Opa Bem legal em beeki! vai ajudar muitas pessoas que ainda não tem esse tipo de conhecimento xD. vlw pelo Topico
- Fórum
- OTServ
- Tutoriais
- Tutoriais de Infraestrutura
- Como parar pequenos ataques?
info
Grupo: Herói
Reputação: +739
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Supreme Player

info
Reputação: +284
Char no Tibia: Nokte

de nada cara. ^^
info
Grupo: Conde
Reputação: +21
Char no Tibia: Nem eu sei

Bom, eu não sabia quase nenhuma dessas ip tables, aguardando os tópicos mais avançados sobre segurança!
Foi mal por reviver o tópico, mas estou realmente precisando de ajuda...meu OT tem 50 online e um cara fica derrubando não sei como, tirou realmente a internet de TODOS MEUS PCS não sei como para o OT cair.....Não entendi a parte que tenk estar conectado a uma conta root...seria mysql? Não entendi....
info
Grupo: Conde
Reputação: +95

legal, parabéns

info
Reputação: +284
Char no Tibia: Nokte
E aí, esse é meu primeiro tutorial após assumir a moderação da sessão de Infraestrutura, bom, vou estar aqui ensinando o basicão pra vocês.
O que vou ensinar?
Para iniciar é necessário estarmos conectados com o usuário "root". Essas primeiras regras limita o numero de conexões em uma porta vindo de um mesmo IP, prevenindo um possível "attack" mitigando o mesmo.
Tais regras acima verificam conexões vindas de tal IP, e se o pacote enviado pelo IP for muito alto a conexão é cancelada.
Bom, e como identifico o IP atacante?
netstat -ntu | awk '{print $5}' | cut - -f1 | sort | uniq -c | sort -nEsse comando mostra o IP com mais conexões em seu servidor.
Exemplo:
O IP 201.119.167.193 fez 132 conexões em seu servidor, possivelmente pode ser o atacante.
Como faz pra desconectar clientes das minhas interfaces de internet? Simples! Tal façanha pode ser feita utilizando o utilitário TCPKill.
Depois
onde xxx.xxx.xxx.xxx.xxx é o IP a ser desconectado.
Como eu bloqueio IP's utilizando o IPTables no Linux? Fácil, só usar essa regrinha aqui.
Algumas façanhas podem ser feitas, por exemplo, bloquear um IP de acessar tal porta, como mostra no comando abaixo.
Bom, e agora? como salvo tudo isso que eu fiz para que não seja perdido no próximo server restart? fácil.
Antes de reiniciar, execute o comando de -save, após o shutdown utilize o comando de -restore.
Ligar e desligar o IP Tables.
Basicão pra vocês, pode ser útil.
Em breve, tutoriais mais avançados sobre segurança.
Editado Julho 12 por Beeki