Como eu já disse em algum outro tópico, o casamento foi um negócio por 10.000 anos de história humana, algumas décadas atrás inventaram de casar por amor - antes o casamento era arranjado e por causa de dinheiro/sobrevivência/status.
A única diferença é que agora a mulher tem direitos¹, ela pode tirar proveito desse negócio que sempre foi o casamento - antes a mulher não trabalhava e não tinha direitos, agora as sacanas podem sacanear, as não-sacanas podem casar e trabalhar normalmente.
Então sim, o casamento é (mas sempre foi) um negócio, a diferença é que hoje a mulher pode tirar vantagem disso.
Falo aqui da sociedade ocidental, o casamento em algumas sociedades orientais era bem diferente.
Não sei como é a lei quando o homem pede o divórcio, ele ganha algo?
¹ E o casamento é mais burocratizado - justamente pela mulher ter mais direitos.

info
Grupo: Herói
Reputação: +1.5k
Gênero: Masculino
Essa é a pergunta que eu lhes faço, o casamento de hoje em dia passou a ser um negócio?
Hoje em dia é tão é tão comum ouvir falar de casos onde o casamento é a curto prazo e a mulher tira proveito dos bens materiais do homem, até o homem mais inocente e inexperiente percebe isso, n precisa ser nenhum fodelão pra perceber, e mesmo que ele tenha vergonha de admitir, quase todo homem tem vergonha de admitir que pra mulher ele n passa de um banco(cartão de créditos) e um carro.
Por isso que hj em dia é fundamental pensar e repensar bem antes de começar uma relação mais "avançada" com uma mulher, pq hj mesmo qdo n existe o casamento, elas tem direito a receber uma série de direitos que os próprios homens deram a elas, isso mesmo, se vc tiver vivendo na mesma casa com ela acho que a mais de 3 meses, elas gozam de toda a proteção e cobertura políticajurídica-mediática possível.
hj, muitas mulheres entram numa relação com um homem somente pensando no que vão conseguir tirar dele quando tudo acabar, só um homem muito rico e poderoso pode realmente chamar a atenção e "conquista-la", e esses mesmos homens ricos e poderosos são aqueles que as desprezam e vivem as traindo.
E sabe oq eu acho? eu acho é pouco!
porque essas mesmas mulheres(ou vadias se preferir) que reclamam que são manipuladas pelos canalhas, desprezam os homens bons e que sempre deram valor a elas!
um vídeo que mostra a realidade da coisa:
Editado Julho 5 por Vodkart