Ola Amigo desculpe mais irei modificar as cores usadas para explicação em seu Tópico, um tópico bem formatado é fundamental em nosso forum. precisamos simplificar, sei que este foi seu objetivo mais as cores usadas atrapalhou um pouco.
Exemplo de cor que atrabalhou:
\/
---> BRANCO <-- para ver a cor por favor selecionar o texto!
/\
è nem vc conseguiu ler né mais se da pra imaginar que nao pegou bem a cor Branca.
abraços.
Edit: Tópico Movido para área correta "Tutoriais de Script"
Obrigado e mais atenção no próximo Tópico amigo.

info
Grupo: Campones
Reputação: +18
Char no Tibia: Predador
Bom galera hoje estou aqui no meu segundo post
e muita gente como alguns amigos meus não sabem fazer bau para quest, mas hoje vou ensinar como se faz! começando com o script...
Copie uma pasta .lua e cole em server/data/actions/quests e renomei para qualquer nome que você quiser no meu caso vou usar "dhelmet". Agora abra-o e cole o seguinte script:
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if item.uid == 34586 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,8456)
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você completou a quest, parabéns!")
doPlayerAddItem(cid,2493,1)
setPlayerStorageValue(cid,8456,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você já pegou o item")
end
end
end
Legenda:
Agora você vai em server/data/actions e abre o actions.xml, e coloca o seguinte:
<action uniqueid="34586" event="script" value="quests/dhelmet.lua">
Legenda:
Pronto!, agora só falta você colocar o id da quest no bau pelo rme!, não sabe como?, não se preocupe vou ensinar agora!
Primeiro clique no bau com o botão direito do mouse e vai em properties ou propriedades como na imagem abaixo.
Agora no "unique id" coloque o numero que você colocou no 2° passo, no meu caso 8456.
E de ok!
Prontim! fácil neh?, lembrando que fiz esse tutorial para iniciantes! por isso não venham me criticar!, se ajudei da REP+ ae!</action>
Editado Junho 6 por darkalvaro