Ir para conteúdo

Servidor Online com Internet compartilhada (SEM HAMACHI)


Posts Recomendados

Então galera como já diz o próprio título, vou ensinar a abrir seu próprio host de servidor mesmo com internet compartilhada... eu uso esse método a 1 ano e não tive nem um tipo de problema, tentarei explicar o máximo possível, mais chega de enrolação e vamos começar.

Método testado em Windows Xp!
não tenho certeza se funciona em outros sistemas operacionais.

1° Passo - Descubra seu "Servidor DNS"
esse passo vocês tem que descobrir o DNS do lugar aonde você mora e da sua operadora...
a maioria pode ser encontrado nesse site:
http://www.portalads...ntentid_52.html
la tem vários... caso não tenha o seu nele, procure em outros sites.

2° Passo - Deixando o IP de sua maquina FIXO!

Comece entrando no seu Painel de Controle e logo após entre nas suas Conexões de Rede e de Internet e por último na Conexões de rede, feito isso de 2 clicks na sua conexão local e vá abra as propriedades e de mais 2 clicks no protocolo tcp/ip(normalmente o ultimo da lista), abrira isso:

propriedadesprotocolatc.png

Quando abrir os marque as 2 opções de baixo para preencher os dados de acordo com as informações abaixo:

Endereço de ip: Aqui você coloca um endereço parecido com o anterior, no meu caso era 192.168.1.8, eu coloquei 192.168.1.30, que sera o fixo.(de preferencia para que o ultimo numero seja maior que 15 e menor que 100.)

Máscara de Sub-rede: Aqui ira preencher automaticamente assim que você clicar nele.

Gateway padrão: aqui coloque o ip do seu moldem.
Caso não saiba esse ip, abra o Executar no seu Menu Iniciar e digite cmd e assim que abrir a janela preta digite ipconfig e de enter, vai estar em baixo, como na foto:

propiedadesdeconeo.png

DNS preferencial e Alternativo: você coloca o que achou no 1° Passo.

Ficara assim mais ou menos assim:

propriedadesprotocolatc.png

Feito isso o ip da SUA maquina sempre sera o que você colocou no endereço de ip!

3° Passo - Liberando Port no Roteador


Primeiramente pegue o seu Gateway padrão que você achou no passo 2 e coloque no seu navegador, ira pedir uma senha, você terá que saber.. a maioria é padrão: admin/admin, se for GVT pode ser admin/gvt12345

Depois de ter entrado, vá em Advanced dentro do Advenced pode ser tanto quanto NAT/Virtuals Server como também pode ser Gataway port.

la você da ADD, no nome coloque oque quiser, no

Public Port e no

Private Port,

coloque as Ports 7171 nos 2

Protocol Type

Coloca TCP/UDP.

Ip Address: COLOQUE O MESMO IP QUE VOCê DEIXOU FIXO NO 2° PASSO que no meu caso é 192.168.1.30, (coloque o mesmo que você tinha usado!)

feito isso de Apply/Add. faço o mesmo usando as ports: 7172 e 8090 para site!

Cada moldem ou roteador tem a sua configuração... caso oque falei no passo 3 não o ajudou a liberar as ports no moldem/roteador, procure em outro tópico ou nesse site:

http://portforward.c...rwarding/Tibia/

La você procura seu modelo de Moldem e segue o tutorial.

MAIS SEMPRE LEMBRANDO DE COLOCAR O IP ADDRESS QUE VOCê USOU NO 2° PASSO!

4° Passo - Liberando portas no seu computador

Comece abrindo seu painel de controle e indo na central de segurança e abra o firewall do Windows, la deixa ativado o firewall e vá em execuções. Clica em Adicionar porta, coloque o nome que quiser mais em Número da porta coloca 7171 e depois repita o processo com a porta 7172, Lembrando de colocar 8090 caso tenha site.

