Vou tentar fazer para 1 fusão. Se der certo, mechemos no script para mais de 1.
Aguarde.
-GstavoLiber
Bom, fiz aqui mas não sei se vai funcionar tudo certinho. Presta atenção na hora de configurar, os nomes das variáveis estão muuuuuito sugestivas.
-- BY GUSTAVOLIBER FOR XTIBIA
local config = {
[1] = {item1 = 2160, item2 = 2160, item3 = 2160, itemNew = 2466 }, -- item1, item2, item3 são os itens que serão retirados, e count1, count2, count3, são as qntidades dos items. itemNew é o item que será dado em troca.
[2] = {pos1 = {x = 160, y = 54, z = 7}, pos2 = {x = 160, y = 54, z = 7}, pos3 = {x = 160, y = 54, z = 7}}
}
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local getItem1 = getThingfromPos(pos1)
local getItem2 = getThingfromPos(pos2)
local getItem3 = getThingfromPos(pos3)
--inicio do primeiro tipo de fusão
if(getThingFromPos(config[2].pos1) == config[1].item1 ) then
if(getThingFromPos(config[2].pos2) == config[1].item2)then
if(getThingFromPos(config[2].pos3) == config[1].item3)then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"Você ativou a primeira fusão! Você receberá um item.")
doRemoveItem(getItem1.uid, 1)
doSendMagicEffect(pos1, 2)
doRemoveItem(getItem2.uid, 1)
doSendMagicEffect(pos2, 2)
doRemoveItem(getItem3.uid, 1)
doSendMagicEffect(pos3, 2)
doPlayerAddItem(uid, config[1].itemNew, 1)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_GIFT_WRAPS)
return true
end
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"Você não ativou nenhuma fusão. Por favor coloque os items na posição correta.")
end
-- FIm do primeiro tipo de fusão
-- inicio dos testes para o segundo tipo de fusão
-- fim do segundo teste para fusão
return true
end
-- BY GSTAVOLIBER FOR XTIBIA
Mude apenas os numeros de cada posição, e o item em cada posição. Depois, adicione a tag a seguir em seu actions.xml:
<action actionid="2000" event="script" value="nomeDoArquivo.lua"/>
Mudando o valor da action id, e o nome do arquivo, depois, o mesmo número da action ID, coloca na alavanca no seu RME.
Após isso, reinicia seu servidor se estiver ligado, ou então liga-lo se estiver desativado.
Vá até a alavanca, e coloque os items corretos na posição correta, por exemplo: Item 1 poe na posição 1... e assim vai pros 3 items, depois puxa a alavanca, e ve se funciona tudo certinho sem dar erro no console. Após puxas a alavanca, deve aparecer efeitos nas posições dos items e remove-los do chão. Após isso, você receberá o item novo.
Ve se foi tudo certinho e me avisa. Ai te ensino a colocar mais quantas fusões quiser.
Se possível +REP
-GstavoLiber

info
Grupo: Campones
Reputação: 0
Char no Tibia: Deprex
eu queria um systema de fusão que vc coloca 3 item em x local e ele fazia um item ,mais nesse mesmo script eu queria que ele tivese varios systema tipo com esse mesmo script ele ter 9 fusão diferente