Desnecessario 59 Posted January 14, 2013 Share Posted January 14, 2013 (edited) Dicas sobre spriting :1° Dica - Se você é iniciante não começe fazendo uma sprite do 0 pois ela poderá ficar ruim.Faça uma pintura Exemplo :Mude as cores , mude a roupa e já irá parecer que é seu 2° Dica - Observe muito as sprites de tibia para ajudar no seu trabalho..Exemplo : Se você quer fazer musculos em uma outifit observe o Cyclops que ele é bem musculoso e tente passar para sua spriteVejam -> Os Musculos o Tanquinho a tanga isso é muito bom para usar em monstros desse tipo 3° Dica - Nunca e eu disse NUNCA bote pixel preto dentro bote pixels escuros da cor que você estava usando 4° Dica - Saiba os comandos do paint ( saiba mexer totalmente nele ou no programa que você usar )Exemplo : Control + z ( Desfaz oque foi feito )Control + Y ( Refaz )Isso ajuda e muito... 5° Dica - Faça Sprites no Tamanho do Tibia : 32x32 ( Armas , itens e outifits normais)64x64 ( Pedras , Montanhas , Monstros e Estatuas )128x128 ( Principalmente Monstros Gigantescos ) 6° Dica - Essa era conhecida mais pelo visto eu fui o ultimo a saber e por isso que eu volto a 4° Dica !!Vejam :Não é necessario fazer 12 lados porque apartir dos lados Frente \/ e traz /\ você consegue fazer os lados < e >Fazendo pro lado >1° Pegue a Sprite de Frente Clique em Girar 90° Para Esquerda e Depois clique em Inverter VerticalmenteVejam :Girou 90° GrausInverteu VerticalmenteFazendo pro lado <Para esse lado é a mesma coisa porém você usará as Costas da sprite , e fará exatamente igual acima. 7° Dica - Bom essa dica é sobre Luz e Sombreamento.Vamos Começar !!1°. A Luz vem do noroeste.Ou seja o lado de lá << bate mais luz doque o lado de cá >>( Peguei essa sprite de MeninoBonito pois foi bem aplicado a luz. )2°. A luz se concentra no meio.( Peguei essa do tibia zoom )3° . Sobre Luz Refletida ( Joias )A Luz nas joias é diferente pois a luz bate do noroeste e reflete em baixo. Vejam a figura a seguir -> 8° Dica - Nessa dica vamos falar sobre o conhecido AA ( Anti-Alising )Como Fazer ? Vejam a foto abaixo pega de um tutorial do tibiabr.Para que server o anti-alising : Deixa a sprite com uma aparencia melhor , mais redonda e mais detalhada.Aplicar o anti-alising não é facil , porém com essas imagens da pra ter uma noção como é espero que usem de base e aproveitem. 9° Dica - Aew galera essa dica foi do Tonyhn sobre o uso de paleta de cores ->Exemplo :Eu não curto muito usar mais se quiserem pode ser util a vocês. Depois testem Postando Aqui Uma Paleta Que Ajuda Em Swords : Créditos : 100% Desnecessario ,Breve mais dicas.Avaliem as dicas , comentem e vamo que vamo uhauhauhPodem dar dicas avontade também e se for boa ganha rep e vem pro topico. Edited January 14, 2014 by Lucasmml Link to comment Share on other sites More sharing options...
fredpadua 65 Posted January 15, 2013 Share Posted January 15, 2013 Bem legal cara, Essa ultima de virar, fico bem interessante obs; na primeira lá , tu transformo citizen em piriguete ;x Parabens , k Link to comment Share on other sites More sharing options...
Desnecessario 59 Posted January 15, 2013 Author Share Posted January 15, 2013 Bem legal cara, Essa ultima de virar, fico bem interessante obs; na primeira lá , tu transformo citizen em piriguete ;x Parabens , k uhuahuhauha citzen em piriguete mais é isso mesmo mostrar que sem criar uma sprite propia apenas editando ela você cria uma sprite totalmente diferente. Valeu pelos elogios e conto com seu apoio se souber alguma dica só postar xD Link to comment Share on other sites More sharing options...
Overpower 210 Posted January 15, 2013 Share Posted January 15, 2013 Pow cara ,muito bom continue assim gostei , rep+ pra você! Concerteza vai ajudar muiiiiiiiiita gente Link to comment Share on other sites More sharing options...
Desnecessario 59 Posted January 15, 2013 Author Share Posted January 15, 2013 (edited) Pow cara ,muito bom continue assim gostei , rep+ pra você! Concerteza vai ajudar muiiiiiiiiita gente Valeu over Obrigado pelo comentario Edited February 2, 2013 by Desnecessario Link to comment Share on other sites More sharing options...
LeandroDelRoxy 0 Posted January 15, 2013 Share Posted January 15, 2013 MUITO BOM VLW ;P Link to comment Share on other sites More sharing options...
Desnecessario 59 Posted January 16, 2013 Author Share Posted January 16, 2013 MUITO BOM VLW ;P Nada se souber mais dicas poste ai xD Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gears 109 Posted January 17, 2013 Share Posted January 17, 2013 Uma dica boa é sobre sombreamento , sempre defina o seu foco de luz , de qual direção virá sua luz , se a luz vem de cá >> pára cá >> esse lado < tem que ser mais claro e esse lado >> mais escuro pois é onde ira sombrear, para sombrear sempre defina as cores no arquivo do mais forte para os mais fraco , o resto se pega com prática Link to comment Share on other sites More sharing options...
Desnecessario 59 Posted January 17, 2013 Author Share Posted January 17, 2013 Uma dica boa é sobre sombreamento , sempre defina o seu foco de luz , de qual direção virá sua luz , se a luz vem de cá >> pára cá >> esse lado < tem que ser mais claro e esse lado >> mais escuro pois é onde ira sombrear, para sombrear sempre defina as cores no arquivo do mais forte para os mais fraco , o resto se pega com prática Obrigado por lembrar , botando ali *editando* Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sherlookhomer 0 Posted January 18, 2013 Share Posted January 18, 2013 Rep+ me ajudou muito cara, inclusive aquela sprinter do luffy que eu fiz no seu evento, fiz baseada nas dicas, num sei se ela ficou legal vl ajudo muito rep+ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Desnecessario 59 Posted January 18, 2013 Author Share Posted January 18, 2013 Rep+ me ajudou muito cara, inclusive aquela sprinter do luffy que eu fiz no seu evento, fiz baseada nas dicas, num sei se ela ficou legal vl ajudo muito rep+ Valeu cara , o luffy fico legal só alguns erros basico na calça pq ele usa bermuda... , mais tudo bem tenque ter sentido. Porém se cresceu bastante , se souber alguma dica pode falar pro topico Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tonynh 514 Posted January 22, 2013 Share Posted January 22, 2013 Ótimas dicas cara! =p Na prática elas ajudam muito. ^^ Outra dica bacana, é utilizar paletas em gradient para a colorização da sprite. Exemplo: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Desnecessario 59 Posted January 22, 2013 Author Share Posted January 22, 2013 Nova dica adicionada. Fala sobre o uso de paleta de cores e deixei uma paleta especial para vocês. Link to comment Share on other sites More sharing options...
PostadorHunter 99 Posted February 9, 2013 Share Posted February 9, 2013 na primeira dica, acho que depois de um tempo só pintando é bom começar a tentar fazer a própria outline Link to comment Share on other sites More sharing options...
Desnecessario 59 Posted February 12, 2013 Author Share Posted February 12, 2013 Está escrito se você é iniciante , se você já souber fazer outline obvio que vai fazer uma propia. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts