Ir para conteúdo
  • 0

Formatação de tópico + Novo Cargo


Caronte

Pergunta

Olá meu nome é Daniel, sou membro de longa data do Xtibia e fiz parte da equipe do Xtibia e do um sitezinho qualquer, gostaria de sugerir uma coisa que tinha sugerido ao ADM da época, só que ele não deu muita bola, espero que seja diferente com esse ADM

 

 

O que eu quero? 

   Gostaria de propor um novo método de formatação, nele poderíamos fazer o fórum ser muiiiiito mais dinâmico no quesito formatação e também oferecer uma proposta de cargo, no qual acho que ajudaria muito. 

 

Como funciona a formatação?

      Como o ADM bem deve saber, ou deveria saber, o fórum usava BBCODE, que é um pseudocódigo utilizado para facilitar o entendimento e para informar a plataforma o que editar na formatação HTML. Com a atualização do fórum o BBCODE passou a não existir, e com isso houveram muitos bugs, mas não é disso que estou querendo falar. O que quero falar é do benefício que veio junto com a formatação! Estamos usando HTML para formatar posts!

      Com o HTML nós podemos formatar muito melhor posts, podemos usar embeds e iframes, ISSO É SÓ UMA PARTE QUE O HTML OFERECE e já é muuuuiito. 

 

 

Iframes:

 

Destino xtibia

 

 

Destino Pastebin:

 

 

Destino Repl.it

 

 

 

 

Quanto aos embeds eu não sei se é possível, acredito que seja, só não tô conseguindo fazer. CSS eu não sei se dá pra fazer, na época eu tava testando ainda, pois eu tinha acesso quase que total ao XTibia mesmo que sendo moderador, pois o ADM confiava em mim. E esse método não é muito inseguro pois não dá para usar javascript ou outras linguagens de programação, ou seja, não afeta a formatação do site em si, pois os posts são entre <divs> se não me engano. 

Acho que o certo é eu não poder fazer iframes talvez tiraram mal os meus poderes de mod/admin, MASSSSSS por favor, eu suplico a você ADM, não me tire esse poder!!!

 

 

Nisso eu entro em outro assunto que também quero falar nesse tópico!

 

Novos cargos: Gostaria de oferecer um cargo de Tutor, onde o membro não teria nenhum compromisso com a equipe, mas que possa resolver denúncias ou problemas que um moderador poderia, seria como um membro com poderes de moderação. Eu sei, poderia ficar uma bagunça, mas essa patente só seria dada na minha opinião aos de alta confiança, os heróis por exemplo seria possível alguns deles entrarem.

 

 

Por favor, não me tirem esse poder de formatar HTML, não sei se isso tá disponível para todos os membros, vou ver com outra conta. Gostaria muito de receber esse novo cargo, pois eu não tenho tempo para planejar e ajudar totalmente o Xtibia, mas posso ajudar quando eu tiver tempo e sem compromissos não é que seja uma bagunça, mas é que seja um aumento do reforço, e porque ser moderador? moderador é alguém que precisa se DEDICAR MAIS AINDA, logo a pessoa que fosse entrar pra moderador seria somente quem quiser ajudar totalmente a comunidade sem troco de nada.

 

Não quero me arrepender de ter revelado que posso formatar HTML.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Obrigado por Compartilhar seu Feedback com á comunidade sobre esse cargo de Tutor eu acho que no fórum o Suporter é basicamente isso logo mais o xtibia estará passando por mudanças nos cargos ele está passando por mudanças sempre que possível ontem mesmo houve á reunião da equipe do xtibia e á formatação de códigos foi um dos temas abordados, abraço marcarei o atual administrador para ver esse tópico.

 

@Frenvius

 

@Caronte Obrigado pelo FeedBack você tem meu REP+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Administrador

Olá @Caronte, tudo certo?

 

Então, após a atualização da Invision do 3.x para 4.x houveram bastante mudanças.

Sobre os tópicos, o que aconteceu na verdade, foi uma atualização do BBCODE, ele continua utilizando BBCODE, só que algo melhor.

Os tópicos antigos estão "bugados" pois estão na formatação antiga, nada que um update no banco de dados resolva, mas como é uma ação MUITO grande, estamos aguardando o fórum estabilizar para aplicar esse update.

 

O grande problema de habilitar o HTML na postagem, é a possibilidade de injeção de código em javascript, na mão do usuário é inofencivo, mas na mão de quem entende da linguagem e adora causar nos foruns alheios, isso se torna um perigo, por isso preferimos por manter o BBCODE, é uma opção mais viavel.

 

Mas sobre o cargo, me manda uma MP que podemos conversar :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Agora, DarkWore disse:

Obrigado por Compartilhar seu Feedback com á comunidade sobre esse cargo de Tutor eu acho que no fórum o Suporter é basicamente isso logo mais o xtibia estará passando por mudanças nos cargos ele está passando por mudanças sempre que possível ontem mesmo houve á reunião da equipe do xtibia e á formatação de códigos foi um dos temas abordados, abraço marcarei o atual administrador para ver esse tópico.

 

@Frenvius

 

@Caronte Obrigado pelo FeedBack você tem meu REP+

 

É a formatação HTML todos os membros tem, pelo visto. Gostaria de ver se tem como usar CSS e JavaScript. Na época eu tinha feito um botão para iframe desse site repl.it...

 

Qualquer coisa tô aqui para somar. Ai que saudades de ser membro e poder mover tópicos :cry-min:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • -1
  • Administrador

@Caronte, pode usar um HTML basico e CSS sim nas postagens na opção Código-Fonte.
Já o Javascript realmente se torna inviável.

 

Obrigado pelo Feedback. Tópico movido para Feedback - Tópicos Fechados.

Caso o usuário necessite, solicite a reabertura do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...