:3
info
Reputação: 0

:3
info
Grupo: Infante
Reputação: +393
Char no Tibia: No Have

Não esperava menos de você iunix.
Não preciso usar nenhum outro evento.
Só npc.
Parabéns
Não esperava menos de você iunix.
Não preciso usar nenhum outro evento.
Só npc.
Parabéns
A ideia principal foi do Skyen, eu só ajudei mesmo. xD
info
Grupo: Infante
Reputação: +393
Char no Tibia: No Have

Enfim.
Parabéns aos dois
info
Grupo: Visconde
Reputação: +146

Fico muito bom o npc e a ideia da quest.
Editado Dezembro 28 por kydrai
info
Reputação: 0
Arrumei um bug que dava quando o player que estava resolvendo o puzzle era removido forçadamente de lá (com, por exemplo, /r):
Na onThink, troque isto:
if target == 0 then return true end
Por isto:
if target == 0 then return true end if not isPlayer(target) then target = 0 doChangeSpeed(getNpcId(), -getCreatureSpeed(getNpcId())) doSetCreatureOutfit(getNpcId(), outfit, -1) doTeleportThing(getNpcId(), pos_start) doSendMagicEffect(pos_device, CONST_ME_MAGIC_BLUE) turn_stairs(false) return true end
Recomendo colocar a sala inteira do puzzle como no-logout zone, mas o fix acima resolve o problema do player sair do jogo no meio do puzzle.
Também fiz o NPC copiar o que o player fala, só que ao contrário. Quem quiser, adicione isto no final do script:
function onCreatureSay(cid, type, msg) if cid == target then selfSay(msg:reverse()) end end
Divirtam-se.
info
Grupo: Príncipe
Reputação: +1.1k
Gênero: Masculino

kkk realmente muito bem pensado... achu q ta faltando isso hj em dia, fazer os players pensarem!!!...
saudades do GBA kkk
info
Grupo: Barão
Reputação: +89
Char no Tibia: Elite Pamcadaum

