Ótimo tutorial mano!! Muito bom mesmo, surpreendeu no resultado final!!
REP+
Por VictorFT, 16 de nov. de 2012 em Tutoriais de Mapping
info
Grupo: Marquês
Registrado: 06/11/11
Posts: 1.1k
Reputação: +109
Char no Tibia: Stroked

Ótimo tutorial mano!! Muito bom mesmo, surpreendeu no resultado final!!
REP+
info
Grupo: Lorde
Registrado: 17/01/09
Posts: 2.1k
Reputação: +395
Char no Tibia: Adra Sata

Eu curti !
Parabéns cara, rep + excelente !
info
Grupo: Conde
Registrado: 13/12/11
Posts: 619
Reputação: +44

Excelente, Aprovado e Movido.
info
Grupo: Marquês
Registrado: 29/10/11
Posts: 1.2k
Reputação: +134
Gênero: Masculino

Parabéns pelo tutorial adorei.
Continue assim
info
Grupo: Campones
Registrado: 17/11/12
Posts: 25
Reputação: +5

Oque eu achei do tópico vou resumir em uma palavra: Maravilhoso.
Imagens, bem explicado, eu amei o resultado rep+ pra tu ;D
Gostei do tutorial, e como já disse a randomização das paredes ficaram boas, porém se usasse outra parede no lugar da de pedra (cinza) ficaria melhor.
Já lhe dei REP+ pelo tutorial.
Excelente tutorial,vai ajudar muitos, gostei do resultado. REP+
info
Grupo: Visconde
Registrado: 27/08/12
Posts: 285
Reputação: +123
Tutorial Templo
~~
Eai galera tudo bom? Hoje vim ensinar a montar um templo.
Templo é a base de um Ot, sempre que for montar um mapa próprio comece pelo templo, pois o Jogador nascerá lá.Alguns ot's o Jogador terá mais de um Local para nascer , por exemplo Global , você pode ser de Carlin,Thais e etc
O templo é muito importante,não é porque seu ot vai ter um local que o jogador vai nascer ai você pensa assim "Ah. não vou fazer outro templo" então não irá ter cidades no seu Ot?Templo é um local sagrado, toda cidade deve ter pode ser em cima de uma Cachoeira, pode ser deserto,gelo,fogo,destruído e oque for.Mas tem que ter um Templo.
Exemplos de Templos:
VictorFT
Alissow (Templo Com Nature)
Vital900 (Templo Agradável)
AnneMotta
DuMal
Começando Seu Templo
Primeiro Passo : faça a base do Seu templo, uma estrutura legal meio que agradável e bonita não precisa ser tão grande mas como o Alissow disse Cidades grandes tem que ter Templos Grandes cidades pequenas templos pequenos, então utilize diversas Wall's.
Faça algo coerente não faça Quadrado e nem faça com Auto Border.
Segundo Passo:Agora fazendo uma ideia bem rápida não irei escrever muita coisa nesse Passo, apenas veja a imagem que você irá entender.
Terceiro Passo: Utilize a ideia do Segundo Passo fora do templo , e adicione framework wall (id: 10228) ,e vá colocando na parte do seu templo até ficar assim , fica bem legal , então vamos fazendo assim em todo os andares do templo,você pode escolher outra wall se quiser mas eu acho mais legal pra esse estilo a FrameWork Wall!
Ficará assim:
Quarto Passo: Adicione outras wall's no andar superior ficará igual a imagem abaixo. Como podem ver eu fiz um ArchWay Grande (id: 1122/1123/1124/1125) ficará desse jeito.Fica bem legal né ? Se quiser fazer um templo mais 'Bruto' você pode usar Gate's eu acho mais 'bruto' , mas é com você.
Quinto Passo: Adicione limestone pillar, para ficar legal e destacado , e não vai deixar 'repetitivo' , mas Victor como assim 'repetitivo' . Por exemplo um templo não precisa ser quadrado completamente, deixar algumas 'dobras' com tanto que fique Bonito.
Quinto Passo: Adicione uma escada no Meio e principalmente adicione as Frame's Works para deixar seu templo bonito e agradável, como podem ver eu adicionei uma Parede em frente a escada, isso é bem legal e bonito, para ficar 'elegante' bote lit wall lamp (id: 2040)
Sexto Passo: Faça o outro andar , aqui não tem muita coisa para explicar , se estiver fazendo um Templo igual o meu só copiar, mas faça assim é a base de alguns Templos de Cidade Grande.
Sétimo Passo : Agora igual o Quarto passo adicione Limestone pillar e Stone Archway (id: 916/917) faça algo onde o pessoal irá ver a paisagem pense igual na Vida Real para fazer algo bonito mas 'transforme' essa ideia em Tibia.Como podem ver a Ideia do segundo Passo Está completa neste Andar, Eu adoro essa ideia acho bem interessante.E adicione Umas frame work's e uma ' Cortina ' daqui a pouco vocês irão entender pra que usar está 'Cortina'.
Oitavo Passo: Não irei ficar neste andar por muito tempo , então vou explicar bem rápido.Neste andar adicione o telhado 'Yalahar', algumas Stone ArchWay, metal fittings, outra Cortina e algumas Gate's ( id: 9940/9943/9939 ) , para ficar bonito também adicione LimeStone Pillar.
Nono Passo: Último andar que o jogadores vão chegar e irão nascer, adicione os telhados Yalahar's, e algumas Paredes. Se lembra da cortina? Nossa cortina terá o Inicio aqui.Adicione uma estátua, um piso diferente onde o Player irá nascer.E como eu disse desdo início do Tópico adicione Frame Work's para dar outro Estilo.
E Em cima adicione mais um Telhado
Resultado Final:
Ficou até que legal já fiz melhores, porém tem um bug, mas é isto oque devemos fazer Chegar até o Resultado final assim.Fazer um templo bem legal e agradável.
Então é isso o Tutorial de Templo, Obrigado a todos.
Se quiser contato comigo adicione no msn:
victor-msn-2010@hotmail.com
Skype:
Victor.fernandes.t
Créditos: VictorFT (Fotos,texto e mapa)
DuMal (Ideia do Templo)
Obrigado.
Att.
VictorFT