Massa Oneshot, como sempre trazendo scripts muito bons.
Bom trabalho, conseguiu meu REP!
A simplicidade de seus scripts são impressionantes!
Abraço!
info
Grupo: Visconde
Reputação: +118
Gênero: Masculino

Massa Oneshot, como sempre trazendo scripts muito bons.
Bom trabalho, conseguiu meu REP!
A simplicidade de seus scripts são impressionantes!
Abraço!
Editado Julho 12 por beddy
info
Grupo: Conde
Reputação: +217
Char no Tibia: Felipe Pessoa

Fantástico!
VÍDEO DE FUNCIONAMENTO
O Script Ficou Dahora Mais Poderia Ficar Melhor Se Coloca-se O Efeito Da Gem System Original E Tira-se O Efeito Que Ta Configurado No Script E Também Coloca-Se Pra Quando Desloga Continua O Efeito Da Gem.
Se você quiser, você pode fazer isso, disponibilizei o código justamente para ser estudado e editado a gosto. O meu sistema permanecerá assim.
Um grande abraço.
IRONIA
Editado Julho 14 por Oneshot
Se você quiser, você pode fazer isso, disponibilizei o código justamente para ser estudado e editado a gosto. O meu sistema permanecerá assim.
Um grande abraço.
IRONIA
Bem Que Eu Gostaria De Fazer Só Que Não Sei Nada De Script ![]()
Algum Scripter pode colocar o effect da gem system original nesse script ae?
info
Grupo: Marquês
Reputação: +732
Nome: Mega War's Spirit Gems
Tipo: Action
Autor: Oneshot
Grande Éks.
Uma coisa que eu adoro fazer quando estou sem nada para fazer õ_o É reproduzir sistemas de servidores/projetos famosos para testar atÉ onde posso chegar com a programação Lua.
Notei que muita gente cobiça pelo sistema de Spirit Gems do servidor Mega War, então eu resolvi criar uma rÉplica não tão fiel desse sistema com base no que há disponível no site deles. Lá diz que são itens que adicionam certos atributos por tempo.
Como eu achei muito simples, eu adicionei algumas frescurinhas, um efeito mágico sendo enviado enquanto os atributos que o item dá durarem.
O sistema está bem fácil de configurar e intuitivo e isso É o que importa. Vamos lá.
Abra seu arquivo items.xml e procure por isto:
Substitua por isso:
Mais uma vez, procure por isso:
Substitua por isso:
Agora, crie um arquivo chamado gems.lua na pasta data/actions/scripts e adicione isso:
local GemsConfig = { [2153] = { vocations = {4, 8}, effect = CONST_ME_EXPLOSIONAREA, conditions = { [CONDITION_ATTRIBUTES] = { [CONDITION_PARAM_TICKS] = 3 * 60 * 60 * 1000, [CONDITION_PARAM_SKILL_MELEEPERCENT] = 112, [CONDITION_PARAM_BUFF] = true, [CONDITION_PARAM_SUBID] = 200 }, [CONDITION_HASTE] = { [CONDITION_PARAM_TICKS] = 3 * 60 * 60 * 1000, [CONDITION_PARAM_SPEED] = 40 } } }, [2154] = { vocations = {3, 7}, effect = CONST_ME_HOLYDAMAGE, conditions = { [CONDITION_ATTRIBUTES] = { [CONDITION_PARAM_TICKS] = 3 * 60 * 60 * 1000, [CONDITION_PARAM_SKILL_DISTANCEPERCENT] = 112, [CONDITION_PARAM_BUFF] = true, [CONDITION_PARAM_SUBID] = 200 }, [CONDITION_HASTE] = { [CONDITION_PARAM_TICKS] = 3 * 60 * 60 * 1000, [CONDITION_PARAM_SPEED] = 40 } } }, [2156] = { vocations = {1, 5}, effect = CONST_ME_MORTAREA, conditions = { [CONDITION_ATTRIBUTES] = { [CONDITION_PARAM_TICKS] = 3 * 60 * 60 * 1000, [CONDITION_PARAM_STAT_MAGICLEVELPERCENT] = 112, [CONDITION_PARAM_BUFF] = true, [CONDITION_PARAM_SUBID] = 200 }, [CONDITION_HASTE] = { [CONDITION_PARAM_TICKS] = 3 * 60 * 60 * 1000, [CONDITION_PARAM_SPEED] = 40 } } }, [2158] = { vocations = {2, 6}, effect = CONST_ME_SMALLPLANTS, conditions = { [CONDITION_ATTRIBUTES] = { [CONDITION_PARAM_TICKS] = 3 * 60 * 60 * 1000, [CONDITION_PARAM_STAT_MAGICLEVELPERCENT] = 112, [CONDITION_PARAM_BUFF] = true, [CONDITION_PARAM_SUBID] = 200 }, [CONDITION_HASTE] = { [CONDITION_PARAM_TICKS] = 3 * 60 * 60 * 1000, [CONDITION_PARAM_SPEED] = 40 } } } } local Conditions = {} for itemid, info in pairs(GemsConfig) do Conditions[itemid] = {} for condition, parameters in pairs(info.conditions) do local new = createConditionObject(condition) for parameter, value in pairs(parameters) do setConditionParam(new, parameter, value) end table.insert(Conditions[itemid], new) end end local function doShowGemAura(cid, type) local position = getThingPosition(cid) doSendMagicEffect(position, type) if isCreature(cid) then if getCreatureCondition(cid, CONDITION_ATTRIBUTES, 200) then addEvent(doShowGemAura, 1 * 1000, cid, type) end end return true end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if not GemsConfig[item.itemid] then return false end if not isInArray(GemsConfig[item.itemid].vocations, getPlayerVocation(cid)) then return doPlayerSendCancel(cid, "You cannot use this spirit gem.") end if getCreatureCondition(cid, CONDITION_ATTRIBUTES, 200) then return false end for _, condition in pairs(Conditions[item.itemid]) do doAddCondition(cid, condition) end doCreatureSay(cid, "AAAAH! I FEEL THE POWER!", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(toPosition, GemsConfig[item.itemid].effect) addEvent(doShowGemAura, 1 * 1000, cid, GemsConfig[item.itemid].effect) doRemoveItem(item.uid, 1) return true endAbra seu arquivo actions.xml e adicione isso:
Caso você queria adicionar a restrição do utito tempo enquanto o efeito da spirit gem durar, abra o arquivo do utito tempo, apague tudo e coloque isso:
Ele normalmente está em data/spells/scripts/support.
Não sei se está 100% fiel ao sistema do Mega War, uma vez que não pagarei para provar isso.
Um abração.
Editado Julho 14 por Oneshot