Muito bom cara.
info
Grupo: Visconde
Registrado: 13/10/11
Posts: 411
Reputação: +65

info
Grupo: Conde
Registrado: 16/06/08
Posts: 998
Reputação: +185
Gênero: Masculino

Não sabia q existia isso ![]()
Se fosse pra fazer tipo um healthgain, eu iria usar algum script e.e
rep+
info
Grupo: Herói
Registrado: 12/03/11
Posts: 1.9k
Reputação: +284
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Nokte

Não sabia q existia isso
Se fosse pra fazer tipo um healthgain, eu iria usar algum script e.e
rep+
Isso aê vem na pasta docs nas revisões do tfs mano ¬¬
Compartilhe mais da sua sabedoria, Beeki. Se você tivesse falado antes ou feito um tutorial igual, eu não teria que ficar lendo o outfits.cpp para fazer um desse tema.
Seria muito interessante que você procure fazer a lição de casa antes de vir desmerecer o trabalho dos outros.
Editado Julho 22 por Oneshot
info
Grupo: Infante
Registrado: 13/10/08
Posts: 1.6k
Reputação: +420
Char no Tibia: Demonbholder

Muito bom.
Tutorial aprovado.
info
Grupo: Campones
Registrado: 09/01/12
Posts: 7
Reputação: 0

Queria saber se tem como fazer o addon dar um atributo apenas para uma vocação por exemplo: um sorcerer colocou um mage full e para ele vai dar 5 ml, caso qualquer outra vocação coloque não vai dar nada, tem como?
info
Grupo: Herói
Registrado: 23/12/08
Posts: 2.4k
Reputação: +359
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Gordo Warlike

Merece fixo muito bem explicado!
Parabéns pelo conteúdo!
info
Grupo: Campones
Registrado: 08/04/09
Posts: 60
Reputação: +1
Char no Tibia: Johnnie Skyrim

Ótima explicação, ótimo tutorial, está de parabéns! ![]()
info
Grupo: Artesão
Registrado: 23/07/06
Posts: 143
Reputação: +1
Char no Tibia: Wizzard Marotow

Como faço para que o jogador tenha acesso a apenas um outfit específico dentro do jogo, separando as classes.
Por exemplo: Um sorcerer so poder utilizar a roupa do ferumbras. Um paladino só pode usar uma roupa de elfo.
E com isso excluir as outras opções de mudar de outfit dentro do jogo, deixando o jogador engessado com apenas uma outfit.
Você manja?









info
Grupo: Marquês
Registrado: 05/07/09
Posts: 1.3k
Reputação: +732
OUTFITS
Atributos e Configurações
Olá, pessoal.
Muitas pessoas não sabem, mas você pode adicionar vários bônus às outfits diretamente pelo outfits.xml, sem precisar de nenhum creaturescript que eventualmente possa dar lag em um servidor com muitos jogadores.
Com este tutorial, você aprenderá a configurar vários tipos de bônus e até especificar se são necessários addons para ativar esses bônus.
Para começar, vou colar abaixo o conteúdo de um outfits.xml do The Forgotten Server trunk.r3884 (0.4.0), vamos trabalhar em cima dele:
Suponhamos que eu queira que quando um jogador estiver usando a outfit Citizen, ele receba speed +10 e recupere 30 de HP a cada 5 segundos, basta adicionar isso:
Você pode diferenciar os tipos de bônus primários pelo sexo do jogador. Os bônus primários disponíveis são estes abaixo:
Agora existem bônus secundários que é necessária uma pequena edição na estrutura da configuração da outfit, vejamos abaixo:
Estes bônus secundários variam desde pontos fixos em skills até chance de refletir algo ou absorver. Só que para que eles funcionem corretamente, você precisa "abrir" a configuração da outfit.
Por exemplo, a outfit Citizen nos dará +50 de HPmáx e +1 em todas as skills de combate corporal. Vejamos:
Veja que literalmente eu abri a outfit Citizen em sub-listas declarando atributos diferentes para elas, segue abaixo uma pequena lista de cada atributo e em que sub-lista ele deve ser declarado:
stats
skills
Lembra que no começo desse tutorial, eu disse que era possível configurar chance de reflexão e absorção para as outfits? Pois é, é possível sim. Vamos pegar um exemplo diferente agora, a outfit Wizard.
Vamos dizer que a outfit Wizard com addons completos dará a chance de 10% de refletir 25% do dano feito por elementos (Fire, Earth, Ice, Energy). Para fazer isso, é o mesmo esquema de stats e skills, só que o nome da sub-lista deve ser reflect ou absorb. Dependendo do que você quer que a outfit faça, refletir ou absorver.
Veja abaixo a lista dos possíveis atributos para reflect e absorb:
Por último, você pode definir quando esses bônus são dados, seja quando o jogador está utilizando o primeiro addon, o segundo, qualquer um dos dois ou ambos. O atributo para isso é requirement.
Existem alguns atributos que manipulam se o jogador pode usar a outfit, o mais conhecido deles é o premium que só permite o uso da outfit a jogadores premium.
Mas muitos não conheçam os atributos quest, storageId e storageValue que torna possível dar outfits em quests, igual acontece no Tibia.
Para isso, pegaremos qualquer outfit.
Quando você usa o atributo quest com o valor igual a uma storage do servidor, a outfit só poderá ser usada se a storage tiver valor igual a 1. Por exemplo:
Se a storage 2005 tiver valor igual a 1, então eu poderei usar a outfit Demonhunter. Mas e se eu estou trabalhando com uma grande quest que o valor final da storage é 3 e não 1? Por isso que existem os atributos storageId e storageValue.
Bom, isso é tudo.
Qualquer dúvida não deixe de postar no tópico.
Abração \o/
Editado Julho 7 por Mudrock