Bem interessante Cara, E muito inovador, só acho que como o tibia é um jogo baseado na idade medieval não faria muito sentido um sistema dessas mais fico bem legal.
Radio Sytem
Por caotic, 24 de jul. de 2012 em Mods, funções e outros
info
Grupo: Visconde
Reputação: +47

info
Grupo: Infante
Reputação: +393
Char no Tibia: No Have

Sei la não precisa ser tambem radio pode ser algum tipo de poder ou sei la.
So pus radio pq parece.
E tambem acho que existe derivados de tibia que pode ser encaixar como pokemon.
info
Grupo: Herói
Reputação: +1.5k
Gênero: Masculino

achei a idéia interessante mas o código não ficou muito bom não '-'
Acho que podia ser feito por db e a rádio poderia ter uma duração de algumas horas, ai podendo convidar player, e o dono da rádio poderia remover o cara que ele não quisesse da radio, lista dos players que estão 'ouvindo' a rádio e outra coisa é uma lista das rádios que o server possuir pra conecta
tal
mas ta legal sim, REP+
Editado Julho 24 por Vodkart
info

kkk tbm achei que o codigo fico meio adoidado mais e isso mesmo.
Aia fazer por db mais o codigo ja tava quase pronto quando tive a ideia fico assim.
Mais como disse esta funcional
info
Grupo: Visconde
Reputação: +5
Char no Tibia: ...

legal esse script pode ser algo inovador para alguns servidores dps irei testalo. vodkart pode me responder la sobre o script do evento achei 1 bug quando player morre no evento ele recebe o premio mesmo assim.

info
Ola meus queridos estou aqui para demonstrar meu novo sistema de radio.
Basicamente e um sistema de comunicação onde um determinado player cria um channel de radio e outro player se conecta a radio assim todas as mensagens que o player mandar sera recebida.
Crie um arquivo lua chamado rad em creaturescripts e coloque isto:
Na mesma pasta crie outro chamado radlogout
Coloque esta tags:
<event type="logout" name="radl" event="script" value="radlogout.lua"/>
<event type="textedit" name="rad" event="script" value="rad.lua"/>
Agora vamos registrar evento.
Bem e pratico vá em creaturescripts/scripts/login.lua e antes do ultimo return true coloque estas linhas:
registerCreatureEvent(cid, "rad")
registerCreatureEvent(cid, "radl")
Ainda não acabou...
Vamos agora em talkactions/scripts e crie dois arquivos lua chamados de rad e radio:
Em rad coloque isto:
function onSay(cid, words, param, channel) function doRegisterRad(cid) setPlayerStorageValue(cid, 82820, 1) setPlayerStorageValue(cid, 82828, param) setPlayerStorageValue(cid, 82826, param) setPlayerStorageValue(cid, 28214, 1) setPlayerStorageValue(cid, 42426, 1) end if(words == "/createrad") then local money = 22 ------------Money necessario para comprar o slot--- local level = 82 -----Level necessario-------- [color=#FF0000]local item = 1952 ----Coloca aki o item que vai ser ganho para gravar o mesmo item de escrever texto de creaturescripts------[/color] if(param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Diga um nome para criar a radio.") return false end for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do radi = getPlayerStorageValue(pid, 82828) if (param == radi) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Ja existe o nome desta radio.") return false end end if #param < 5 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Sua radio precisa ter pelo mais que 4 letras") return false end if getPlayerStorageValue(cid, 82820) == 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você ja tem a radio "..getPlayerStorageValue(cid, 82828).." para recriar uma radio diga /desrad ou deslogue") return false end if getPlayerStorageValue(cid, 42426) == 1 then doRegisterRad(cid) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Radio "..param.." foi criada") if getPlayerItemCount(cid, item) < 1 then doPlayerAddItem(cid, item) end return true end if not doPlayerRemoveMoney(cid, money) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não tem o dinheiro suficiente para criar uma slot de radio") return false end if getPlayerLevel(cid) <= level then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não tem o level suficiente para criar uma slot de radio") return false end if isPremium(cid) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não tem premium para criar uma slot de radio") return false end doPlayerRemoveMoney(cid, money) doRegisterRad(cid) doPlayerAddItem(cid, item) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Radio "..param.." foi criada") else str = "Radios Online:\n\n" for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do if getPlayerStorageValue(pid, 82828) ~= -1 then str = str .. getPlayerStorageValue(pid, 82828) .. " - Dono [(".. getPlayerName(pid) ..")] Level ["..getPlayerLevel(pid).."]\n" end end doShowTextDialog(cid, 1397, str) return true end return true endBem isto ai vou mandar uma dicas que vão fazer a diferença no scripts:
E interessante colocar bastante exigencias para comprar um slot de radio para ter um numero grande de sintonizados.
Recomendo colocar exingencia de premuin.
E interresante no item da escrita do texto mudar a sprite para uma gravador ou algo parecido pode ser ate uma camera.
Você pode perceber um numero grande storage se quiser pode simplificar o script retirando algumas storages desnecessarias.