JU
website

[Modern AAC] Instalando o Sistema de SHOP

Por Junior001, 14 de mar. de 2014 em Tutoriais de Websites

junior001
shop system
modern aac
otserv
tibia
script
44
26.9k
A7xnirvanaA
06 de dezembro de 2016 às 22:09
Em 14/03/2014 at 18:05, Junior001 disse:

Olá Galerinha do xtibia, Tudo Bem ???

Antes de mais nada peço que movam para a área de Tutoriais de Website pois quando fui tentar criar um novo tópico la não estava dando tentei em Envie Seu Tutorial e nada. :/

Vamos ao que interessa, estou fazendo esse tutorial ensinando a colocar o SHOP em seu Modern AAC pois vejo que muitos tem dúvida nesse assunto e eu quero que essas dúvidas acabem :D

Quando acabarem de ler o Tópico veras que não é uma coisa dificil.

Então vamos la para que funcione corretamente faça como eu peço no Tópico.

Primeiramente vamos colocar para que o Shop entregue os items ao comprar certo ?!?!

É Bem facil vá na pasta data/globalevents/script e crie um arquivo chamado shop.lua e coloco o seguinte script abaixo dentro e salve.

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)

local result = db.getResult("SELECT * FROM shop_history WHERE `processed` = 0;")

if(result:getID() ~= -1) then
while(true) do
cid = getCreatureByName(tostring(result:getDataString("player")))
product = tonumber(result:getDataInt("product"))
itemr = db.getResult("SELECT * FROM shop_offer WHERE `id` = "..product..";")
if isPlayer(cid) then
local id = tonumber(itemr:getDataInt("item"))
local tid = tonumber(result:getDataInt("id"))
local count = tonumber(itemr:getDataInt("count"))
local tipe = tonumber(itemr:getDataInt("type"))
local productn = tostring(itemr:getDataString("name"))
if isInArray({5,8},tipe) then
if getPlayerFreeCap(cid) >= getItemWeightById(id, count) then
if isContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) then
received = doAddContainerItem(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, id,count)
if received then
doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Você Recebeu Uma >> "..productn.." << do Shop System")
db.executeQuery("UPDATE `shop_history` SET `processed`='1' WHERE id = " .. tid .. ";")
else
doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Desculpa, Você não tem espaço para receber o item >> "..productn.." <<")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Desculpa, Você não tem espaço para receber >> "..productn.." <<")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Desculpa, você não tem cap para receber >> "..productn.." << (You need: "..getItemWeightById(id, count).." Capacity)")
end
elseif isInArray({6,7},tipe) then
if tipe == 6 then
bcap = 8
bid = 1987
elseif tipe == 7 then
bcap = 20
bid = 1988
end
if isItemRune(id) then
count = 1
end
if getPlayerFreeCap(cid) >= (getItemWeightById(1987, 1) + getItemWeightById(id,count * bcap)) then
local bag = doCreateItemEx(bid, 1)
for i = 1,bcap do
doAddContainerItem(bag, id, count)
end
received = doPlayerAddItemEx(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, bag)
if received == RETURNVALUE_NOERROR then
doPlayerSendTextMessage(cid,19, "You have received >> "..productn.." << from our shop system")
db.executeQuery("UPDATE `shop_history` SET `processed`='1' WHERE id = " .. tid .. ";")
else
doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Sorry, you don't have enough space to receive >> "..productn.." <<")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Sorry, you don't have enough capacity to receive >> "..productn.." << (You need: "..getItemWeightById(id, count).." Capacity)")
end
end
end
itemr:free()
if not(result:next()) then
break
end
end
result:free()
end
return true
end

Agora vá em globalevents.xml e coloque a seguinte tag

<globalevent name="Shop" interval="3000" event="script" value="shop.lua"/>

Pronto a parte do shop entregar os items após a compra está feito agora vamos instalar o SHOP.

Peço que baixem o seguinte arquivo abaixo.

http://www.4shared.com/rar/LLcxJq-dba/shop.html?