5° Passo - Explicações ESPECIAIS

nesse passo vou apenas explicar coisas para evitar erros! (importante)


Quando for colocar o seu ip no Config.lua, coloque o ip que você usa no no-ip (exemplo: baiakloko.servegame.com). E não esquecendo de SEMPRE ter baixado o aplicativo do no-ip e ativo no o ip que você vai usar.

caso você não saiba oque é no-ip ou não saiba usar, procure um tutorial no Google, é bem simples.


caso alguém não entendeu ou viu algo errado por favor avise, estou aberto a críticas!

estarei ajudando no Suporte do tópico diariamente.

caso alguém quiser mais ajuda me adiciona Skype: timoteo.seibel


ANTES DE POSTAR QUALQUER ERRO OU COISA "INÚTIL" LEIA TODO O TÓPICO!

Att: Eu happy.png


Créditos:

A todos os colaboradores do Xtibia pois aprendi 60% disso aqui

e é claro 100% a mim, por ter criado o tutorial sozinho!


REP+ AI NA HUMILDADE?! mdr.gif

Editado por CruelShark
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola o Seguinte Fiz tudo isso pronto dai tudo bem ai quando testei o serve ele pego ai fiz o client propio certinho pelo vapus.net dps deu esse seguinte erro

 

Cannot Connect To a logim server.

 

+ Antes Com o Client Original do Serve Erodino Tinha Pegado Dps Refiz Pelo Vapus.net E Nn pegou se me ajudar ganhar meu rep +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você diz quando vai entrar em um servidor e aparece que ta off?(quando vai loga!), é isso?

 

se for você não liberou as portas do seu roteador ou do seu pc corretamente.. ou vc não tem o Duc(programa do no-ip) no seu pc..

 

posta uma SS pra que eu saiba melhor o erro..

 

Vlw ;)

Editado por CruelShark
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regice você consegue entrar pelo ip que você colocou no no-ip?

 

o ip que tava no config.lua é o mesmo que ta no no-ip?

 

E você deixou seu ip da maquina fixo?

 

no moldem você colocou o ip da maquina quando foi libera as ports?

 

qualquer coisa me add skype que te ajudo: timoteo.seibel

Editado por CruelShark
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguardando seu Video kttallan

Olha ai o Video Ajuda Aew Vai Ganhar Mts Reps Se ajudar

http://www.youtube.com/watch?v=tDhj3rZqeas&feature=youtube_gdata_player

Relembrando Ja Fiz Tudo Que Vc Fez Aki Gostei Mt Do Tuto so Queria Que Pegase Aki ; ( Ajuda Aew Manin Editado por kttallan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

~~ * ~~
~~ * ~~

1- Faza uma copia da pasta do seu otserv la que ja ta pronta.

2- Baixe esse client que eu fiz e extraia na pasta copiada e se necessario substitua pelos ja existentes

3- muda nome dos arquivos ".spr",".dat",".exe". ( e se tiver o ctg também )

para Tibia (Apenas tibia)

mas o .PIC você deixa o POK mesmo...

4- Inicie seu servidor e seu Client como administrador...

 

Eu acho que isso pode resolver ^^

 

Rep+ até morre né

mdr.gif? KKKKKKK

Editado por CruelShark
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera ví em alguns tutoriais dizendo que OTserver não funciona em internet via rádio, é verdade? Existem algum método pra criar um server com internet via rádio?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

sword_art_online_kirito_swords_by_vitoramorosouzu-d5r6w7l.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fcodavid

 

Caso sua internet seja compartilhada siga o meu tutorial completo ( esse tópico mesmo ) caso não seja compartilhada, apenas libere port 7171 e 7172 no seu firewall do Windows.. no caso seria o 4° passo do Tópico, que ira funcionar sim mdr.gif

Mas é claro normalmente via radio é um pouco mais lenta podendo deixar o servidor com lag

wacko.png

 

Rep+?! ^^

Editado por CruelShark
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
×
×
  • Criar Novo...