explicar um pouco melhor ta meio confuso
info
Grupo: Lorde
Reputação: +453
Char no Tibia: Kissy

info
Grupo: Herói
Reputação: +536
Gênero: Masculino

@@luccagomes, é bem simples...
Vá em data/lib/000-constant.lua, ou em qualquer outro arquivo, ou se preferir crie um arquivo .lua e defina essas variáveis lá.
Ai no script é só chamar elas, como você fez, e pronto.
OBS: Nunca defina variáveis locais lá, se não você não consegue utilizar...
Exemplo:
Ao inves de definir
local sd_v_sorc = 14Defina direto
sd_v_sorc = 14
Editado Agosto 14 por Bruno Minervino
info
Grupo: Campones
Reputação: +2

@@luccagomes, é bem simples...
Vá em data/lib/000-constant.lua, ou em qualquer outro arquivo, ou se preferir crie um arquivo .lua e defina essas variáveis lá.
Ai no script é só chamar elas, como você fez, e pronto.
OBS: Nunca defina variáveis locais lá, se não você não consegue utilizar...
Exemplo:
Ao inves de definir
local sd_v_sorc = 14Defina diretosd_v_sorc = 14
Bem do jeito que eu imaginei! Obrigado!

info
Grupo: Campones
Reputação: +2
Existe um jeito de eu facilitar a configuração das spells no meu ot 0.4
Salvar em uma LIB ou no config.lua um valor chamado por exemplo:
sd_v_sorc = 14
Pra só mudar lá e já era muda aqui
local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, true) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SUDDENDEATH) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, IDDOITEMAQUI) function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel) if getPlayerVocation(cid) == 1 or getPlayerVocation(cid) == 2 or getPlayerVocation(cid) == 5 or getPlayerVocation(cid) == 6 then min = ( (maglevel * sd_v_sorc) * 0.5 ) * -1 max = ( (maglevel * sd_v_sorc) * 1.0 ) * -1 return min, max elseif getPlayerVocation(cid) == 3 or getPlayerVocation(cid) == 7 then min = ( (maglevel * sd_v_sorc) * 0.5 ) * -1 max = ( (maglevel * sd_v_sorc) * 1.0 ) * -1 return min, max elseif getPlayerVocation(cid) == 4 or getPlayerVocation(cid) == 8 then min = ( (maglevel * sd_v_sorc) * 0.5 ) * -1 max = ( (maglevel * sd_v_sorc) * 1.0 ) * -1 return min, max end end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues") function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) endEu iria usar isso pra todas as magias/runas dez de exura a exevo gran mas vis
e dez de hmm a sd
pra cada vocação
Alguem sabe um modo de fazer isso?
Editado Agosto 14 por luccagomes