Ir para conteúdo

Fazendo Gold!


vital900

Posts Recomendados

Tibia3.jpg

Bom vou explicar passo a passo de como ter uma boa condição de gold no tibia, sem demorar muito tempo.

 

 

stacks_image_17.png Rook

Rookgaard_map.jpg

 

 

Na ilha de rook você deve se encaminhar a cidade, ao chegar no destino citado (fazendo ou não o tutorial), você deve ir recolher food (sim matar ovelhas, coelhos e viados). Ao atingir 35 gp's em carne (Meat = 2gp; Ham = 4gp) venda as foods e compre os itens abaixo:

  • Axe (Atk: 12, Def: 6) - 20gp's
  • Wooden Shield (Def: 14) - 15gp's

Equipado com espada e escudo vá caçar ratos (recolha os queijos e golds - [No npc de carne cada queijo = 2gp]), sempre que ficar sem cap venda os queijos recolhidos e deposite o gold no banco. Vale lembrar que em rook o banco só pode 'guardar' 1k.

Upe em rato durante todo o seu tempo em rook, pois você não precisará gastar dinheiro com equipamentos e o lucro é alto.

Ao atingir lvl 8 em rato (demora no máximo 6:30horas, tirei 3 chars chars meu assim e o de maior tempo fora o de 6:30horas) você terá em gold (caso tenha feito da forma que expliquei) de 1.2k a 1.6k. Agora vá para main.

 

STEP2.jpgMain [Venore]

Map_Venore.png

 

Opte para ir a uma cidade que tenha swamp troll, como por exemplo venore.

Em main, tendo seus 1.2 a 1.6k, se equipe comprando arma e escudo (se você for paladin, compre uma serpent sword), após ter comprado sua arma e seu escudo (provavelmente um dwarven shield + arma 'boa') vá comprar potions (mana ou life, sua opção), compre também uma corda e uma pá.

Obs. 1: Paladinos, os swamp trolls dropam spear. Tendo uma arma 'não quebrável' como a serpent sword (falei ela pelo dano de poison) vocês evitam de passar apuros pois poderão matar os trolls e a medida q for matando eles novas spears 'surgirão'.

Obs. 2: Não é necessário comprar food, swamp troll dropa Meat e Fish.

Obs. 3: Quem estiver preocupado com o dano de poison (druida e chars com serpent sword) fiquem despreocupados. O swamp troll é 1% imune a poison, logo: dano de uma snake rod = 10~15; 1% deste dano = 0.10 ~ 0.15; ou seja não da diferença alguma no dano.

Uma vez equipado vá para os swamp trolls:

Swamp_Troll_Cave_Map_1.png

 

Upe nos swamp trolls até o lvl 20, retornando apenas para refillar e depositar seus lucros (não compre nada desnecessário), eu aconselho a vocês a fazer isto:

  • Pegar apenas as Medicine Pounch (Medicine_Pouch.gif)
  • Comer sempre que dropar (Meat.gif / Fish.gif)
  • Caso paladino, se manter com 5 spears (Spear.gif)

É bobeira pegar gold nos swamp troll, pois pesa muito e não da o lucro que as Medicine dão.

Ao atingir lvl 20 em troll você terá aproximadamente de 15 a 30 Medicine Pounch (depende da sua sorte), você pode vender cada uma delas por um valor de 1 a 5k (depende do seu mundo), logo você terá agora Lvl 20 e um gold estimado de 15k até 150k (lembrando que este valor depende do seu mundo e da sua sorte). Por você ter atingido lvl 20, faça a desert quest.

  • Desert Quest

Parabéns agora você é um char lvl 20 que tem no mínimo 25k e no 'máximo' 160k (acho que esta muito bom para o seu lvl)

 

Premium_Scroll.gifPara Premium

tutorial2d.png

 

 

Tendo Level 20 e a grana citada anteriormente você vai usar e abusar do seu sistema de market.

Você deve comprar os seguintes itens para vender no market.

 

Iniciantes:

  • Golden Backpack (Golden_Backpack.gif) você a compra por 10 gp's e a vende no market system por 100 até 200 gp.
  • Rope (Rope.gif) você compra a rope por 50 gp's e a vende por 150 a 300 gp's.
  • Shovel (Shovel.gif) você compra a shovel por 50gp's e a vende por 150 a 300 gp's.
  • Mana Potion (Mana_Potion.gif) você compra a mana potion por 50 e a vende por 60 a 500gp's.
  • Egg's (Egg.gif) você compra o egg por 2 gp's e o vende por 5.

Medianos:

Para ser um comerciante mediano você deve ter no minimo 100k em seu banco, neste rank você irá comprar itens de addons e vender como fez com os itens acima.

Itens que geralmente dão muito lucro são os itens trocáveis como o:

Mystic Turban, Red Robe, etc.. (itens que você pode trocar por um item de addon em algum npc). No caso você comprará o item e irá na npc que faz a troca, troca seu item no npc e vende o seu item de addon recém feito no market.

 

Avançados:

No mínimo você deve ter 1kk, neste rank você irá comprar itens de equipamentos e vender. O lucro será dependente do item comprado (um exemplo básico é o da soft boots, você pode comprar a soft por 500k e vender ela por 600k [no caso 100k de lucro]).

 

 

 

644003_338931332864240_512053127_a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Players free podem matar galinhas ao norte de carlin dropa meio que fácil as Chicken Feather e pelo menos no mundo que eu jogo vale 500gp da pra montar um set muito bom pra level baixo só em chicken

 

M-dMuV.png

Não é um grande set mas da pra aguentar bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana vital ^^

Vou complementar com um pouco de minha experiencia;

 

1° Eu costumava fazer muito gold comprando hellspawn tail e vendendo direto no npc grizzly.

(Comprava a 400+- e vendia a 625 se não me engano)

 

2° Outra forma é se aproveitar das quests que você pode ter.

Eu jogava com ED e EK, no EK eu tinha green djin + rashid, e no ED, blue djin.. então eu procurava comprar itens que só vendesse neles

(Poucas pessoas costumam ter por considerarem quests chatas)

 

3° Eu já tinha NewFrontier, Wote, etc. (Quests de zao), então já tinha entregue os tomes ao npc para poder negociar com ele, aqui eu faço a mesma coisa que os Djins, entretanto, os itens aqui compensam mais na venda.. mas depende de por quanto você consegue comprar no seu servidor.


"Você já atingiu seu limite de reputações positivas para hoje"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...