Muito interessante a função, acho que poderia ainda deixar escolher a cor do texto em um dos parâmetros da função.
No mais, ta ótimo!
info
Grupo: Infante
Reputação: +420
Char no Tibia: Demonbholder

Muito interessante a função, acho que poderia ainda deixar escolher a cor do texto em um dos parâmetros da função.
No mais, ta ótimo!
Editado Outubro 22 por Demonbholder
info
Grupo: Campones
Reputação: 0
Char no Tibia: nohave

Mt bom, talvez vo usar `-`
Todo mundo diz isso, mas é verdade, eu estou procurando saber isso direito a algumas semanas, obrigado por compartilhar!
Ótimo tutorial!
sua função está ok, mas a talkaction tem um problema, está faltando limitar alguns parâmetros...
se o player fizer algo do tipo "!comando 10, Olá, 100000000000, 0", o server vai ser obrigado a executar a função 100000000000 vezes no mesmo instante (já que o addEvent vai ter delay sempre 0), sem falar que o player pode aumentar ainda mais esse nº e ficar usando a talkaction diversas vezes, causando um provável freeze no server, e talvez (não sei), mandar muitos effects e animated texts assim pode causar debug
Editado Outubro 23 por brun123
info
Grupo: Marquês
Reputação: +234
Char no Tibia: Maurolkit

@UP
Mais creio que só um idiota faria isso.
function onSay(cid, words, param) if getPlayerStorageValue(cid, 38263) > 0 then return doPlayerSendCancel(cid, "Você já esta sob efeito da talkaction.") end local t = string.explode(param, ",") if tonumber(t[3]) > 100 then return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode soltar o efeito por mais de 100 vezes") end if tonumber(t[4]) < 1 or tonumber(t[4]) > 10 then return doPlayerSendCancel(cid, "O delay minimo é 1 e o máximo 10.") end if not tonumber(t[1]) or not tostring(t[2]) or not tonumber(t[3]) or not tonumber(t[4]) then return doPlayerSendCancel(cid, "Algum parâmetro está incorreto. !comando efeito, palavras, quantas vezes irá repetir, intervalo entre os efeitos e palavras(em segundos).") end doSendEffectAndWords(cid, t[1], t[2], t[3], t[4]) return true end
Editado Outubro 23 por Skymagnum
info
Grupo: Infante
Reputação: +420
Char no Tibia: Demonbholder

Mas como a talkaction é restrita para senior tutores, acho que isso não ia acontecer.
info
Grupo: Marquês
Reputação: +234
Char no Tibia: Maurolkit
Tipo: Talkaction e Função.
Testada: Não.
@Oque Ela Faz?.
Bem ela solta efeitos e palavras de acordo com oque foi digitado no comando por tantas vezes e por um intervalo também estipulados no comando.
@Como Usar?.
Oscript explica somente você ler ele bêm.
@Instalando....
Primeiro abra a pasta do seu servidor vá em DATA e depois em LIB e entre em 050 - FUNCTION e adicione o seguinte conteúdo lá:
agora vá em talkactions entre na pasta scripts duplique algum arquivo e adicione o seguinte conteúdo nele:
agora em talkactions.xml adicione a seguinte tag:
reparam como o ACESS é 3 então só cargos acima de senior tutores poderão usa-lo.
É isso aí espero que gostem.
Editado Outubro 21 por Skymagnum