vai em actions/scripts e crie um arquivo com o nome questgear.lua e adicione isso dentro:
local storage = 63662 -- Storage, se possivel não troque. local itemadd = 2160, 100 -- Item que vai ganhar ao fazer a quest item/quantidade. local gear = 2160 -- ID das gear crystals arrume ai. local count = 5 -- quantidade de gear crystals que vai precisar para fazer a quest. function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then if getPlayerItemCount(cid, gear) >= count then doPlayerAddItem(cid, itemadd) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Parabéns, você completou a quest!") setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você precisa ter pelo menos 5 gear crystals para fazer a quest!") end else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Desculpe mais você já fez a quest!") end return TRUE end
Em actions abra o arquivo actions.xml e adicione a seguinte tag:
<action actionid="46763" event="script" value="questgear.lua"/>
Ai basta você abrir o map editor e adicionar a actionid 46763 no bau da quest.
Acho que foi isso que eu entendi que você queria!

info
Grupo: Artesão
Reputação: +5
Char no Tibia: Leonardo Macedo
Desculpe não sei se estou na area certa, sou novo aqui!
qual script que troco pontos clicando em uma quest.
explicarei melhor
vai eu tenho 30 gear crystals e com isso posso trocar por items bons no server.
como que eu crio essa quest o tem custa 5 gear crystals, quando eu clicar no bau vao ser retirados 5 gear crystals e restaram 25, sabe qual script para isto ?
Obrigado, Boa Noite!
Feliz Ano Novo!