Não se esqueça de registrar as palavras que executarão o código na tag.
Ex.:
<talkaction words="/spawnEnigma;/spawnSvargrond;/spawnYalahar" access="4" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/>
Script:
local cities = {
["enigma"] = { --Cidade.
summon_effect = xxx, --Efeito.
coordinates = {
x = {1047, 1053}, --fromPos (x), toPos (x).
y = {1058, 1061}, --fromPos (y), toPos (y).
z = 7 --Coordenadas de z.
}
},
["svargrond"] = {
summon_effect = xxx,
coordinates = {
x = {x, x},
y = {y, y},
z = z
}
},
}
function onSay(cid, words, param)
local city, w = cities[words:lower():match("/spawn(.*)")], param:explode(";")
if not city then
return doPlayerSendCancel(cid, "This city isn't available.")
end
local monster_raid = {}
for i = 1, #w do
local m_info = w[i]:explode(",")
local count, monster_name = tonumber(m_info[1]), m_info[2]
if not count or not monster_name then
return doPlayerSendCancel(cid, "Wrong parameters.")
end
monster_raid[i] = {count, monster_name}
end
for i = 1, #monster_raid do
for monster_count = 1, monster_raid[i][1] do
local summon_position = {x = math.random(city.coordinates.x[1], city.coordinates.x[2]), y = math.random(city.coordinates.y[1], city.coordinates.y[2]), z = city.coordinates.z}
doCreateMonster(monster_raid[i][2], summon_position)
doSendMagicEffect(summon_position, city.summon_effect)
end
end
return true
end

info
Grupo: Visconde
Reputação: +22
Gênero: Masculino
Pessoal, esse script funciona da seguinte forma, eu falo assim. /coliseum 10,demon e ele sumona 10 demons em uma determinada area, eu queria fazer assim, que tivesse varías areas configuradas no Script.
Por exemplo: /spawnCity1 50,Demon. Ele sumona 50 demons na area configurada da City 1. se eu falo /spawnCity2 50,Demon. Ele sumona 50 demons na area configurada da city 2, Entenderam?
local t = {xx = {1706,1719}, yy = {1614,1623}, zz = {7}, efeito = {10} } function onSay(cid, words, param, channel) addEvent(d,tempo*60*1000) local ta = string.explode(param, ",") if(ta[1] and ta[2]) then for i = 1,tonumber(ta[1]) do ef,eff = math.random (t.xx[1],t.xx[2]),math.random (t.yy[1],t.yy[2]) doSummonCreature(ta[2],{x=ef, y=eff , z=t.zz[1]}) doSendMagicEffect({x=ef, y=eff , z=t.zz[1]},t.efeito[1]) end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "[Erro] Comando Errado") return true end return true end