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Passar No Tile Aparece Uma Pedra No Caminho


rokaroma

Pergunta

Olá alguempode me passar o script que quando um player passa no tile uma pedra aparece atras dele tipo blokiando a passagem de volta.

 

eu ja tenhu o script pra retirada da pedra por avalanca.

 

Obg!

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9 respostass a esta questão

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Vá em movements crie um arquivo .lua e copie o seguinte código dentro:

 

 

 

itemid = 391

 

function onStepIn(cid, item, topos)

if isPlayer(cid) == TRUE then

if item.actionid == 9027 then

if getPlayerStorageValue(cid, 9027) == -1 then

doCreateItem(itemid,1, {x=,y=, z=})

doCreatureSay(cid, msg, TALKTYPE_ORANGE_1)

setGlobalStorageValue(9027, 1)

end

end

end

end

Em movements.xml adicione a seguinte tag:

 

<movevent type="StepIn" actionid="9027" script="nome do arquivo.lua"/>

 

Legenda:

 

Em preto o ID da pedra no caso 391 e uma stalagmite.

Em rosa e a localização de aonde o player irá pisar para criar a pedra.

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Nem analisei teu direito e vi que não ia funcionar então criei o meu. E agora que fui olhar seu script que percebi que a única coisa que falta no teu script é a "msg" ali que não vai funcionar.

E ja que criei o script tbm, pra não perder o post em vão, ta ele ai:

 

Vai em data/movements/scripts, duplica um arquivo e nomeia para "stone_tile" sem as aspas e nele cole:

local stone_id = 391 -- id da stone
local position_stone = {x=2456,y=2466,z=7, stackpos=1} -- x,y,z põe as posições em que criara a pedra

function onStepIn(cid, item, topos)
if isPlayer(cid) then
	if getThingfromPos(position_stone).uid > 0 then
		doRemoveItem(getThingfromPos(position_stone).uid)
	end
	doCreateItem(stone_id, 1, position_stone)
end
return true
end

 

Em movements.xml cole a tag:

<movevent type="StepIn" actionid="20302" event="script" value="stone_tile.lua"/>

 

E por último basta por o actionid 20302 no tile do seu server, com o Mapa Editor.

Editado por Jhon992
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Ajudo muitoooo Vlw. he.gif

 

e por alavanca? clica na alavanca a pedra some e quando passa no tile apedra volta e assim sucessivamente sendo um de cada fez

Editado por rokaroma
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Vai em data/actions/scripts, duplica um arquivo e nomeia para "remove_stone" nele cola:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local position_stone = {x=2456,y=2466,z=7, stackpos=1} -- x,y,z põe as posições em que criara a pedra
if getThingfromPos(position_stone).uid > 0 then
   doRemoveItem(getThingfromPos(position_stone).uid)
end
if item.itemid == 1945 then
   doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)
else
   doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
end
return true
end

 

No actions.xml cola a tag:

<action actionid="2041" event="script" value="remove_stone.lua"/>

 

Agora com o Mapa Editor, vai na alavanca e põe o actionid 2041 nela.

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Jhon tem como fazer essa pedra sumir por algum tempo 60segundos ou 20 segundo ,

e ao puxar a alavanca aparece uma mensagem

 

EX:voce so tem "tal" segundos pra passar.

e se nao passar nesse tempo tera que puxa a alavanca novamente.

Editado por rokaroma
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local config = {
   stone_id = 391, -- id da stone
   position_stone = {x=2456,y=2466,z=7, stackpos=1}, -- x,y,z põe as posições em que criara a pedra
   seconds = 20
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if getThingfromPos(config.position_stone).uid > 0 then
   doRemoveItem(getThingfromPos(config.position_stone).uid)
   doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Você precisa passar em "..(config.seconds).." segundos, senão a pedra nascerá novamente!")
   addEvent(createStone, config.seconds*1000)
end
if item.itemid == 1945 then
   doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)
else
   doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
end
return true
end

function createStone()
   doCreateItem(config.stone_id, 1, config.position_stone)
end

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