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[Resolvido] [PEDIDO] Invasão automática e aleatória


jeriposcleide

Pergunta

Boa noite pessoal do xTibia...

Procurei muito por esse script mas nao consegui achar um que me atendesse 100%, então resolvi apelar ao pedido xD

 

é o Seguinte:

Eu gostaria de um sistema de invasão, em que o bixo e o local fossem totalmente aleatorios, e que isso acontecesse a cada 1 hora.

 

Vou tentar explicar melhor:

Por exemplo... Vamos supor que os bixao da invasao sejam: Demon, Hydra e Dragon.

 

A cada 1 hora, o sistema iria escolher aleatoriamente um dos 3 bixos e sumonar em uma posição aleatoria (porem fixas... tipo assim: Pos 160,70,8 / Pos 400,340,5 / Pos 300,600,9)

Ou seja: As 12:00 sumonaria por exemplo um drag na pos 160,70,8

As 13:00 outro drag na pos 300,600,9

as 14:00 um demon na pos 160,70,8

as 15:00 uma hydra na pos 400,340,5

 

E assim continua, e volto a focar que o monstro e a posiçao dele serao aleatoria, porem ja pre-definidas.

Se puderem me ajudar ficarei muito grato! xD xD xD

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8 respostass a esta questão

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testa aí.

 

<globalevent name="invasionRandom" interval="3600" script="invasion.lua"/>

 

local configInv = {msg = "A criatura |MONSTER| foi sumonada!", pos = {{x = POS1X, y = POS1Y, z = POS1Z}, {x = POS2X, y = POS2Y, z = POS2Z}, {x = POS3X, y = POS3Y, z = POS3Z}}, monster = {"Demon", "Hydra", "Dragon"}}function onThink(interval, lastExecution)	local randomMoster, randomPos = configInv.monster[math.random(#configInv.monster)], configInv.pos[math.random(#configInv.pos)] 	doBroadcastMessage(configInv.msg:gsub("|MONSTER|", randomMonster))    doSummonCreature(randomMonster, randomPos)	return trueend

 

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15 minutos atrás, Nogard disse:

testa aí.

 

<globalevent name="invasionRandom" interval="3600" script="invasion.lua"/>

 

local configInv = {msg = "A criatura |MONSTER| foi sumonada!", pos = {{x = POS1X, y = POS1Y, z = POS1Z}, {x = POS2X, y = POS2Y, z = POS2Z}, {x = POS3X, y = POS3Y, z = POS3Z}}, monster = {"Demon", "Hydra", "Dragon"}}function onThink(interval, lastExecution)	local randomMoster, randomPos = configInv.monster[math.random(#configInv.monster)], configInv.pos[math.random(#configInv.pos)] 	doBroadcastMessage(configInv.msg:gsub("|MONSTER|", randomMonster))    doSummonCreature(randomMonster, randomPos)	return trueend

nao funcionou :/

 

erro.png

erro.png.bfe5e4cb008279f79b2531f44534e12b.png

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25 minutos atrás, jeriposcleide disse:

 

erro.png

 

 

 

local configInv = {msg = "A criatura |MONSTER| foi sumonada!", pos = {{x = 95, y = 122, z = 7}, {x = 99, y = 122, z = 7}, {x = 95, y = 122, z = 7}}, monster = {"Demon", "Hydra", "Dragon"}}function onThink(interval, lastExecution)       local randomMonster = configInv.monster[math.random(#configInv.monster)]              local msg = string.gsub(configInv.msg, "|MONSTER|", randomMonster)       doBroadcastMessage(msg)         doCreateMonster(randomMonster, configInv.pos[math.random(#configInv.pos)] )    	return trueend

 

Editado por Nogard
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9 minutos atrás, Nogard disse:
local configInv = {msg = "A criatura |MONSTER| foi sumonada!", pos = {{x = 95, y = 122, z = 7}, {x = 99, y = 122, z = 7}, {x = 95, y = 122, z = 7}}, monster = {"Demon", "Hydra", "Dragon"}}function onThink(interval, lastExecution)       local randomMonster = configInv.monster[math.random(#configInv.monster)]              local msg = string.gsub(configInv.msg, "|MONSTER|", randomMonster)       doBroadcastMessage(msg)         doCreateMonster(randomMonster, configInv.pos[math.random(#configInv.pos)] )    	return trueend

Cara deu certinho o summon e as posiçao valeu xD
so me ajuda quanto ao tempo? pq ta sumonando tipo a cada 5 segundos husahuas...

mesmo assim REP +

 

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ou vc tmbn pode fazer assim

Spoiler
local configInv = {msg = "A criatura |MONSTER| foi sumonada!", pos = {{x = 95, y = 122, z = 7}, {x = 99, y = 122, z = 7}, {x = 95, y = 122, z = 7}}, monster = {"Demon", "Hydra", "Dragon"}}function onTimer()       local randomMonster = configInv.monster[math.random(#configInv.monster)]              local msg = string.gsub(configInv.msg, "|MONSTER|", randomMonster)       doBroadcastMessage(msg)         doCreateMonster(randomMonster, configInv.pos[math.random(#configInv.pos)] )    	return trueend

ou dependendo da TFS

Spoiler
local configInv = {msg = "A criatura |MONSTER| foi sumonada!", pos = {{x = 95, y = 122, z = 7}, {x = 99, y = 122, z = 7}, {x = 95, y = 122, z = 7}}, monster = {"Demon", "Hydra", "Dragon"}}function onTime()       local randomMonster = configInv.monster[math.random(#configInv.monster)]              local msg = string.gsub(configInv.msg, "|MONSTER|", randomMonster)       doBroadcastMessage(msg)         doCreateMonster(randomMonster, configInv.pos[math.random(#configInv.pos)] )    	return trueend

 

e colocar o globalevents assim

Spoiler
<globalevent name="invasionRandom"  script="invasion.lua"/>

 

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