
  
  if (getPlayerLevel(cid) >= 100) and (getPlayerStorageValue(cid, 99983) < 1) then
    doPlayerAddItem(cid, id_soft_boots, 1) -- ADICIONA SOFT BOOTS
    doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 36, "You have received Soft Boots for advancing to Level 100.")
    setPlayerStorageValue(cid, 99983, 1)  
  end 
    
  if (getPlayerLevel(cid) >= 150) and (getPlayerStorageValue(cid, 99984) < 1) then
    doPlayerAddMount(cid, id_montaria_crystal_wolf) -- ADICIONA MONTARIA CRYSTAL WOLF
    doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 36, "You have received the Crystal Wolf mount for advancing to Level 150.") 
    setPlayerStorageValue(cid, 99984, 1)
  return true  
  end
  
return true
end

Testa e me fala se deu problema, lembrando que somente o último bloco do nível, tem que ter o return.

Editado por Yan18
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
12 horas atrás, Yan18 disse:

Estava vendo aqui e no TFS 1x parece que a cor laranja é 36. Testa ai se ficou laranja. Também vi o problema sobre upar vários níveis, é que a condição elseif e os return em cada bloco estava dando problema. Arrumei aqui e testei, deu certo aqui. Substitui o código por:

 

Testa e me fala se deu problema, lembrando que somente o último bloco do nível, tem que ter o return.

Com esse aqui eu criei um personagem e passei ele do 19 ao 209... Ganhou todas as recompensas, mas não apareceu nenhuma das mensagens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
4 horas atrás, gabneitor disse:

Com esse aqui eu criei um personagem e passei ele do 19 ao 209... Ganhou todas as recompensas, mas não apareceu nenhuma das mensagens

Pode ser por conta da cor da mensagem, talvez não exista esse parâmetro no seu server. Mas se funcionou as recompensas menos mal, mas faz o seguinte, vai em Data/Lib e mostra o arquivo 000-constant.lua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
2 horas atrás, Yan18 disse:

Pode ser por conta da cor da mensagem, talvez não exista esse parâmetro no seu server. Mas se funcionou as recompensas menos mal, mas faz o seguinte, vai em Data/Lib e mostra o arquivo 000-constant.lua.

mano olhei aqui e com esse nome eu nao tenho nenhum arquivo em meu servidor, tem um que esta só constants.lua que ta dentro de data/libs/core e dentro dele tem:

CONTAINER_POSITION = 0xFFFF
ROSHAMUUL_MORTAR_THROWN = 20200
ROSHAMUUL_KILLED_FRAZZLEMAWS = 20201
ROSHAMUUL_KILLED_SILENCERS = 20202
ROSHAMUUL_GOLD_RECORD = 20203

agora esse com 000- na frente nao tem... 

ScreenShot_20200114151329.png

Editado por gabneitor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
19 minutos atrás, gabneitor disse:

mano olhei aqui e com esse nome eu nao tenho nenhum arquivo em meu servidor, tem um que esta só constants.lua que ta dentro de data/libs/core e dentro dele tem:


CONTAINER_POSITION = 0xFFFF
ROSHAMUUL_MORTAR_THROWN = 20200
ROSHAMUUL_KILLED_FRAZZLEMAWS = 20201
ROSHAMUUL_KILLED_SILENCERS = 20202
ROSHAMUUL_GOLD_RECORD = 20203

agora esse com 000- na frente nao tem... 

