O valor do opcode é o buffer, então se você quer retornar o valor dele é só usar "valor = buffer"
ja vi em outro tópico, que te deram um belo exemplo.
info
Grupo: Conde
Reputação: +196
Gênero: Masculino

O valor do opcode é o buffer, então se você quer retornar o valor dele é só usar "valor = buffer"
ja vi em outro tópico, que te deram um belo exemplo.
info
Grupo: Visconde
Reputação: +71

ss é que eu to fazendo uma cd bar pro meu ot poke ai eu queria que o timespell fosse igual o valor enviado pelo server
script
Editado Março 20 por Aberos
info
Grupo: Conde
Reputação: +196

Server-side:
Enviar:
doSendPlayerExtendedOpcode(cid, opcode, buffer) Ex.: doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 51, "oibls")
Receber:
Você deve ter visto a callback
OPCODE_LANGUAGE = 1 function onExtendedOpcode(cid, opcode, buffer) if opcode == OPCODE_LANGUAGE then -- otclient language if buffer == 'en' or buffer == 'pt' then -- example, setting player language, because otclient is multi-language... --doCreatureSetStorage(cid, CREATURE_STORAGE_LANGUAGE, buffer) end else -- other opcodes can be ignored, and the server will just work fine... end end
Client-side:
Enviar:
local protocol = g_game.getProtocolGame() protocol:sendExtendedOpcode(51, "oibls") -- opcode, buffer
Receber:
ProtocolGame.registerExtendedOpcode(opcode, callback) Ex.: ProtocolGame.registerExtendedOpcode(51, function (protocol, opcode, buffer) print(buffer) end)
Créditos ao @dalvorsn, por ter me passado esse tutorial.
Editado Março 22 por BananaFight
info
Grupo: Visconde
Reputação: +71
galera do ekz , eu queria saber se alguem poderia me dar um exemplo de uma funççao tipo:
--o server envia por opcode um valor ai no lua fazer um função que inbterprete o opcode e retorne o valor do opcode