safadjenho na hora do tutor em, mais nao precisa colocar pro !tp precisar de group, coloca pra precisar de storage ( a storage do vip ) =p
vo fazer aqui, quando tiver pronto eu edito este comentario
info
Grupo: Campones
Reputação: +15
Char no Tibia: Zoaklen

safadjenho na hora do tutor em, mais nao precisa colocar pro !tp precisar de group, coloca pra precisar de storage ( a storage do vip ) =p
Aguardando amigo kk
Obrigado..
Na verdade é assim : Eu adicionei a seguinte talkaction em meu server
<talkaction words="!tp" access="1" script="teleportvip.lua"/>
E como está bem claro.. Apenas players com Access=1 podem usar..
O que o comando faz ? Se o player estiver em PROTECTZONE e ultilizar este comando ele é enviado para a area DONATE
!to donate
info

desculpe pela demora, estou qs terminaando
o problema e que nao consigo resolver: se o player esta off quando passa o 1 dia, nao reconnhece ele e ele continua com o tutor, mais no momento esta assim:
eu to queimando os neuronios pra descobrir qual a forma de reconhecer o "cid" ou pelomenos o nome dele enquanto ele estiver off =/
local storage = 920304 -- storage que ficara armazenado que o player usou o comando
local mensJapegou = "Voce ja pegou seu Tutor por um dia!" -- mensagem de quando ele ja pegou!local mensPass = "Parabens, agora voce se tornou tutor por um dia!" -- mensagem de parabenslocal backGroup = 1 -- Group ID que ira ficar depois de 1 diafunction onSay(cid, words, param, channel)if getPlayerStorageValue(cid, storage) ~= -1 thendoPlayerSendCancel(cid, mensJapegou)doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)return TRUEendsetPlayerGroupId(cid, 2)doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, mensPass)doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 28)setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)addEvent(removeTutor, 1*24*60*60*1000, cid)return TRUEendfunction removeTutor(cid)if getPlayerGUID(cid) thensetPlayerGroupId(cid, 1)elsedoRemoveCreature(cid)return TRUEend
Editado Outubro 1 por ProfissaoPK
info
Grupo: Conde
Reputação: +86
Char no Tibia: noé

seria melhor deixar na variavel, o tempo caso ele queira modificar, ficar mas facil, dei uma ajustada no teu script, adcionando variavel.
local storage = 920304 -- storage que ficara armazenado que o player usou o comando local mensJapegou = "Voce ja pegou seu Tutor por um dia!" -- mensagem de quando ele ja pegou! local mensPass = "Parabens, agora voce se tornou tutor por um dia!" -- mensagem de parabens local backGroup = 1 -- Group ID que ira ficar depois de 1 dia local Tempo = 24 function onSay(cid, words, param, channel) if getPlayerStorageValue(cid, storage) ~= -1 then doPlayerSendCancel(cid, mensJapegou) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2) return TRUE end setPlayerGroupId(cid, 2) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, mensPass) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 28) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) addEvent(removeTutor, Tempo * 1000, cid) return TRUE end function removeTutor(cid) if getPlayerGUID(cid) then setPlayerGroupId(cid, 1) else doRemoveCreature(cid) return TRUE end
Editado Outubro 1 por Maenilse
info

seria melhor deixar na variavel, o tempo caso ele queira modificar, ficar mas facil, dei uma ajustada no teu script, adcionando variavel.
local storage = 920304 -- storage que ficara armazenado que o player usou o comando local mensJapegou = "Voce ja pegou seu Tutor por um dia!" -- mensagem de quando ele ja pegou! local mensPass = "Parabens, agora voce se tornou tutor por um dia!" -- mensagem de parabens local backGroup = 1 -- Group ID que ira ficar depois de 1 dia local Tempo = 24 function onSay(cid, words, param, channel) if getPlayerStorageValue(cid, storage) ~= -1 then doPlayerSendCancel(cid, mensJapegou) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2) return TRUE end setPlayerGroupId(cid, 2) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, mensPass) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 28) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) addEvent(removeTutor, Tempo * 1000, cid) return TRUE end function removeTutor(cid) if getPlayerGUID(cid) then setPlayerGroupId(cid, 1) else doRemoveCreature(cid) return TRUE end
maenilse, tem um erro no seu
local Tempo = 24
tá, até ai tudo bem mais olha aqui
addEvent(removeTutor, Tempo * 1000, cid)
deveria ser
addEvent(removeTutor, Tempo * 60 * 60 * 1000, cid)
info

