Ir para conteúdo

[Arquivado]Mdm #4 - Nature É O Destaque?


Gabriel Couto

Posts Recomendados

Matéria e Discussão de Mapping #4 - Nature é o Destaque?

 

 

Fala Galera do XTibia.com!

Faz muito tempo que não posto nada aqui e como estou voltando ao fórum após passar por alguns problemas pessoais, estou voltando com o trabalho que comecei em 31 de maio de 2012, com o MDM #1. Hoje o texto não será muito grande, só quero gerar uma discussão sobre o destaque dos mapas tipo "nature" no cenário de show offs.

 

Percebi, junto ao comentário de um mapper, que muitos desse meio (não me excluo disso) gostam realmente e preferem fazer mapas no estilo da natureza do tibia, talvez até por ser mais fácil de se criar, ou até mais rápido.

Por outro lado, mapas de cidades e até de natureza desértica, gelada, de fogo, etc, são pouco usadas quando se é feito um show off, somente quando se está produzindo um servidor.

 

Quais seriam os motivos disso? A facilidade?

 

Semttulo-20.png

Exemplo de Nature Comum

 

Agora, queria levantar essa discussão com algumas perguntinhas que espero que vocês respondam:

 

- Fazer mapa de nature comum é realmente mais fácil, prático e rápido? Justifique!

- O que leva outros tipos de mapas estarem em tão menor número?

- O que é preciso para trazer a atenção também aos mapas de cidades?

 

Aguardo a resposta de vocês e espero que se gere uma boa discussão daqui!

 

MDM #1: http://www.xtibia.co...iva-de-mapping/

MDM #2: http://www.xtibia.co...sa-auto-border/

MDM #3: http://www.xtibia.co...51-mdm-3-tempo/

 

Esta Discussão também foi postada em http://mdmapping.blogspot.com.br/, visitem o blog e vejam meus trabalhos, entre mapas, show offs e tutoriais! (Todos postados no Fórum XTibia.com)

 

 

 

http://mdmapping.blogspot.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que muitos se focaram na nature e esqueceram um poucos dos outros tipos de mapas como falado, como por exemplo os deserticos, ice entre outros, por isso que sempre que alguem posta algo meio fora da nature é levado como "diferente" das outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anyur volto \o/ !

@topic

Acho que os mapas de cidades são mais faceis de fazer, porque na maior parte os mapper's

da atualidade vai no RME, coloca uma ilha lá e começa a fazer.

Acredito que os mapas de cidades vem sendo desvalorizados pela grande quantia de cidades,

tipo, todas iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso, é só eu voltar e até quem eu não conheço solta fogos, impressionante '-'

 

Vou postar minhas opiniões daqui uns dias, respondendo as perguntas!

Por favor, respondam as perguntas nessa ordem, vai ficar mais legal a discussão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso, é só eu voltar e até quem eu não conheço solta fogos, impressionante '-'

 

Vou postar minhas opiniões daqui uns dias, respondendo as perguntas!

Por favor, respondam as perguntas nessa ordem, vai ficar mais legal a discussão!

Bom, tinha uma acc antigamente, não era amigo seu, porém você postava mapas de abrir a boca

 

@topic

 

- Fazer mapa de nature comum é realmente mais fácil, prático e rápido? Justifique!

Acredito que sim, pois nas atualizações do RME vemos que está mais facil por nature, até porque

o RME vai trocando as arverezinhas.

 

- O que leva outros tipos de mapas estarem em tão menor número?

Acho que na atualidade a poucos MAPPER's que posam ser considerados de MAPPER's ( entende ? )

Ai essas pessoas não tem paciência ou habilidade para fazer uma cidade ou algo do tipo detalhada.

 

- O que é preciso para trazer a atenção também aos mapas de cidades?

Acredito que é preciso trazer a diferença.

Na atualidade vejo mapas praticamente iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta 1- É realmente mais prático, rápido e fácil sim. Isso acontece pois é algo mais "leve" de se fazer, que, com o tempo, você já ganha prática até mesmo decora truques que melhorem o local ou até inventem um pouco, misturem algo, o que fica até mais legal para se fazer.

 

Pergunta 2- O número de recursos para outros tipos de local da natureza não ajudam muito, é um pouco mais difícil improvisar e tentar fazer algo diferente. Sobre cidades, o que diminui sua incidência é que muitos não sabem fazer, ou, no meu caso, não têm paciência para isso, o que diminui também o número de mapas, tanto show off quanto download.

 

Pergunta 3- Muitos mapas são muito parecidos, é preciso inovar, trazer algo de novo. A maioria das cidades está envolta por algo. Quando participei de um projeto de mapa que infelizmente não deu certo, eu fui encarregado de criar uma ilha desértica e também uma cidade nela. Parte da cidade ficava em cima da água, parecido com a cidade de Port Hope, e a outra, em cima de duas montanhas não intercaladas. Acho que tentar fazer isso é interessante e vai facilitar, além do improviso, que é importante, na questão da paciência, pois você busca alternativas para aquilo que não acha agradável.

 

Deem suas opiniões pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, queria levantar essa discussão com algumas perguntinhas que espero que vocês respondam:

 

- Fazer mapa de nature comum é realmente mais fácil, prático e rápido? Justifique!

- O que leva outros tipos de mapas estarem em tão menor número?

- O que é preciso para trazer a atenção também aos mapas de cidades?

 

1- Creio que fique entre um meio termo. Nature é um mapa mais básico e quando executado de maneira simples fica agradável e jogável. Já outros mapas, como Ice e Desert, necessitam de melhor estruturação e poucos detalhes, porém detalhes bem utilizados.

 

2- Como dito na questão 1, mapas desert precisam ser bem feitos, revistos e bem pensados para agradar o público, além do fato dos mappers se limitarem a pirâmides, se tornando chato e repetitivo. No caso de Ice, poucos conseguem um resultado agradável de primeira, é um tanto chato de se mappear no início.

 

3- Muitos julgam cidades como um aglomerado de casas, umas loja e um templo. E com este pensamento, fazem inúmeros quadrados um do lado do outro e se esquecem de que poderiam chamar a atenção com uma simples nature do lado das casas e até mesmo um móvel já dentro da casa. Esses pequenos "acabamentos" deixam a cidade muito mais bela, pelo menos em minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 years later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...