Após baixarem, extraem em seu dekstop será extraida uma pasta chamada shop, renomeem ela para gifts e a coloque dentro da pasta do seu site(htdocs), após fazerem isso vá na pasta system/pages e crie um arquivo chamado gifts.php e coloque o codigo abaixo dentro e salve.

<?php
include("gifts/gifts.php");
?>

Após fazerem isso va no phpmyadmin entre em sua DB e execulte o shop.sql que se encontra dentro da pasta SeuSite/gifts/config
e pronto agora só entrar no link e terá la as instruções para finalizar a instalação.

Pronto SHOP instalado agora vamos colocar a aba de SHOP em seu site caso não tenha ou esteja com outro url.
Vá na pasta seusite/templates/seutemplate e abra o index.php e coloque o seguinte url na parte onde tem as urls das paginas

<li><a href="{$path}/index.php/p/v/gifts">SHOP</a></li>
E pronto salve e entre em seu site e veja a magica :D

Em Breve estarei fazendo um tópico ensinando a colocar o sistema de pagseguro automatico ou seja a pagina de DONATE do Server.

Obrigado pela atenção de todos e até a próxima :D

Creditos: Pelo TutorialJunior Silva

n pego aki or

Junior001J
06 de dezembro de 2016 às 22:38
25 minutos atrás, A7xnirvana disse:

n pego aki or

oque deu ?

A7xnirvanaA
06 de dezembro de 2016 às 22:40
Em 14/03/2014 at 18:05, Junior001 disse:

Olá Galerinha do xtibia, Tudo Bem ???

Antes de mais nada peço que movam para a área de Tutoriais de Website pois quando fui tentar criar um novo tópico la não estava dando tentei em Envie Seu Tutorial e nada. :/

Vamos ao que interessa, estou fazendo esse tutorial ensinando a colocar o SHOP em seu Modern AAC pois vejo que muitos tem dúvida nesse assunto e eu quero que essas dúvidas acabem :D

Quando acabarem de ler o Tópico veras que não é uma coisa dificil.

Então vamos la para que funcione corretamente faça como eu peço no Tópico.

Primeiramente vamos colocar para que o Shop entregue os items ao comprar certo ?!?!

É Bem facil vá na pasta data/globalevents/script e crie um arquivo chamado shop.lua e coloco o seguinte script abaixo dentro e salve.

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)

local result = db.getResult("SELECT * FROM shop_history WHERE `processed` = 0;")

if(result:getID() ~= -1) then
while(true) do
cid = getCreatureByName(tostring(result:getDataString("player")))
product = tonumber(result:getDataInt("product"))
itemr = db.getResult("SELECT * FROM shop_offer WHERE `id` = "..product..";")
if isPlayer(cid) then
local id = tonumber(itemr:getDataInt("item"))
local tid = tonumber(result:getDataInt("id"))
local count = tonumber(itemr:getDataInt("count"))
local tipe = tonumber(itemr:getDataInt("type"))
local productn = tostring(itemr:getDataString("name"))
if isInArray({5,8},tipe) then
if getPlayerFreeCap(cid) >= getItemWeightById(id, count) then
if isContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) then
received = doAddContainerItem(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, id,count)
if received then
doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Você Recebeu Uma >> "..productn.." << do Shop System")
else
doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Desculpa, Você não tem espaço para receber o item >> "..productn.." <<")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Desculpa, Você não tem espaço para receber >> "..productn.." <<")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Desculpa, você não tem cap para receber >> "..productn.." << (You need: "..getItemWeightById(id, count).." Capacity)")
end
elseif isInArray({6,7},tipe) then
if tipe == 6 then
bcap = 8
bid = 1987
elseif tipe == 7 then
bcap = 20
bid = 1988
end
if isItemRune(id) then
count = 1
end
if getPlayerFreeCap(cid) >= (getItemWeightById(1987, 1) + getItemWeightById(id,count * bcap)) then
local bag = doCreateItemEx(bid, 1)
for i = 1,bcap do
doAddContainerItem(bag, id, count)
end
received = doPlayerAddItemEx(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, bag)
if received == RETURNVALUE_NOERROR then
doPlayerSendTextMessage(cid,19, "You have received >> "..productn.." << from our shop system")
else
doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Sorry, you don't have enough space to receive >> "..productn.." <<")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Sorry, you don't have enough capacity to receive >> "..productn.." << (You need: "..getItemWeightById(id, count).." Capacity)")
end
end
end
itemr:free()
if not(result:next()) then
break
end
end
result:free()
end
return true
end

