Cara, normalmente o site não se muda o IP dele, a não ser que voce utilize no-ip que não é o caso citado.
Vamos la, acesse www.meuip.com.br < Com este ip:8090 disponibilizando para qualquer um de seus amigos, se as portas estiverem liberadas corretamente eles não vão ter nenhum tipo de problema para acessar, caso voce queira um ip 'fixo' com letras, recomendo a voce criar uma conta no no-ip.com, no fórum há muitas video aulas, tutoriais sobre ele. Não só no forum mas também tem na internet (google).
Por hora é só, caso tenha mais dúvidas por favor poste aqui. Caso não tenho intendido eu crio em cima da sua duvida um topico de auto ajuda para tal assunto.

info
Grupo: Artesão
Reputação: +8
Char no Tibia: Slyton
Bom gostaria de saber se alguém poderia me ajudar não sei se aqui ea área correta, avizando deis e já!!
Bom vamos la, eu gostaria de mudar o IP do meu Site que esta como locahost:8090, queria mudar para 1 ip qualquer para que qualquer pessoa tenha acesso pudesse entrar no site o site foi feito pelo xamp versão 1.7.7 /Web poketibia 2.0. Obrigado!! aa esqueci de um detalhe já vi alguns tópicos e nem um ate agora me ajudo...
Editado Janeiro 24 por Slyton