Bacana... salvou direitinho
mas como eu importo isso no banco de dados?
Por Victor8, 09 de out. de 2012 em Tutoriais de Websites
Seguinte amiguinho.
Ali na pasta : C:\xampp\mysql\data tem todas as suas databases.
Se dar algum problema em alguma. Você simplesmente vai lá na sua pasta de backup e renomeia ela com o nome do seu banco de dados... e joga la no C:\xampp\mysql\data.
Ai quando você abrir o phpmyadmin. Vai estar lá o seu banco de dados restaurado e perfeito.
Isso é bom pra quem tem OT grande! Não tem como ficar sem fazer backup. Já pensou se um hacker consegue acessar a data base.. e lasca tudo ? Ai você tem o backup ;D
to ligado...
eu tinha tentado fazer isso...
ai eu criei um banco de dados novo, e joguei os arquivos la pela pasta do xampp, mas só "importou" algumas tabelas... fiz algo errado?
---edit---
creio que o meu erro foi eu ter criado um "novo" banco dados, com um nome diferente daquele que eu fiz o backup...
se eu criar um com o mesmo nome e jogar os arquivos eu acredito que carreguem todas as tabelas..
bom script =P
Editado Outubro 10 por grafit123
to ligado...
eu tinha tentado fazer isso...
ai eu criei um banco de dados novo, e joguei os arquivos la pela pasta do xampp, mas só "importou" algumas tabelas... fiz algo errado?
---edit---
creio que o meu erro foi eu ter criado um "novo" banco dados, com um nome diferente daquele que eu fiz o backup...
se eu criar um com o mesmo nome e jogar os arquivos eu acredito que carreguem todas as tabelas..
bom script =P
Isso ae cara!
Ou você pode jogar os arquivos que estão dentro para a pasta da database que esta com o nome trocado. tambem funciona ![]()
info
Grupo: Herói
Reputação: +359
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Gordo Warlike

Ótimo tutorial
Reputado e fixado!
Cara,muito bom adorei.
Pena que ja dei rep,quando desbloquea eu do rep.
Mais muito bom mesmo.
info
Grupo: Campones
Reputação: +3
Char no Tibia: Szink Linz

Fiz tudo certinho, mas não apareçe a data nem a hora quando salva!!
Cara da uma olhada nas configurações que você usou.
Me diz aonde ele para, ai eu posso te ajudar.
Cara, não tem como o script estar errado. É comando de windows.
info
Reputação: +2
Char no Tibia: HSK

muito util... estou pensando em colocar no meu servidor
info
Reputação: +2

Pra mim deu certo, apenas não colocou na pasta backup a data e a hora, seria legal cada vez que a gente clicar
o arquivo criasse uma pasta nova com os arquivos dentro e a data e hora no nome da pasta.
vê o que da pra fazer aí.
Vlw, obrigadão
mesmo assim ganhou um Rep++
Editado Fevereiro 12 por KaduTelles
Sem querer reviver mas já revivendo o tópico, alguém poderia editar pra não substituir os arquivos? e sim criar uma nova pasta com o nome e hora do backup, pois este não ta indo com a hora (Ta copiando direitinho mas sem data), até me serviu bem
info
Reputação: +9
Char no Tibia: Auntmay
Olá, não sei se estou na área correta. Mas considero isso um script e um sistema.
Estavam sempre brigando comigo, porque eu nunca posto nada... enfim esta ai uma utilidade.
SISTEMA DE BACKUP DE DATABASE PERFEITO VIA DOS
Nome: Sistema de Backup de Data Base
Versão: 1.1
Autor: Victor8
Descrição: Através de um batch script (Comandos de DOS) ele faz um backup inteiro da sua data base. Ele cria uma pasta com o dia e a hora que foi feito o backup. Totalmente diferente e na minha opinião melhor que o feito através do php, porque com esse sistema você copia a data base em si, inteira. Agora você pode dormir tranquilo.
Requerimentos para usar
- Banco de dados MYSQL.
- Sistema operacional Windows.
Tutorial de como usar
1- Copie o código que esta no fim do tópico.
2- Abra o bloco de notas e cole o código lá.
3 - Altere as duas primeiras linhas do código com a sua configuração.
Atenção ao editar suas configurações!
Na primeira linha coloque a pasta do banco de dados que você quer fazer backup.
Normalmente ela esta em C:\xampp\mysql\data
O nome do meu banco de dados é itibia.
Então eu coloquei :
C:\xampp\mysql\data\itibia
Na segunda linha coloque o local que você quer que seja criado a pasta de backup.
Eu coloquei:
C:\Documents and Settings\Administrador\Desktop\Backup mysql
Vamus dar um exemplo.
Se o nome do meu banco de dados fosse The forgoten server
E se eu quisesse que a pasta de backup fosse para o desktop ficaria assim:
4 - Depois de configurado... Você salva o documento (control+s). E no nome do arquivo coloque:
Backup da database.bat
E pronto! Toda vez que você clicar nesse arquivo... Ele vai copiar a sua database para uma pasta.
Ai se dar algum problema com o OT. Você já tem salvo ;D
Dica
Utilize esse programa com as tarefas agendadas do windows. Ai você escolhe um horário por dia.. que ele se executara automaticamente.
No meu ot, ele esta para fazer o backup todo dia as 6 horas da manha e as 6 horas da noite.
Fim.
Resultado:
Código : (Linguagem batch script CMD Command)
set pasta_do_mysql_no_xampp=C:\xampp\mysql\data\itibia set pasta_aonde_vai_ir_os_arquivos_de_backup=C:\Documents and Settings\Administrador\Desktop\Backup mysql time /t>%temp%\# set /p hora=<%temp%\# set hora=%hora::=h%min for /f "tokens=2 delims= " %%a in ('date /t') do set data=%%a set data=%data:/=-% @echo off cls cd \ title Sistema de Backup de Data Base echo. Echo ----------- Sistema de backup de database ----------- echo. echo. echo Verificando as configuracoes das pastas que voce colocou... echo. msg/time:2 /w * "Aguarde..." if exist "%pasta_do_mysql_no_xampp%" (goto ok) else (goto naook) :ok if exist "%pasta_aonde_vai_ir_os_arquivos_de_backup%" (goto ok1) else (goto naook1) :naook cls echo. Echo ----------- Sistema de backup de database ----------- echo. echo. echo A pasta %pasta_do_mysql_no_xampp% echo Parece ser invalida, verifique o endereco. echo. msg/time:2 /w * "Fechando..." exit :naook1 cls echo. Echo ----------- Sistema de backup de database ----------- echo. echo. echo A pasta %pasta_aonde_vai_ir_os_arquivos_de_backup% echo Parece ser invalida, verifique o endereco. echo. msg/time:2 /w * "Fechando..." exit :ok1 cls echo. Echo ----------- Sistema de backup de database ----------- echo. echo. echo As suas configuracoes parecem estar corretas. echo Iniciando as tarefas.. echo. msg/time:2 /w * "Aguarde..." cls Echo ----------- Sistema de backup de database ----------- echo. echo. echo Fazendo o backup dos arquivos... echo. echo. md "%pasta_aonde_vai_ir_os_arquivos_de_backup%\backup" copy "%pasta_do_mysql_no_xampp%" "%pasta_aonde_vai_ir_os_arquivos_de_backup%\backup" ren "%pasta_aonde_vai_ir_os_arquivos_de_backup%\backup" "Backup(%data%)(%hora%)" msg/time:5 /w * "Fazendo o backup dos arquivos..." echo. echo. msg/time:2 /w * "Aguarde..." cls echo. Echo ----------- Sistema de backup de database ----------- echo. echo. echo Backup completado! echo. echo. msg/time:2 /w * "Fechando..."Editado Outubro 9 por Victor8