Muito bom tutorial ajuda mappers e até scripters a detalhar REP+
- Fórum
- OTServ
- Tutoriais
- Tutoriais de Mapping
- [Tutorial] Criando E Detalhando Caves
[Tutorial] Criando E Detalhando Caves
Por VictorFT, 02 de nov. de 2012 em Tutoriais de Mapping
info
Grupo: Lorde
Reputação: +215
Gênero: Masculino

info
Grupo: Artesão
Reputação: +7
Char no Tibia: Tomurka

Muito bom, mais ela me lembra um tutorial do anyur! ![]()
Só nao gostei daquela pedra com os cipós..
@Yan18
Obrigado a intenção é ajudar a todos.
@GuuhMaster
Então eu peguei o formato de uma cave
e editei!
@Geral
Talvez irei disponibilizar para Download!
Editado Novembro 2 por VictorFT
info
Grupo: Conde
Reputação: +807
Char no Tibia: Thor Knyght

muito bom jovem padawan, continue assim ![]()
info
Reputação: +53
Char no Tibia: Rartne of Rook

muito bom jovem padawan, continue assim
Concordo. Você tem futuro.
Obrigado a todos ^^
menos o Alissow desgraçado que disse que eu era ruim AEIHAEIUAH brincadeira Brigadão aTodos depois posto mais tutoriais!
info
Reputação: +44

Muito bom! Aprovado.
info
Grupo: Campones
Reputação: +16

Muito bom esta bem detalhado e jogavel o lugar , parabens +rep !

info
Grupo: Visconde
Reputação: +123
Criando e Detalhando Caves
Hello pessoas , Tudo Bom? Como fiz uns tutoriais de Jungle e outro de Nature , venho trazer um tutorial de cave feito por mim, então primeiramente quero agradecer aos que me Apoiam a continuar mappeando.
Cave e sua importância
Primeiramente , cave é quase oque defini um Mapa cave tem que ser algo agradável , não algo que os players não gostem , não quero desrespeitar quem gosta de Baiak, Mas pelo amor de Deus as caves de Baiak são mal feitas. Cave é um local onde o player fará uma Rotina até um certo level.Então você fala assim "Bobagem pra mim cave o importante é que upa", Certamente você está certo, mas e ai a questão é , o seu mapa é próprio você vai querer fazer uma cave que tem intenção 'só de upar' ou quer uma cave legal e ao mesmo tempo com a mesma intenção (de upar)?Você que escolhe , se você quiser que só upe, cara... esse tópico não vai te ajudar mas da uma olhada pra eu te converter e se você quer uma Cave que seja legal e agradável continue lendo.Muitas pessoas tem Mania de usar Auto B. em cave isso é Ruim , pois estraga sua Hunt, Raw é como se você tivesse mais liberdade mas demora, no Raw você pode por Objetos onde quiser , e com AB você não tem a mesma Liberdade.
Agora Seguindo o Tópico
Criando e Detalhando caves.
Antes de fazer sua cave própria tente repetir a minha e dar uns 'Adicionais' nela, só para treinarem.
Criei uma Cave bem pequena aqui só para vocês terem uma 'Noção'.
Primeiramente crie o Formato de sua cave.
Agora em segundo você bote a Borda que desejar, eu botei 'Jungle' pois minha cave vai ter um pouco de Jungle.
Você pode por a borda que quiser, mas uma dica tem que Combinar.
Dica Rapida: Não use auto border por mais que você goste... ou não goste.Isso vai estragar a cave faça Pelo Raw essa cave porque ela foi feita pelo Raw, e usando auto border vai ser igual 'Trash'
Se seguir meus passo ficará assim:
Terceiro Passo, acrescente 'Grounds' ou seja acrescente o 'solo' também não use Auto Border se não vai dar besteira.Tente variar no 'Ground'.
E bota Earth (id: 9026) do lado da 'Dirt Wall' e se quiser variar na earth bote o id: 9028, 9029,9030 e etc.
Adicione Stalagmites (id: 386, 387, 390 e 391) e também adicione 'Hole' (id:8249 e 8250)
Pela Imagem abaixo está ficando Legal e bonito até.
Quarto passo , agora Adicione 'Purple kiss bush'(Id: 4017), 'Slime Table mushrooms' (Id: 4177) , 'Jungle Umbrella Plant' (Id: 4023) e faça uma Mossy Stone (Id: 3640,3641,3642,3643) e por ultimo adicione Stone's e Debris para deixar sua área 'Suja'.Ficará mais o menos igual a minha:
Quinto Passo, agora Adicione outras Bordas.Neste mapa usei a borda 'Dirt' e 'Jungle Grass', mas agora no quinto passo usei a Borda Dirt, ela da um ar de Sujo também e de 'Relevo' (id: 7654,7833,7834 e etc.)
Dica: Não utilize Auto Border para fazer relevo , tente por em locais que não atrapalhem a Jungle Grass, e não bote em locais que seriam 'feios' por naquele devido local.
Sexto passo, agora faça oque bem desejar , adicione Rock Soil , Mossy Stone.
Dica essa parte do detalhamento é com você.
Sétimo Passo (Final) , adicione 'green fountain bush' , 'Flowers' , 'Heaven Blossom' e se quiser Siga Está Ideia.
Resultado Final
Então é isso ai gente obrigado por verem mas um tutorial meu, agradeço a todos , valeu ae!
Att.
VictorFT