Amigo existe uma coisa que se chama capitalismo, e acredite vivemos nele hoje, Não importe se algo é bom ou ruim, o que importa é se ele vende bem ou mal, entenda alguns pontos.
1° Tibia é um jogo para entusiasta agora, seus jogadores não são meros jogadores modinhas, e sim apaixonados pelas mecânicas do jogo.
2° Titulo como DBZ, Naruto em projetos geralmente não dão certo pelo fato de que precisam de um nicho ainda menor de pessoas, Ou seja, 1° pegamos a comunidade do Open Tibia que Jogaria um servidor de tibia pirata, depois pegamos essas pessoas e filtramos quem curte DBZ, e por ultimo pegamos aqueles que jogariam um servidor de DBZ com gráficos ruins, e sistemas fracos, conseguem entender porque a maioria dos projetos não vão para frente ?
3° e Ultimo, criar um jogo requer conhecimento, investimento e tempo, não é fácil como parece juntar os 3 requisitos básicos apenas com pessoas caridosas em uma comunidade falida
O Publico do Tibia hoje em dia é bem baixo, então se quer dedicar seu tempo estudando e criando alguma coisa, não faça isso com o Tibia, porque ele esta morto, você pode ter a melhor qualidade de todas, mas se não tiver um publico alvo grande o suficiente, sua ideia falha, e você fali.
Quer estudar programação, aprender designe brincar de desenvolvedor ?, Usa Unreal Engine, Unity 3D, não perca seu tempo em uma coisa pirata e sem futuro, só isso que tenho para te falar

info
Grupo: Campones
Reputação: +4
Olá Xtibianos!
Venho aqui tirar uma dúvida, levantar um debate ou apenas saber de suas opiniões, estou incomodado com o que eu vejo por todo lugar.
Estou literalmente começando um projeto grande voltado a RPG com D&D como base para manter a boa noção, mas apenas pelo desafio e aprendizado, não tenho a minima intenção de levar adiante para o público, por n' motivos. Disponibilizarei os resultados para o comunidade (Se eu conseguir criar algo) .
A dúvida que vem me incomodando é a seguinte
Vi muitos projetos magníficos sendo descartados, tópicos onde as pessoas não tem o minimo de interesse em RPG ou outros temas que não seja Pokemon e migalhas em Naruto e DBZ, não sei se estou falando besteira, mas é isso que eu tenho visto.
Nas páginas do Facebook eu vejo muitos projetos em andamento, mas sempre com os mesmo temas e fora os OTs comuns que sobrevivem a muito tempo, talvez seja pelo histórico deles o porquê de ainda darem certo.
Eu até entendo em partes o "abandono" de projetos tão belos, afinal se eu chegar a terminar o que estou desenvolvendo seria a mesma coisa, deixado para a comunidade já que meus objetivos são outros.
Mas de certa forma me incomoda isso de ter tanto conteúdo, tantas possibilidades e ninguém mais parece enxergar isso, nem mesmo para desenvolver coisas novas para o que eles querem(Pokemon, Naruto etc..), seja sistemas complexos, scripts simples ou atualizar a arte do jogo(Gráfico) inovar de alguma forma. Ninguém mais pensa em desenvolver algo digamos que profissional, com todo o respeito a toda a galera que faz um trabalho bom, pois eu estou me referindo a qualidade do projeto para si e o alvo, parece que o único motivo para a maioria estar aqui é para ganhar dinheiro, COBRAM VIP em betas, na verdade parece está sempre em beta, reserta, some, volta com outro nome e lança de novo.
Não quero causar intrigas, brigas, discussões desnecessárias. Nada disso.
Apenas quero entender o que se passa por aqui no geral, tanto na comunidade quanto na percepção de OTServs para vocês que já tem uma caminhada por esses lados, sou novato e desconheço quase tudo.