Cara excelente acho que é isso que esta dando erro em uns npcs novos que estou adicionando em meu servidor .VLW
- Fórum
- OTServ
- Tutoriais
- Tutoriais de Scripting
- Deixando Servidores 100% Em Português Sem Erros!
Deixando Servidores 100% Em Português Sem Erros!
Por KUNGLOW, 15 de ago. de 2012 em Tutoriais de Scripting
info
Grupo: Banidos
Reputação: +16
Char no Tibia: Raidou

info
Grupo: Cavaleiro
Reputação: +14
Char no Tibia: Desconhecido

Raidou, obrigado cara, eu fiz este tutorial pois estava olhando alguns scripts aqui que poderiam bugar.
Fiz agora só esperar que seja aprovado!!
Abraços,
Stevan
info
Grupo: Conde
Reputação: +371
Char no Tibia: Warrior of Mort

O nome correto para o tópico seria: Deixando Npc 100% em português. Não acha? Reporte para moderação mudar, ou tente mudar.
info
Grupo: Infante
Reputação: +393
Char no Tibia: No Have

Achei interessante mais precisa melhorar a formatação e outros fatores.
O conteudo esta otimo so precisa melhorar o topico
Mais rep+
info

Jhon, não pois como eu disse dá também para mudar em MODS, Npcs. Por isso pus esse título.
info
Grupo: Herói
Reputação: +70

Parabéns seu tutorial foi aprovado, estará sendo movido para seção correta.
Atenciosamente, Critical.
info

Obrigado critical, estava sem net por isso estou vindo agora!
Fiz com intuito de ajudar a quem precisa.
info

Tópico principal editado. Adicionada novas funções ;s

info
Como a maioria agora prefere deixar o servidor 100% em português, e acham que não tem como, eu lhes mostro que tem sim e é bastante fácil.
Exemplo de um script de NPC que irá bugar se não tiver o código trocado:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Golden Angel" script="data/npc/scripts/promotion.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="57" head="0" body="0" legs="0" feet="0" addons="0"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="[b]Olá [/b]|PLAYERNAME|. Eu vendo promotion. Fale {promotion} caso estiver interessado." /> <parameter key="message_farewell" value="[b]Até[/b] mais, |PLAYERNAME|!"/> </parameters> </npc>Reparem aonde está marcado de negrito é aonde está o erro. Para que não de erro no distro com este código
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
Seria necessário que o script ficasse assim:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Golden Angel" script="data/npc/scripts/promotion.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="57" head="0" body="0" legs="0" feet="0" addons="0"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="[b]Ola[/b] |PLAYERNAME|. Eu vendo promotion. Fale {promotion} caso estiver interessado." /> <parameter key="message_farewell" value="[b]Ate[/b] mais, |PLAYERNAME|!"/> </parameters> </npc>Vejam que todos os acentos foram retirados. Fica estranho né? Por isso irei mostrar como deixar com acentos, por o Ç sem dar bugs no distro!
Para não ficar dando erros no executável substitua essa linha
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
por essa
<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
O script passará a ficar assim:
<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?> <npc name="Golden Angel" script="data/npc/scripts/promotion.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="57" head="0" body="0" legs="0" feet="0" addons="0"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="[b]Olá[/b] |PLAYERNAME|. Eu vendo promotion. Fale {promotion} caso estiver interessado." /> <parameter key="message_farewell" value="[b]Até[/b] mais, |PLAYERNAME|!"/> </parameters> </npc>Essa diferença de UTF-8 para ISO-8859-1 é que você pode acentuar, por o Ç tranquilamente que não dará erros no executável. Muito útil para quem quer ter um servidor 100% em português.
Qualquer script do seu servidor que tenha <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> pode ser alterado.
Espero ter ajudado.
Abraços,
Stevan
@Edit
Tópico principal editado. Adicionada novas funções ;s
Editado Outubro 12 por KUNGLOW