nao sei aonde, ta certo aqui eu testei... e funcionou eu testei com o local tempo = 1
e funcionou perfeitamente, e desse modo.
Obrigado a todos que estão ajudando ![]()
Esse seu ta com erro na linha 28
erro na linha 21 e 27
Estou usando 0.3.6 | 8.6
Ambas talkactions não funcionam =s
Mesmo assim obrigado galera. Seu que não é facil.. Espero por novas respostas
)
Editado Outubro 1 por texz
info

local storage = 920304 -- storage que ficara armazenado que o player usou o comando
local mensJapegou = "Voce ja pegou seu Tutor por um dia!" -- mensagem de quando ele ja pegou!
local mensPass = "Parabens, agora voce se tornou tutor por um dia!" -- mensagem de parabens
local backGroup = 1 -- Group ID que ira ficar depois de 1 dia
local Tempo = 24
function onSay(cid, words, param, channel)
if getPlayerStorageValue(cid, storage) ~= -1 then
doPlayerSendCancel(cid, mensJapegou)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
return TRUE
end
setPlayerGroupId(cid, 2)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, mensPass)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 28)
setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
return TRUE
end
function removeTutor(cid)
if getPlayerGUID(cid) then
setPlayerGroupId(cid, 1)
else
doRemoveCreature(cid)
end
return TRUE
end
Agora funcionou *-*
Mais será que ele esta reconhecendo aqela parada que voce tinha falado referente a não estar online ?
- Outra coisa - Se eu quiser alterar o tempo.. Posso simplesmente modificar
local Tempo = 24
??
Editado Outubro 2 por texz
info

sim, 24 - 24 horas. modifique com a quantidade de tempo que vc quiser.
E ele esta verificando players OFFLINE?
info

pra remover qnd o player tiver offline, use o script assim.
local mensJapegou = "Voce ja pegou seu Tutor por um dia!" -- mensagem de quando ele ja pegou!
local mensPass = "Parabens, agora voce se tornou tutor por um dia!" -- mensagem de parabens
local backGroup = 1 -- Group ID que ira ficar depois de 1 dia
local Tempo = 24
function onSay(cid, words, param, channel)
if getPlayerStorageValue(cid, storage) ~= -1 then
doPlayerSendCancel(cid, mensJapegou)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
return TRUE
end
setPlayerGroupId(cid, 2)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, mensPass)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 28)
setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
return TRUE
end
function removeTutor(cid)
if getPlayerGUID(cid) then
db.executeQuery("UPDATE `players` SET `group_id` = 1 WHERE `id` = "..getPlayerGUID(cid))
doRemoveCreature(cid)
end
return TRUE
end
pra remover qnd o player tiver offline, use o script assim.
local storage = 920304 -- storage que ficara armazenado que o player usou o comando local mensJapegou = "Voce ja pegou seu Tutor por um dia!" -- mensagem de quando ele ja pegou! local mensPass = "Parabens, agora voce se tornou tutor por um dia!" -- mensagem de parabens local backGroup = 1 -- Group ID que ira ficar depois de 1 dia local Tempo = 24 function onSay(cid, words, param, channel) if getPlayerStorageValue(cid, storage) ~= -1 then doPlayerSendCancel(cid, mensJapegou) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2) return TRUE end setPlayerGroupId(cid, 2) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, mensPass) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 28) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) addEvent(removeTutor, Tempo * 60 * 60 * 1000, cid) return TRUE end function removeTutor(cid) if getPlayerGUID(cid) then db.executeQuery("UPDATE `players` SET `group_id` = 1 WHERE `id` = "..getPlayerGUID(cid)) doRemoveCreature(cid) end return TRUE end
Assim funcionará como ? as 24 horas vão contar mesmo que o player estiver off ? ( assim que e quero)
info
Reputação: +2
Char no Tibia: sir basi
Olá !
Eu preciso de um script que funcione da seguinte maneira ..
o player use o comando /tutor
e ELE GANHE ACESO O CARGO TUTOR POR UM DIA ..
E que não possa usar o comando novamente...
Explicação >
Eu editei os GROUP no xml do server.. e editei algumas talkactions .. Fzendo com que o player que seja tutor na verdade é o VIP DONATE do meu server.. que com isso ele pode usar um comando.
(!tp donate) e pode ter acesso a area vip.
Obrigado.