Já discuti isso a muito tempo, os mesmos problemas.
Mas vale lembrar que a maioria das pessoas que postam dúvidas e pedidos tem entre 14~17 anos de idade, tenho certeza que acham que se estudar, não vai ajudar futuramente.
Porém muito disso é culpa da comunidade, que não ajuda os novatos, posso citar o exemplo do Vodkart que teve a capacidade de criar um grupo de estudos para os iniciantes, coisa que não vi nenhum fórum Open Tibia.
Mas o motivo mesmo é muitas crianças, falta de apoio da comunidade, preguiça.
Eu pelo menos, era assim .. pedia tudo pro meu irmão fazer pra mim .. até que ele parou com jogo . e me deixou se virar ;D

info
Grupo: Marquês
Reputação: +732
Olá, pessoal do XTibia.
Depois de fazer alguns scripts, atender alguns pedidos e sanar algumas dúvidas aqui na comunidade, não deixei de notar que a quantidade de pedidos nunca deixa de ser imensa.
Eu venho da época do Open Tibia 7.8, uma época onde se você quisesse uma magia, você mesmo tinha que abrir algum script de uma magia existente e editar as coisas na sorte (Foi assim que editei uma UE com efeito de Death Strike) e entender como aquilo funcionava. Só devo a minha maldita curiosidade aos 12 anos de idade, o conhecimento que hoje possuo com Lua e C++
Venho notando que está surgindo um novo grupo de membros desde meados de 2011 que já não é mais igual aquele grupo de 2008, eles não possuem força de vontade para aprender a criar seus próprios scripts ou para criar seus próprios mapas. Eles só fazem criar tópicos em comunidades de Open Tibia e pedir, simplesmente pedir.
Tudo eles querem na mão e ainda há um sub-grupo deles que acha que é obrigação alguém atender seus pedidos, mas isso deve ficar para outra discussão. Eles já não possuem aquela curiosidade essencial: "Hm, se eu pegar isso aqui e mexer nesse bagulho aqui, o que será que vai acontecer?"
Eu gostaria de saber de vocês quais os motivos para a perda da força de vontade? É dificil aprender Lua? Ou é, na verdade, mal costume?
Editado Maio 31 por Oneshot