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Script de um baú da items


CalistoKing

Pergunta

8 respostass a esta questão

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local cerulean_cfg = {
{2160, 1},
{2392, 50},
{2393, 80},
{11640, 1}, 
}
local sto_ceru = 91120
--//--
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
         if getPlayerLevel(cid) < 30 then   
sendMsgToPlayer(cid, 27, "Desculpe somente level 30 pode terminar essa quest.")
    return true
    end
          --//
         if getPlayerStorageValue(cid, sto_ceru) >= 1 then
         sendMsgToPlayer(cid, 27, "Desculpe você ja terminou essa quest!")
         return true
end
--//
        for i = 1, #cerulean_cfg do
       doPlayerAddItem(cid, cerulean_cfg[i][1], cerulean_cfg[i][2])
              doPlayerAddExperience(cid, 150000) 
       end
  --//
setPlayerStorageValue(cid, sto_ceru, 1)    
doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
sendMsgToPlayer(cid, 27, "Parabéns você terminou a Quest!")
return true
end

Para configurar aqui Coloque o ID, Quantidade de item que o player ira ganhar

{2160, 1},

{2392, 50},

{2393, 80},

{11640, 1},

 

Para configurar o level minimo da quest,altere para o valor 30 para o valor que quiser

if getPlayerLevel(cid) < 30 then

 

Para configurar a storage

local sto_ceru = 91120

 

Aqui você coloca a quantidade de exp que o jogador ganha ao terminar a quest

doPlayerAddExperience(cid, 150000)

 

E aqui no caso vai mandar o jogador para a town que ele é residente

doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))

 

Em actions xml adicione

	<action uniqueid="ID DO ACTION DO BAU" event="script" value="NOME DO ARQUIVO.lua"/>
Editado por underewarr
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acho que é isso oque você quer

 

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if getPlayerStorageValue(cid, 5322) < 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"MSG Quando Fazer Quest")
local bag = doPlayerAddItem(cid, 105, 1) -- item que vai da e quantidade dele
setPlayerStorageValue(cid, 5322, 1)
pos = {x=1030, y=912, z=6} -- tp quando ele fazer
doTeleportThing(cid, pos)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "MSG.")
pos1 = {x=1030, y=912, z=6} -- tp se caso ele ja fes
doTeleportThing(cid, pos1)
end
return TRUE
end
end

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Underewarr não entendi a parte do teleporte da cidade me explica direitinho onde por o id !

Alterei o scripts em local teleport = coloque as coordenadas que você quer

local cerulean_cfg = {
{2160, 1},
{2392, 50},
{2393, 80},
{11640, 1}, 
}
local teleport = {x = 1503, y = 932, z = 7}
local sto_ceru = 91120
--//--
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
         if getPlayerLevel(cid) < 30 then   
sendMsgToPlayer(cid, 27, "Desculpe somente level 30 pode terminar essa quest.")
    return true
    end
          --//
         if getPlayerStorageValue(cid, sto_ceru) >= 1 then
         sendMsgToPlayer(cid, 27, "Desculpe você ja terminou essa quest!")
         return true
end
--//
        for i = 1, #cerulean_cfg do
       doPlayerAddItem(cid, cerulean_cfg[i][1], cerulean_cfg[i][2])
              doPlayerAddExperience(cid, 150000) 
       end
  --//
setPlayerStorageValue(cid, sto_ceru, 1)    
doTeleportThing(cid, teleport)
sendMsgToPlayer(cid, 27, "Parabéns você terminou a Quest!")
return true
end 
Editado por underewarr
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Bom cara acabei de fazer o meu alem de ele ser multi-funções você pode fazer varias quest com apenas um codigo.

 

Explicação:

 

--[actionid do bau] = {storage = bote o numero acima +1, level = level necessario, item = item que vai add, qts = quantidade, tele = para onde vai teleporta caso nn teleport deixe coloque tudo 0}

 

Xml:

 

<action actionid="1025" event="script" value="nomedoarquivo.lua"/>

 

 

 

 

-- [[ Bau Simples by: kttallan/lord sorte ]] --
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local config = {
[1025] = {storage = 55555, level = 100, item = 2160, qts = 10, tele = {x = 1503, y = 932, z = 7}}
--[action] = {storage = bote o numero acima +1, level = level necessario, item = item que vai add, qts = quantidade, tele = para onde vai teleporta caso nn teleport deixe coloque tudo 0}
}
local cfg = config[item.actionid]
if getPlayerStorageValue(cid, cfg.storage) <= 0 then
if getPlayerLevel(cid) >= cfg.level then
doPlayerAddItem(cid, cfg.item, cfg.qts)
setPlayerStorageValue(cid, cfg.storage, 1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabens você acabou de completar a quest.")
doTeleportThing(cid, cfg.tele)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Voce so pode completar essa quest se for level "..cfg.level)
return true
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja completou essa quest")
end
return true
end

Obs: não testei.
Editado por kttallan
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function onUse (cid,item,frompos,item2,topos)

pos2 = getPlayerPosition(cid)

 

 

local sto = ???

local level = ??

local pos = {x=??,y=??,z=??}

 

 

if getPlayerLevel(cid) >= level then

if getPlayerStorageValue(cid,sto) <= 0 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Parabens voce completou a Quest level "..level.".") -- Msg que ira aparecer

setPlayerStorageValue(cid,sto,1)

doPlayerAddExperience(cid,30000) -- se quiser da exp

doSendMagicEffect(pos2, CONST_ME_TELEPORT)

doTeleportThing(cid, pos)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Vazio.")

end

else

doPlayerSendCancel(cid,'Somente Player level '..level..'+.')

end

return true

end

 

Editado por Cerberus
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