Jump to content

Manual de Referência de Lua 5.1

AlphaLove

Recommended Posts

Eae galera,

vim trazer pra vocês um manual/guia pra quem tem interesse em aprender/se aprofundar na linguagem em Lua, li alguns pedaços e achei bem interessante e bacana para compartilhar com a comunidade, já que quase toda ela é voltada para o mesmo.

O que possui nesse guia:

Conteúdo

E mais...

Link Aqui

Creio que não há muito o que eu falar, então é isso, só estou repassando com propósito de tentar ajudar.

Abraço

Lua.org ...

Krl manow so sabe floodar isso que você fais da sua vida..

@topico N4K4MUR4

Esse tutorial se refere-se a lua pura né acho que não terar muita ultilidade para otserv mais é bom aprender.

obrigado por trazer esse conteudo para o xtibia, Coloca os creditos do site que você pegou..

Lua.org ...

Krl manow so sabe floodar isso que você fais da sua vida..

@topico N4K4MUR4

Esse tutorial se refere-se a lua pura né acho que não terar muita ultilidade para otserv mais é bom aprender.

obrigado por trazer esse conteudo para o xtibia, Coloca os creditos do site que você pegou..

Creio que não precisa de créditos, já que os conteúdos redirecionam diretamente ao site.

Cerca de 99.8% das pessoas conhecem esse site,e no caso é para lua puro,não é tão importante para otsv

Desculpe amigo, mas postei aqui justamente pra quem tem interesse em aprender ou se aprofundar, pois ainda sim não deixa de ser Lua.

Manual de Referência de Lua 5.1 - índice

CTRL+C e CTRL+V

Por favor, né, cara?

Amigo, em nenhum momento eu disse que não foi CTRL C + CTRL V, mas sim que eu estou postando pra ajudar quem pretende aprender ou se aprofundar na programação em Lua e não conhece este site, assim como eu não conhecia.

Copiei o índice de lá simplesmente pra facilitar pras pessoas que se interessarem, em ver o que site pode fornecer.

Se não te agradou, lamento :)

Cerca de 99.8% das pessoas conhecem esse site,e no caso é para lua puro,não é tão importante para otsv

Verdade? Manim se e foda demais como você sabe disso? :Dcada uma viu

@toppic

Creio que vai ajudar muitas pessoas aqui no forum!

"não é tão importante para otsv" aheuehueahua

vlw ai cara, apesar q o site em inglês é mais completo (eu acho, faz tanto tempo q n olho essas coisas)

rep+

Edited by fireelement

o.O juro que nunca tinha visto essa versão em português. Não sei se chega a ser um tutorial, mas obrigado aí.

Nem precisa de resposta, né?

Existe esse manual em .pdf?

Não importa se é .lua pura, antes de aplicar ao Tibia, você deve saber como usar a linguagem.

tem esse aqui da versão 5.2 mas é em inglês: http://www.mobileappsystems.com/sites/default/files/field/files/Lua%205.2%20Reference%20Manual.pdf

Não recomendo perder tempo aprendendo Lua puro, Mais vale perder tempo estudando outras linguagens como C#, C++, Java etc.

E concordo com o SkyDarkyes, Se tiver uma boa noção de logica de programação, já é o suficiente.

Edited by BananaFight

Venho aqui me retratar e pedir desculpas ao criador do tópico.

Achei que fosse uma cópia total do manual de referência, quando era apenas uma apresentação, com link do manual abaixo.

Abraços.

• Create New...