Agora vá em globalevents.xml e coloque a seguinte tag

<globalevent name="Shop" interval="3000" event="script" value="shop.lua"/>

Pronto a parte do shop entregar os items após a compra está feito agora vamos instalar o SHOP.

Peço que baixem o seguinte arquivo abaixo.

Após baixarem, extraem em seu dekstop será extraida uma pasta chamada shop, renomeem ela para gifts e a coloque dentro da pasta do seu site(htdocs), após fazerem isso vá na pasta system/pages e crie um arquivo chamado gifts.php e coloque o codigo abaixo dentro e salve.

<?php
include("gifts/gifts.php");
?>

Após fazerem isso va no phpmyadmin entre em sua DB e execulte o shop.sql que se encontra dentro da pasta SeuSite/gifts/config
e pronto agora só entrar no link e terá la as instruções para finalizar a instalação.

Pronto SHOP instalado agora vamos colocar a aba de SHOP em seu site caso não tenha ou esteja com outro url.
Vá na pasta seusite/templates/seutemplate e abra o index.php e coloque o seguinte url na parte onde tem as urls das paginas

<li><a href="{$path}/index.php/p/v/gifts">SHOP</a></li>
E pronto salve e entre em seu site e veja a magica :D

Em Breve estarei fazendo um tópico ensinando a colocar o sistema de pagseguro automatico ou seja a pagina de DONATE do Server.

Obrigado pela atenção de todos e até a próxima :D

Creditos: Pelo TutorialJunior Silva

n pego aki or

nem sei, quando eu clico em SHOP, n vai pra canto nem um '-' add ai whats pra agente falar sobre isso, 9 98514739 (Eronildo)

Junior001J
06 de dezembro de 2016 às 22:41
Agora, A7xnirvana disse:

n pego aki or

diga o erro amigo!

A7xnirvanaA
07 de dezembro de 2016 às 10:30

n pego aki fica do mesmo jeito

11 meses depois...
16 de novembro de 2017 às 02:46

Link ta off mano pfv arruma ae

2 semanas depois...
29 de novembro de 2017 às 04:10

Arruma link ae parceiro

5 meses depois...
EmanueldkE
30 de abril de 2018 às 11:59

entao, eu tou com um servidor de dbo e meu site ele ta com o shop desativo, assim que eu clico no icone do shop ele vai para a pagina inicial "novidades" e esse site que o cara disponibilizou no topico dele para download ja nao esta mais valido no 4shared, poderia me ajudar?

1 mês depois...
TESTE12T
23 de maio de 2018 às 16:14

link

8 meses depois...
patomagofpsP
15 de janeiro de 2019 às 12:19
Em 14/03/2014 em 18:05, Junior001 disse:

Infelizmente o link quebrou devido o tempo da postagem :/

3 meses depois...
vinicius231V
30 de abril de 2019 às 20:47

Poderia atualizar o topico , Ajudaria outras pessoas como eu ;) 

5 meses depois...
StrikersBR12S
11 de setembro de 2019 às 18:46
Em 06/12/2016 em 22:41, Junior001 disse:

diga o erro amigo!

link quebrado

6 meses depois...
georgelxllG
07 de março de 2020 às 15:18

Link PLS S2

5 meses depois...
30 de agosto de 2020 às 19:29