4Maik 4 Posted August 19, 2016 Share Posted August 19, 2016 Olá Xtibianos! Venho aqui tirar uma dúvida, levantar um debate ou apenas saber de suas opiniões, estou incomodado com o que eu vejo por todo lugar. Estou literalmente começando um projeto grande voltado a RPG com D&D como base para manter a boa noção, mas apenas pelo desafio e aprendizado, não tenho a minima intenção de levar adiante para o público, por n' motivos. Disponibilizarei os resultados para o comunidade (Se eu conseguir criar algo) . A dúvida que vem me incomodando é a seguinte Vi muitos projetos magníficos sendo descartados, tópicos onde as pessoas não tem o minimo de interesse em RPG ou outros temas que não seja Pokemon e migalhas em Naruto e DBZ, não sei se estou falando besteira, mas é isso que eu tenho visto. Nas páginas do Facebook eu vejo muitos projetos em andamento, mas sempre com os mesmo temas e fora os OTs comuns que sobrevivem a muito tempo, talvez seja pelo histórico deles o porquê de ainda darem certo. Eu até entendo em partes o "abandono" de projetos tão belos, afinal se eu chegar a terminar o que estou desenvolvendo seria a mesma coisa, deixado para a comunidade já que meus objetivos são outros. Mas de certa forma me incomoda isso de ter tanto conteúdo, tantas possibilidades e ninguém mais parece enxergar isso, nem mesmo para desenvolver coisas novas para o que eles querem(Pokemon, Naruto etc..), seja sistemas complexos, scripts simples ou atualizar a arte do jogo(Gráfico) inovar de alguma forma. Ninguém mais pensa em desenvolver algo digamos que profissional, com todo o respeito a toda a galera que faz um trabalho bom, pois eu estou me referindo a qualidade do projeto para si e o alvo, parece que o único motivo para a maioria estar aqui é para ganhar dinheiro, COBRAM VIP em betas, na verdade parece está sempre em beta, reserta, some, volta com outro nome e lança de novo. Não quero causar intrigas, brigas, discussões desnecessárias. Nada disso. Apenas quero entender o que se passa por aqui no geral, tanto na comunidade quanto na percepção de OTServs para vocês que já tem uma caminhada por esses lados, sou novato e desconheço quase tudo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
BananaFight 196 Posted August 19, 2016 Share Posted August 19, 2016 Amigo existe uma coisa que se chama capitalismo, e acredite vivemos nele hoje, Não importe se algo é bom ou ruim, o que importa é se ele vende bem ou mal, entenda alguns pontos. 1° Tibia é um jogo para entusiasta agora, seus jogadores não são meros jogadores modinhas, e sim apaixonados pelas mecânicas do jogo. 2° Titulo como DBZ, Naruto em projetos geralmente não dão certo pelo fato de que precisam de um nicho ainda menor de pessoas, Ou seja, 1° pegamos a comunidade do Open Tibia que Jogaria um servidor de tibia pirata, depois pegamos essas pessoas e filtramos quem curte DBZ, e por ultimo pegamos aqueles que jogariam um servidor de DBZ com gráficos ruins, e sistemas fracos, conseguem entender porque a maioria dos projetos não vão para frente ? 3° e Ultimo, criar um jogo requer conhecimento, investimento e tempo, não é fácil como parece juntar os 3 requisitos básicos apenas com pessoas caridosas em uma comunidade falida O Publico do Tibia hoje em dia é bem baixo, então se quer dedicar seu tempo estudando e criando alguma coisa, não faça isso com o Tibia, porque ele esta morto, você pode ter a melhor qualidade de todas, mas se não tiver um publico alvo grande o suficiente, sua ideia falha, e você fali. Quer estudar programação, aprender designe brincar de desenvolvedor ?, Usa Unreal Engine, Unity 3D, não perca seu tempo em uma coisa pirata e sem futuro, só isso que tenho para te falar Link to comment Share on other sites More sharing options...
4Maik 4 Posted August 19, 2016 Author Share Posted August 19, 2016 Você está coberto de razão, eu entendo. Não sei se você me entendeu errado ou eu me expressei errado, mas não quis dizer em fazer algo que atraia milhares de jogares ou que a razão do sucesso seja esses OTs derivados, nem que o objetivo fosse fazer dinheiro, mas sim eu entendi que é por isso que ainda são feitos e provavelmente apenas isso. Mas parece ser isso mesmo, está morto. Sobre o 3° é mais por nostalgia, assim como você disse que apenas os apaixonados pelas mecânicas permanecem, é isso mesmo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts