sera porque você não fexou com as ""?
testa
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "O id do player " .. param .. " é " ..var1..".")
info
Grupo: Infante
Reputação: +330

sera porque você não fexou com as ""?
testa
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "O id do player " .. param .. " é " ..var1..".")
info
Grupo: Artesão
Reputação: +26

Agora aparece o erro:
... attempt to concatenate local 'var1' (a table value) stack traceback: ...
info
Grupo: Herói
Reputação: +846
Gênero: Masculino

Cara, não precisa de toda essa tramóia, troque a linha por essa:
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "O ID do player "..param.." é "..getPlayerGUID(getPlayerByName(param))..".")
info

É como eu disse na observação, esse é apenas um teste. Na realidade eu preciso pegar um valor da database e informar com a função doPlayerSendTextMessage().
info
Reputação: +846

Então mande o código que está tentando fazer, você só queria o ID, a função que utilizei já faz isso.
info
Reputação: +1.5k

está na query msm, faltou concactar ela
var1 = db.getResult("SELECT `id` FROM `players` WHERE `id` = "..pid) -- aqui seleciona
var1:getDataInt("id") -- aqui pega
ficando
pid = getPlayerGUIDByName(param)
var1 = db.getResult("SELECT `id` FROM `players` WHERE `id` = "..pid) -- aqui seleciona
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "O id do player " .. param .. " é "..var1:getDataInt("id"))
Editado Agosto 24 por Vodkart
info

Ainda continua com o erro:
... attempt to concatenate local 'var1' (a table value) stack traceback: ...
@Edit
Ops, não tinha atualizado seu edit ainda Vodkart. Agora deu certo! Sou uma mula também, esqueci desse detalhe!
Obrigado, rep+!
Editado Agosto 24 por GustavoCastilho
info

? posta aqui o script todo, porque cmo eu falei ta certo.
function onSay(cid, words, param)
pid = getPlayerGUIDByName(param)
return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "O id do player " .. param .. " é "..var1:getDataInt("id"))
end
-------------------
kk de nada
flw brother
info

Sim está certo, eu não tinha visto seu edit. Estava faltando converter a variável (getDataInt("id")).
Obrigado!
info

qualquer dúvida sobre query só vir perguntar para mim diretamente, é uma parte que eu gosto bastante e conheço bem.
info
Tenho a seguinte linha de código:
pid = getPlayerGUIDByName(param) var1 = db.getResult("SELECT `id` FROM `players` WHERE `id` = pid") doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "O id do player " .. param .. " é " ..var1..)E aparece no console o erro:
... unexpected symbol near ')' na linha da função doPlayerSendTextMessage. O que fiz errado?
Obs.: Sei que pegar o id do player assim é estranho, pois há uma função que faz isso. Porém esse é apenas um teste, para depois eu modificar para outro campo da tabela players.
Editado Agosto 24 por GustavoCastilho