Ir para conteúdo

Escola de Web . #1 - Introdução Sobre Escola e PHP /* PHP *


RadioJovemTp

Posts Recomendados

Ola todos membros e visitantes do fórum X-tibia.com, hoje se inicia uma series de tutoriais:

"Como Fazer site para meu Server do Zero"

Muitas vezes vocês querem fazer um site próprio de vocês para seu servidor, seja ele:

Tibia,poketibia,mu,minecraft,habbo, (Esses tutoriais servem para todos servers que contem o mesmo aspecto), que é:

Criar account, Criar Character , todos funcionam depende só de você inserir a acessibilidade de seu server)

Mas você é limitado por GESIOR, que já vem com aqueles documentos e códigos complicando mais ainda, já que é iniciante nessa área.

Aqui você aprende a criar um site completissimo : Cadastro,Ranking,Server OFF ou ON,Player Online no seu server,ECT.

- Bom hoje você vai entender um pouco -


star.gif Você sabe quais/quantas linguagens são usadas pra fazer um site que interage com servidor?star.gif

- 3 -

HTML < funções principais de um site, botões, imagens, videos,etc>
MYSQL < usado para interagir com o banco de dados >
PHP < usado para pegar informações do MySQL > < no caso dos tutoriais da Escola de Web , php serve pra muita coisa sem ser interação com MySQL >

Vamus entender :

Para uma pessoa descobrir o endereço da pessoa que cadastrou no site, ele entra no site e pede essa informação.

Mais o HTML do site não sabe essa informação, então ele pede para PHP pegar essa informação com o MySQL , quando ele pegar passa para HTML e o HTML passa para pessoa.

idea.pngUma historinha idea.png

Você quer saber o horário da festa da Sabrina mas não tem contato direto com ela, ai você pede para o seu amigo HTML achar para você o horário e diz :


Você diz:
HTML por favor, não sei o horário da festa da Sabrina você pode conseguir para mim?


HTML diz :
Meu amigo PHP deve saber, vou perguntar para ele.

HTML diz para PHP :
Qual horário da festa da Sabrina?


PHP diz:
Eu tenho um amigo que sabe , MySQL ele tem todas as informação da festa, vou perguntar pra ele o horário.


PHP pergunta para MySQL :

Que horas vai ser a festa da Sabrina?

MySQL diz :
As 20:00 , qualquer pergunta sobre a festa é só falar comigo

PHP diz para HTML:
A festa vai ser as 20:00 hrs, qualquer duvida pergunte pra mim de novo que eu vejo com MySQL, eu sei que você não gosta dele mesmo.


HTML diz para você :
A festa vai ser as 20:00 , qualquer coisa pergunte pra mim que fazemos o mesmo processo de novo:-)



Viu como funciona o PHP?

Ele pega as informações que você precisa do Banco de dados do MySQL e manda para HTML que vai mandar para você...

Para pedir essa informação você precisa escrever um código determinado para cada função que você vai querer.

Isso vamos aprender nas próximas aulas.


Vamos la, alguns códigos que vai aprender:
Para você começar pedir a função que você quer, você tem que citar o nome do PHP em todo processo:

Tipo:


<?php

Tudo que há dentro é o comando, se você colocar fora não será valido.

?> <--- ali acaba o PHP, fora disso só sera texto na tela...

echo = essa palavra serve para mostrar o texto na pagina.

Exemplo:
<?php
echo "aqui é o texto e as variáveis";
?>


Todo comando é terminado com " ; ". Não se esqueça!

Se algo dar errado, é só olhar se " ; " foi colocada.

Agora salve como aula.php e teste

Vai aparecer Aqui é o texto e as variáveis

Certo com echo ? Não se esqueça tudo que ai no echo é "texto"; sem as aspas não vai dar e alembre do ponto e virgula...

Hoje falei sobre "echo" : O que ele faz, colocando comando dentro do PHP e não esquecer das " ; "

Se o tutorial for aprovado, continuarei com a escola/tutoriais.

- Próxima lição #2: $Variáveis -

Como toda escola tem que ter dever (infelizmente) la vai uma:

Crie uma página lição.php e adicione nela:

<?php
echo "Parabéns, você consertou"
?>

E me mande uma MP com o código certo e qual era o erro. (Não mande por post)

Para ver se o seu código esta certo, quando você abrir a pagina deve aparecer apenas : Parabéns, você consertou e mais nada.

Estarei dando o prazo de 2 dias para resolverem, ou seja na segunda-feira vou revelar qual era o erro, preste bem atenção no código e no que eu falei.


Bons estudos happy.png

Editado por Alexclusive
foi pela organização do tópico.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tive que ler o tópico algumas vezes pra poder entender.

Seguindo o tutorial me dei a liberdade de "Organizar" ele pra ti e ti dar um exemplo de como você pode fazer as próximas aulas.

Aprovado, movido e curtido button_ok.png

 

Mandei a PM com a resposta o "dever" rs

Obs: Sua assinatura ta errada... rolleyes.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...