OMG, Skyen fazendo códigos pra OT novamente? O que tú fez iuniX? rairiaria.
@thread
Parabéns aos dois, muito bem bolado isso ai, xD. Curti
. Grande Raposa ![]()
iuniX, você adicionou isso na source né?
function onCreatureMove(cid, oldPos, newPos)
OMG, Skyen fazendo códigos pra OT novamente? O que tú fez iuniX? rairiaria.
@thread
Parabéns aos dois, muito bem bolado isso ai, xD. Curti
. Grande Raposa
iuniX, você adicionou isso na source né?
function onCreatureMove(cid, oldPos, newPos)
É padrão.
info
Grupo: Campones
Reputação: +41
Olá, venho aqui para trazer um sistema que eu e o Skyen fizemos.
Explicações;
É um NPC que se move exatamente como você, onde você tem que "leva-lo" para um certo SQM, assim abrindo a passagem escondida.
Mapa
Terá que criar uma sala com 7x7 SQMs, com os seguintes obstáculos:
Amarelo = NPC
Verde = Onde irá nascer a escada
Azul = Pressure Plates
Rosa = Statua que brilha (So gaaaay)
Vermelho = Pedras ou qualquer coisa que você vá usar de obstaculo.
Azul = Parede
Branco = Passagem Livre.
Código e instalação
Código miragem.lua:
local pos_start = {x = 447, y = 552, z = 7} -- pos do NPC local pos_stairs = {x = 448, y = 555, z = 7, stackpos=0} -- Pos da escada local pos_plate1 = {x = 445, y = 553, z = 7} -- Pos da 1º plate local pos_plate2 = {x = 448, y = 556, z = 7} -- Pos da 2º plate local pos_device = {x = 447, y = 555, z = 7} -- Pos da Statua que brilha local area_start = {x = 444, y = 552, z = 7} -- Pos do canto esquerdo superior da sala local area_final = {x = 450, y = 558, z = 7} -- Pos do Canto Direito inferior da sala local id_stairs = 4836 -- Id da Escada local id_floor = 4413 -- Id do chão que vai ser colocado no lugar da escada local target = 0 local stairs = false local ignore = false local outfit = { lookType = 0, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, } local function get_player_in_area(start, final) for x = start.x, final.x do for y = start.y, final.y do for z = start.z, final.z do local pos = {x=x, y=y, z=z, stackpos=253} local thing = getThingFromPos(pos, false) if isPlayer(thing.uid) then return thing end end end end return {uid=0} end local function is_pos_in_area(pos, start, final) return pos.x >= start.x and pos.x <= final.x and pos.y >= start.y and pos.y <= final.y and pos.z >= start.z and pos.z <= final.z end local function is_player_in_area(cid, start, final) return is_pos_in_area(getCreaturePosition(cid), start, final) end local function inverse_direction(direction) local map = { [NORTH] = SOUTH, [sOUTH] = NORTH, [EAST] = WEST, [WEST] = EAST, [NORTHEAST] = SOUTHWEST, [sOUTHEAST] = NORTHWEST, [NORTHWEST] = SOUTHEAST, [sOUTHWEST] = NORTHEAST, } return map[direction] or NORTH end local function compare_pos(pos1, pos2) return pos1.x == pos2.x and pos1.y == pos2.y and pos1.z == pos2.z end local function turn_stairs(open) if stairs == open then return true end local thing = getThingFromPos(pos_stairs, false) if thing.uid > 0 then if open then doTransformItem(thing.uid, id_stairs) else doTransformItem(thing.uid, id_floor) end end doSendMagicEffect(pos_stairs, CONST_ME_POFF) stairs = open return true end function onCreatureMove(cid, oldPos, newPos) if ignore or cid == getNpcId() then ignore = false return true end --[[ if (isPlayer(cid) and isWatchingTv(cid)) or isMonster(cid) then return true end ]]-- if not isPlayer(cid) then ignore = true doTeleportThing(cid, oldPos) return true end if not is_pos_in_area(oldPos, area_start, area_final) and is_pos_in_area(newPos, area_start, area_final) then if target == 0 then target = cid doChangeSpeed(getNpcId(), getCreatureSpeed(target) - getCreatureSpeed(getNpcId())) doSetCreatureOutfit(getNpcId(), getCreatureOutfit(target), -1) doSendMagicEffect(pos_device, CONST_ME_MAGIC_BLUE) else ignore = true doTeleportThing(cid, oldPos) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) end elseif is_pos_in_area(oldPos, area_start, area_final) and not is_pos_in_area(newPos, area_start, area_final) then target = 0 doChangeSpeed(getNpcId(), -getCreatureSpeed(getNpcId())) doSetCreatureOutfit(getNpcId(), outfit, -1) doTeleportThing(getNpcId(), pos_start) doSendMagicEffect(pos_device, CONST_ME_MAGIC_BLUE) turn_stairs(false) elseif is_pos_in_area(oldPos, area_start, area_final) and is_pos_in_area(newPos, area_start, area_final) then selfMove(inverse_direction(getDirectionTo(oldPos, newPos))) end return true end function onThink() if target == 0 then return true end if get_player_in_area (area_start, area_final).uid == 0 then target = 0 doChangeSpeed(getNpcId(), -getCreatureSpeed(getNpcId())) doSetCreatureOutfit(getNpcId(), outfit, -1) doTeleportThing(getNpcId(), pos_start) doSendMagicEffect(pos_device, CONST_ME_MAGIC_BLUE) turn_stairs(false) return true end selfTurn(inverse_direction(getCreatureLookDirection(target))) if (compare_pos(getCreaturePosition(getNpcId()), pos_plate1) and compare_pos(getCreaturePosition(target), pos_plate2)) or (compare_pos(getCreaturePosition(getNpcId()), pos_plate2) and compare_pos(getCreaturePosition(target), pos_plate1)) then turn_stairs(true) else turn_stairs(false) end return true endCódigo Miragem.xml
Agradecimentos
Agradecimentos ao Skyen que deu a ideia e fez quase tudo e por ser meu grande mestre <3
Editado Dezembro 28 por iunix