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Raios Nas Vocations Sem Bugs [8.00]


gustavo3754

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Óla gente, bom to aqui de novo e eu dei uma olhada no xtibia e não tem um tópico explicando sobre raios nas vocations (na verdade tem mais com um script incompleto)

 

Bom, abaixo vai ter um pequeno tutorial e o script. Espero que ajude REP XD

 

Script:

 

 

local combat = createCombatObject()



setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_GREEN)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)

local condition = createConditionObject(CONDITION_OUTFIT)

setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 86400000)

addOutfitCondition(condition, 0, 71, 0, 0, 0, 0)

setCombatCondition(combat, condition)

 

outfit = {lookType=280}

outfit1 = {lookType=120}

outfit2 = {lookType=110}

outfit3 = {lookType=134}

 

ext = 1000

 

---Janemba---

 

function trans(cid)

if getPlayerVocation(cid) == 304 then

if getPlayerMana(cid) >= 0 then

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 14)

addEvent(trans,ext,cid)

end

end

end

 

---End---

 

function onCastSpell(cid, var)

 

---Janemba---

 

if getPlayerVocation(cid) == 303 then

if getPlayerLevel(cid) >= 50 then

doPlayerSetVocation(cid,304)

doSetCreatureOutfit(cid, outfit, -1)

addEvent(trans,ext,cid)

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 233)

else

doPlayerSendCancel(cid, "You need 50 level to first transform")

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)

end

 

 

---End---

 

else

doPlayerSendCancel(cid, "You cannot transform.")

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)

end

end

 

 

 

 

 

 

Tutorial:

 

Vermelho: O nome da outfit que o personagem vai se transformar

Azul: O id da outfit que o personagem vai se transformar

Verde: A função que colocara raio na vocation assim que ela se transformar

Roxo: A vocation que firaca com raios

Laranja: O id do efeito que a vocation ficara assim que transformar

 

Tag Da fuction:

 

addEvent(trans,ext,cid)

 

Onde está de verde é o fuction como estava la em cima.

 

function trans(cid)



if getPlayerVocation(cid) == 304 then

if getPlayerMana(cid) >= 0 then

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 14)

addEvent(trans,ext,cid)

end



end

end

 

Onde está 14 é o id do efeito, o id que fica no dateditor. No meu 14 é o id do raio azul.

De roxo que é o número da vocation 304 é a vocation que ficara com raios.

 

if getPlayerVocation(cid) == 303 then



if getPlayerLevel(cid) >= 50 then

doPlayerSetVocation(cid,304)

doSetCreatureOutfit(cid, outfit, -1)

addEvent(trans,ext,cid)

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 233)

else

doPlayerSendCancel(cid, "You need 50 level to first transform")

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)

end

 

Ali do roxo 304 a vocation acima 303 transformara no 304 quando

executar a spell e ja começara a sair os raios.

 

Quando for criar novas vocations basta apenas copiar a fuction ja feita e editar para a vocation que você vai criar.

Editado por CrazzyMaster
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simples? posso até tentar só não sei se vai sair muito bom, se eu fosse faser ia apenas faser a base e um tutorial de como mexer tipo ia ter apenas o goku com todas as transform e revert e reborn, mais o resto é por conta de voces. Isso eu posso faser só não sei se vão querer baixar tipo 8.54 é muito facil de mecher.

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Tipo pow so 1 tipo de transformação que na hora que transforma fica com o efeito e não so pra wodbo e sim também para narutibia, por que eu to criando 1 narutibia e to querendo 1 transformação desse estilo.

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cara ja tem um script de um tópico aqui mesmo do xtibia, pra adiantar vou postar o script abaixo happy.png

 

Vai em talkaction/script e cria um arquivo chamado transform.lua

 

la dentro se coloca isso:

 

local config = {

--[iD DA VOCATION] = { LEVEL, NOVA VOCATION, LOOKTYPE, EFEITO}

[1] = { 50, 2, 37, 56},

[2] = { 70, 3, 71, 57},

[3] = { 100, 4, 70, 59},

[4] = { 150, 5, 367, 32},

[5] = { 200, 6, 366, 26},

}

function onSay(cid, words, param, channel)

doPlayerSay(cid, "transform")

local voc = config[getPlayerVocation(cid)]

if voc then

if getPlayerLevel(cid) >= voc[1] then

doPlayerSetVocation(cid, voc[2])

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "You Transform!")

local outfit = {lookType = voc[3]}

doCreatureChangeOutfit(cid, outfit)

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), voc[4])

else

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "You need level " .. voc[1] .. " to transform.")

end

else

doPlayerSendCancel(cid, "You not use to transform!")

end

return true

end

 

Agora vai na pasta data/talkaction em talkaction.xml e la em ---Players--- se coloca isso:

 

<talkaction words="transform;Transform" event="script" value="transform.lua"/>

 

 

Ae se ajudei da REP+ custa nada não happy.png

Editado por CrazzyMaster
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CrazzyMaster nessa parte que coloca Nova Vocation eu teria que criar uma nova vocation para que funcione a transformação?

 

@edit

 

Cara ate que funciono a transformação mais só que não fico com o efeito nela.

Editado por iFaxBR
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