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[Encerrado] [Encerrado] Bike system modificar


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Gostaria de ajuda,queria saber como faço para quando a bike se mover soltasse um efeito atras dela,toda vez que andasse sairia efeito atras,tipo o fogo de uma bike fire

 

Script usado ;

Spoiler

function onUse(cid, item, frompos, itemEx, topos)

local bike = {lookType = 1394} --- LookType do player em cima da bike.    homem
local bike1 = {lookType = 1393} --- LookType do player em cima da bike.    mulher
local speed = 900 --- Velocidade que a bike terá.

if getPlayerStorageValue(cid, 32001) == 1 then
   doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
   doChangeSpeed(cid, -speed)
   doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Bike OFF!', 35)
   doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'Você desmontou da bike.')
   setPlayerStorageValue(cid, 32001, 0)

else

  if getPlayerSex(cid) == 1 then -- homem
   doChangeSpeed(cid, speed)
   doSetCreatureOutfit(cid, bike, -1)
   doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Bike ON!', 32)
   doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Você montou na bike.')
   setPlayerStorageValue(cid, 32001, 1)
  elseif getPlayerSex(cid) == 0 then -- homem
   doChangeSpeed(cid, speed)
   doSetCreatureOutfit(cid, bike1, -1)
   doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Bike ON!', 32)
   doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Você montou na bike.')
   setPlayerStorageValue(cid, 32001, 1)
  end
  
end
return true

end

 

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No creaturescripts deve ter alguma função tipo:

Spoiler

function onMove(cid, fromPosition, toPosition)

 

Procura no creaturescripts.xml por "move", e vê qual o lua...

No código adicione essa linha:

Spoiler

if isPlayer(cid) and getPlayerStorageValue(cid, 32001) == 1 then

  doSendMagicEffect(fromPosition, iddoeffect)

end

 

Edited by Noninhouh
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22 horas atrás, Noninhouh disse:

No creaturescripts deve ter alguma função tipo:

  Mostrar conteúdo oculto

function onMove(cid, fromPosition, toPosition)

 

Procura no creaturescripts.xml por "move", e vê qual o lua...

No código adicione essa linha:

  Mostrar conteúdo oculto

if isPlayer(cid) and getPlayerStorageValue(cid, 32001) == 1 then

  doSendMagicEffect(fromPosition, iddoeffect)

end

 

Não tem nenhum .lua usando a função OnMove

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Então vamos criar um kk

Em creaturescripts.xml coloque uma linha assim:

Spoiler

    <event type="move" name="Bike" event="script" value="bike.lua"/>

 

Crie um bike.lua no creaturescripts e cole isso:

Spoiler

function onMove(cid, fromPosition, toPosition)

  if isPlayer(cid) and getPlayerStorageValue(cid, 32001) == 1 then

    doSendMagicEffect(fromPosition, iddoeffect)

  end

  return true

end

 

Não tenho certeza se isso essa função já vem nos servidores de tibia, mas tente...

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11 horas atrás, Noninhouh disse:

Então vamos criar um kk

Em creaturescripts.xml coloque uma linha assim:

  Ocultar conteúdo

    <event type="move" name="Bike" event="script" value="bike.lua"/>

 

Crie um bike.lua no creaturescripts e cole isso:

  Ocultar conteúdo

function onMove(cid, fromPosition, toPosition)

  if isPlayer(cid) and getPlayerStorageValue(cid, 32001) == 1 then

    doSendMagicEffect(fromPosition, iddoeffect)

  end

  return true

end

 

Não tenho certeza se isso essa função já vem nos servidores de tibia, mas tente...

Nada aconteceu,sem erros,mais nada de efeito '-'

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  • 2 months later...
Guest
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