Booa @miupinho muito bom man
Obrigado por compartilhar conosco.
Quem sabe até eu arrisco uma dessa vez rs
Por miupinho, 02 de ago. de 2016 em Tutoriais de Spriting
info
Grupo: Grão-Duque
Reputação: +151
Gênero: Masculino

Booa @miupinho muito bom man
info
Grupo: Cavaleiro
Reputação: +113
Char no Tibia: Senhorinha Bivolt

26 minutos atrás, Felipe Moraes disse:Booa @miupinho muito bom man
É legal, às vezes, fica estressante, mas é legal se adaptar à algo novo..
info
Grupo: Infante
Reputação: +319
Char no Tibia: Lord Sorte

Parabéns mano excelente tutorial..
Rep+
info

3 minutos atrás, kttallan disse:Parabéns mano excelente tutorial..
Rep+
Valeu garoto, estamos aqui pra isso!
info
Grupo: Campones
Reputação: +36

É sempre bom ver que ainda tem membros contribuindo com conteúdo de boa qualidade, principalmente na área de sprites.
Rep+
info
Grupo: Barão
Reputação: +100

Vou me arriscar a aprender spriting um pouco, pena que os bons fóruns tenham fechado e que os grandes spriters estejam com vida sólida fora do opentibia :\
info
Grupo: Visconde
Reputação: +219

Ótimo tutorial, mt bom.
info
Grupo: Marquês
Reputação: +446

Ótimo material do @Madarada, os spriters do fórum sumiram ou é porque eu sumi que não vejo mais nenhum?
info

11 horas atrás, Caronte disse:Ótimo material do @Madarada, os spriters do fórum sumiram ou é porque eu sumi que não vejo mais nenhum?
Tudo sobre spriting, hoje em dia, está escarço.
Muitos fóruns conhecidos, acabaram.
E daqui uns dias, tudo acabará.
info
[ Aula 1 ] #Swords - Academia do Pixel
Bem vindo todos ao primeiro tutorial da academia do pixel,neste tutorial iremos aprender como criar e desenvolver espadas,uma tema que é de interesse de muitas pessoas.
Espero que nesta primeira aula todos se esforcem bastante pois no final da semana suas artes serão expostas e julgadas por membros do fórum inclusive eu.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- Moldando Outline -
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
• Para começarmos devemos abrir o paint e selecionar a ferramenta do quadrado e fazer um quadrado de tamanho 32x32,pois esse é tamanho padrão de itens do tibia.
• Começando outline iremos fazer ela de cima para baixo pelo fio da espada,usando o lápis vamos posicionando os pixels corretamente...
• Lembrem-se que o fio nunca deve ser muito grande nem muito pequeno,mas sim de um tamanho médio considerando que o fio deve ter mais ou menos o dobro do tamanho do cabo (isso pode variar)...
• Com o fio definido iremos começar o cabo da espada,o cabo em si deve não deve ser muito largo nem muito curto ele deve estar encaixado harmonicamente com a espada.É importante entender de maneira realista como o cabo funciona por exemplo,um cabo muito pequeno não seria confortável de segurar e um cabo muito deixaria a espada muito pesada.
- Colaboração -
• As espadas seguem um padrão básico para gerar corte,todas em geral seguem um padrão de alto contraste pois o metal está presente em quase todas as espadas.O metal é um material que recebe bastante luminosidade então para alcançarmos o ponto chave das espadas devemos prestar atenção no contraste,que significa que devemos usar cores com diferencial de luminosidade grande.
• Sabemos também que a luz está em todo o lugar,partindo deste conceito o metal recebe luz porém a luz é de alguma cor,seja do sol a luz amarelada,seja do céu a luzazulada ou de outros focos de luz que podem ter as mais variadas cores.
Partindo desse conhecimento devemos entender que nunca se deve usar cores que tenham nenhuma saturação pois a saturação age como brilho e da vivacidade para nossa arte.
• No exemplo,monto minha paleta com diferencial de Luminosidade +40 ou seja, a cada cor eu aumento 40 pontos de luminosidade seguindo 20 na 1ª cor,60 na 2ª cor,100 na 3ª cor e assim por diante.
• A saturação eu deixo 26 ponto pois mais para frente iremos abordar esse assunto,por enquanto deixemos com pouca saturação.
A matriz é a grade de cor, eu deixo 160 pois é a grade da cor azul,outra grade de matriz boa é a 45 que seria do amarelo.Não necessariamente deve-se trabalhar com essas grades,contudo são as que se encaixam melhores no metal.
- Gerando Corte -
Não exatamente o corte deve seguir esse padrão dividido no meio,muitas espadas podem possuir corte apenas nas laterais...
- Cabo -
Bom espero que tenham compreendido um pouco do tutorial, abaixo vou deixar 4 outlines de espadas para usarem como base, se quiserem.
fonte: Madarada
Editado Agosto 2 por miupinho