eh claro que não vai ser da noite pro dia, mas com treinamento, e força de vontade, consegue sim =)
- Fórum
- OFF-Topic
- Design
- Aprendizagem
- Dúvidas e Pedidos
- 2x duvidas "Criação de Imagens"
2x duvidas "Criação de Imagens"
Por Codeur, 14 de jan. de 2014 em Dúvidas e Pedidos
info
Grupo: Infante
Reputação: +736
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Marley

não sei se todos, os desenhos mais profissas são com mesa digitalizadora.
A mesa é uma reprodução da imagem do computador, mas ai tem a caneta pra desenho e tal, é como se você tivesse desenhando num papel, mas com todos os recursos que o photoshop ou qualquer outro editor de imagens disponibiliza
Entendi sei qual é a mesa obg e vou treinar mais desenho
valeu por ajudarem!
info
Grupo: Herói
Reputação: +293
Char no Tibia: Thyn Zare

Tópico movido para a seção de dúvidas resolvidas.
info
Reputação: +514
Char no Tibia: Tonynh

Olá Codeur, sou usuário de mesas digitalizadoras/tablets, e vim dar e complementar algumas informações.
É possível sim através de treino obter resultados como o desse cara do vídeo que você citou, mas isso requer uma grande técnica em desenho, e uma grande técnica com digitalizadoras/tablets, não só na parte da lineart, ou rabisco, mas também na parte da pintura digital.
Desenhar em um papel é diferente de desenhar em uma tablet!
Vale lembrar que o tipo da mesa é essencial, obviamente, já que você está querendo começar... a média de preço de uma "iniciante" fica em torno dos 300~450R$.
Com o tempo você poderá optar por uma wacom Cintiq 13HD, o desenho dela é feito totalmente na digitalizadora (visualmente falando), como uma espécie de tablet. Diferente das demais que você precisa olhar para a tela do computador enquanto desenha.
Mesas comuns: (são ótimas do mesmo jeito, só depende de quem as usa.)
Wacom Bamboo

C3TECH TB141
Eu particularmente aderi a essa C3Tech pelo tamanho em área dela, ela tem um enorme workspace, o que te permite muito mais comodidade para trabalhar.
Então, não me arrependo de tê-la comprado.
* Se te falarem que a wacom bamboo é melhor que essa c3tech, é mentira. Ambas fazem a mesma coisa, entretanto a wacom tem mais nome.
Agora se for comparar com as top de linha, com certeza wacom.

wacom Cintiq 13HD:
Essa é uma digitalizadora PROFISSIONAL, o valor dela varia de 3,900 até 5,000R$.

Aqui vai um trabalho meu não finalizado, obviamente, estilos diferentes:

Acho que por hora, as informações são suficientes.
Qualquer coisa que eu puder ajudar, fique a vontade para perguntar.
** E outra coisa importantíssima:
Se você tem facilidade em aprender com tutoriais, sem necessitar de cursos, melhor ainda.
Economize o seu dinheiro, e invista em material (tablet).
Tudo que sei sobre design, não aprendi 1g em um curso. (procurei cursos por questões de certificação)
Ajudar até ajuda, mas sai caro, demora, e muitas vezes você não encontra o que procura.
Abraços.
Editado Janeiro 14 por Tonynh
Cara muito obrigado mesmo era exatamente oque eu queria e precisava.
Sou muito novato mesmo em design
mas sempre amei desenhar e isso me deu alem de tudo esperança em melhorar valeu em cara
info
Reputação: +514
Char no Tibia: Tonynh

Foi um prazer ajudá-lo ^^
Qualquer coisa que eu puder auxiliar, pode me procurar aqui mesmo no fórum =)
Lembre-se que não é fácil desenhar, ou aprender tais técnicas. Tudo depende de tempo, e principalmente de você.
Cabe a você não desistir. ^^

info
Grupo: Artesão
Reputação: +52
Olá Xtibia!
Sempre adorei design e já faz um tempo que edito imagens e tal.
Mas meu real objetivo é saber criar as imagens gostaria de saber
quais programas é possível fazer as seguintes imagens:
IMG 1 (Deu erro no meu pc nao consegui hospedar
)
https://lh5.ggpht.com/eEj0ZV5fox1UoN6Lbm5JoLVTwKnmJ2cY3-zL1TpySLXYfnEYUNj4qPvY8ZjX5eSMl6HDkQ=s152
IMG 2
E Esse Cara Desenhando:
https://www.youtube.com/watch?v=7QGIwifx1K0
E no Vídeo eu sei que foi feito pelo photoshop se todos os desenhos podem ser feitos pelo photoshop é oque nos leva a segunda duvida
com treinamento e um curso é possível que eu consiga desenhar assim ou mesmo com treino não chegarei nesse nível?
GRATO DESDE JÁ!