ScreenShot_20200114151329.png

Vish, geralmente nesse arquivo mostra todas as constantes do servidor (que inclui a cor das mensagens). Mas seu TFS é 1.2 correto? Procurei aqui no fórum a cor das mensagens laranja e uma outra alternativa é com o parâmetro 37, tente esse código:

 

local id_crystal_coin = 3043 -- ID CRYSTAL COIN
local id_montaria_donkey = 13 -- ID MONTARIA DONKEY
local id_plague_mask = 13925 -- ID PLAGUE MASK
local id_plague_bell = 13926 -- ID PLAGUE BELL
local id_soft_boots = 6132 -- ID SOFT BOOTS
local id_montaria_crystal_wolf = 16 -- ID MONTARIA CRYSTAL WOLF

-- TABELA PARA ADDON CITIZEN DE ACORDO COM SEXO DO PLAYER --
local addon_citizen = {
 [0] = 136,
 [1] = 128
}

function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel)

  if (getPlayerLevel(cid) >= 20) and (getPlayerStorageValue(cid, 99980) < 1) then
    doPlayerAddItem(cid, id_crystal_coin, 2) -- ADICIONA CRYSTAL COIN 
    doPlayerAddOutfit(cid, addon_citizen[getPlayerSex(cid)], 3) -- ADICIONA ADDON CITIZEN FULL DE ACORDO COM SEXO DO PLAYER
    doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF) -- EFEITO AO UPAR
    doPlayerSendTextMessage(cid, 37, "You have received 2 Crystal Coin and the addon Citizen Full for advancing to level 20.") -- MENSAGEM
    setPlayerStorageValue(cid, 99980, 1) -- STORAGE PARA NÃO FICAR UPANDO MAIS ASSIM QUE ESTIVER NO LEVEL OU SUPERIOR
  end

  if (getPlayerLevel(cid) >= 50) and (getPlayerStorageValue(cid, 99981) < 1) then
    doPlayerAddMount(cid, id_montaria_donkey) -- ADICIONA MO0NTARIA DONKEY
    doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF) 
    doPlayerSendTextMessage(cid, 37, "You have received Donkey mount for advancing to level 50.")
    setPlayerStorageValue(cid, 99981, 1)
  end 
 
  if (getPlayerLevel(cid) >= 80) and (getPlayerStorageValue(cid, 99982) < 1) then
    doPlayerAddItem(cid, id_plague_mask, 1) -- ADICIONA PLAGUE MASK
    doPlayerAddItem(cid, id_plague_bell, 1) -- ADICIONA PLAGUE BELL
    doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 37, "You have received Plague Mask and Plague Bell for advancing to Level 80.")
    setPlayerStorageValue(cid, 99982, 1)
  end
  
  if (getPlayerLevel(cid) >= 100) and (getPlayerStorageValue(cid, 99983) < 1) then
    doPlayerAddItem(cid, id_soft_boots, 1) -- ADICIONA SOFT BOOTS
    doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 37, "You have received Soft Boots for advancing to Level 100.")
    setPlayerStorageValue(cid, 99983, 1)  
  end 
    
  if (getPlayerLevel(cid) >= 150) and (getPlayerStorageValue(cid, 99984) < 1) then
    doPlayerAddMount(cid, id_montaria_crystal_wolf) -- ADICIONA MONTARIA CRYSTAL WOLF
    doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 37, "You have received the Crystal Wolf mount for advancing to Level 150.") 
    setPlayerStorageValue(cid, 99984, 1)
  return true  
  end
  
return true
end

Testa e me fala se deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
13 horas atrás, Yan18 disse:

Vish, geralmente nesse arquivo mostra todas as constantes do servidor (que inclui a cor das mensagens). Mas seu TFS é 1.2 correto? Procurei aqui no fórum a cor das mensagens laranja e uma outra alternativa é com o parâmetro 37, tente esse código:

 

Testa e me fala se deu certo.

testei aqui! e não foi, talvez meu servidor não tenha essas config o único que funcionou foi o vermelho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
5 horas atrás, gabneitor disse:

testei aqui! e não foi, talvez meu servidor não tenha essas config o único que funcionou foi o vermelho

Que chato, mas vamos fazer o seguinte, vamos testar até achar a cor da mensagem pelo privado, assim não fica spammando o tópico, e quando encontrarmos a cor postamos aqui para que se outras pessoas queiram saber tem a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...