Acredito que essa informação esteja nas sources, aconselho você pegar uma e dar uma olhada..
Dúvida acerca da aleatoriedade de dados.
Por Newnotwen, 13 de abr. de 2015 em Scripts
info
Grupo: Visconde
Reputação: +31
Char no Tibia: [ADM]Sony

info
Grupo: Campones
Reputação: 0

eu não compreendo muito sobre estes dados, se for de seu conhecimento peço que exponha um breve resumo, não muito tecnico, de seu funcionamento. Parto do princípio que os dados são escolhidos por uma programação, mas não consigo enxergar uma maneira de lhes impor à sorte.
info
Grupo: Infante
Reputação: +319
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Lord Sorte

Bom creio que o sistema funcione dessa seguinte maneira.
4000/defesa + math.random(4000/defesa, #danototal)
Creio que seja isso o dano é dividido pela defesa do monstro/player e é sorteado por uma função(math.random) no que leve ao dano total.
Lembrando Math.random é só uma forma de expressar o sorteio do danototal.
Espero ter ajudado ^^.
info

na verdade quero entender exatamente como é sorteado, não consigo propor uma maneira de faze-lo. Mas, de qualquer forma, obrigado. @edit li no wikipédia q esse problema é sobre sistemas informáticos, não cabendo nesta seção.
Para quem tiver dúvida, criei um tópico explicando: http://www.xtibia.com/forum/topic/233189-entendendo-gerador-de-numeros-pseudoaleatorios/?view=findpost
Editado Abril 15 por Newnotwen
info
Grupo: Administrador
Reputação: +1.4k
Gênero: Outro

Tópico movido para a seção de dúvidas e pedidos resolvidos.

info
gostaria de saber como funciona a aleatoriedade do sistema do Tibia. O dado e os hits do player, por exemplo, como é feita a aleatoriedade? Só para ressaltar, não quero um script que crie a aleatoriedade, mas a informação de como funciona. Desde já expresso minha gratidão pela atenção, pela dedicação e pelo tempo descorrido para a informação.