Ir para conteúdo

Vida Extraterrestre


masquente

Posts Recomendados

quando alguém viaja toda galaxia a fora, e provar que nao existe porra nenhuma de vida sairei convencido disso!

 

Existem cerca de 3x10^23 estrelas no universo observável. Isto é, 3000000000000000000000000 estrelas.

já contaram a média? '-' (não estou falando que você está errado), apenas pontuando uma observação. A ciencia é fantástica, mas em alguns momentos e alguns pontos, não me convem! se o bagui é "inifinito" como podem presumir uma estimativa, já "foram" ao infinito ? '-'

Ninguém disse que é infinito.

 

e é finito?

 

@diogo, ai que tá diogo, e depois da suposta barreira :s e depois d eonde não podemos observar... é um variável de hipoteses, mas vai saber o que tem ou o que deixa de ter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando alguém viaja toda galaxia a fora, e provar que nao existe porra nenhuma de vida sairei convencido disso!

 

Existem cerca de 3x10^23 estrelas no universo observável. Isto é, 3000000000000000000000000 estrelas.

já contaram a média? '-' (não estou falando que você está errado), apenas pontuando uma observação. A ciencia é fantástica, mas em alguns momentos e alguns pontos, não me convem! se o bagui é "inifinito" como podem presumir uma estimativa, já "foram" ao infinito ? '-'

Ninguém disse que é infinito.

 

e é finito?

 

@diogo, ai que tá diogo, e depois da suposta barreira :s e depois d eonde não podemos observar... é um variável de hipoteses, mas vai saber o que tem ou o que deixa de ter

 

O Universo não é infinito, ele está se expandindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

^ Não quer dizer. O que está acontecendo é o aumento de espaço-tempo entre os corpos, o que não necessariamente quer dizer que esteja se expandindo para um "vazio" - vide vídeo. Aliás, a teoria de universo infinito até faz mais sentido, uma vez que, até onde eu sei, não é possível existir o "nada".

 

Pode também ser limitado nas 3 dimensões conhecidas, mas contínuo em outras - se você aceitar as teorias que propõe mais de 3 dimensões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É? Não sabia. Tem uma que fala em 10 e outra em 12 dimensões, se não me engano uma admite mais de um universo. Não lembro direito do que cada dimensão representaria, mas lembro que o cara falava que o universo, segundo a teoria, continuaria em outras dimensões que não conseguimos observar. É uma coisa bem viajada, tem uns vídeos no youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja n encontran fosseis de bacterias em marte?lembro de ter visto um documentario que os cara tava falnado que a vida na terra por ter vindo de marte(bacterias no meio de meteoritos).

 

mas concerteza deve existir em algum lugar mesmo que sejam so bacterias ou uma forma de vida muito mais evuluida do que no(tanto geneticamente,quanto cientificamente/tecnologicamente),mas dizer que eles ja viram aki já é absurdo,pois mesmo na velocidade da luz seria um tempo muito longo.

 

acho que unica forma que teriamos de estabelcer um contato real com formas de vida inteligente em outros planetas seria usar uma forma de comunição atraves da teoria da não-localidade(que dis que a reção é instatanea n importando a distancia),mas é claro os alien terian que ter um tecnologia equivalente para receber a transmissão e iam ter que decodificar nossa liguagem(pois eles obviamente teria sua propria lingua).Mas ainda sim e seria quase imposivel disso acomtecer...

 

tinha visto que um cara supostamente conseguiu usar essa reção da não-localidade com fotons,mas acho meio dificl provar ja que n da nem pratizer se foi instaneo ja que a cominicação emtre sistemas levariam um tempo para responder que a reção acomteceu,e temos nada tão preciso pra diser que foi ao mesmo tempo. acho que essa teoria so teria uma prova comcreta com a teoria de outro cara que esta temda a fazer isso antes de fazer(tipo uma viajem no tempo de algums milesimos ou menos),receber um sinal antes de emvialo,mas acho bem improvavel que consiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja n encontran fosseis de bacterias em marte?lembro de ter visto um documentario que os cara tava falnado que a vida na terra por ter vindo de marte(bacterias no meio de meteoritos).

 

mas concerteza deve existir em algum lugar mesmo que sejam so bacterias ou uma forma de vida muito mais evuluida do que no(tanto geneticamente,quanto cientificamente/tecnologicamente),mas dizer que eles ja viram aki já é absurdo,pois mesmo na velocidade da luz seria um tempo muito longo.

 

acho que unica forma que teriamos de estabelcer um contato real com formas de vida inteligente em outros planetas seria usar uma forma de comunição atraves da teoria da não-localidade(que dis que a reção é instatanea n importando a distancia),mas é claro os alien terian que ter um tecnologia equivalente para receber a transmissão e iam ter que decodificar nossa liguagem(pois eles obviamente teria sua propria lingua).Mas ainda sim e seria quase imposivel disso acomtecer...

 

tinha visto que um cara supostamente conseguiu usar essa reção da não-localidade com fotons,mas acho meio dificl provar ja que n da nem pratizer se foi instaneo ja que a cominicação emtre sistemas levariam um tempo para responder que a reção acomteceu,e temos nada tão preciso pra diser que foi ao mesmo tempo. acho que essa teoria so teria uma prova comcreta com a teoria de outro cara que esta temda a fazer isso antes de fazer(tipo uma viajem no tempo de algums milesimos ou menos),receber um sinal antes de emvialo,mas acho bem improvavel que consiga.

 

Para estabelecer contato primeiro temos que trabalhar nosso português.

 

Depois de estudar o princípio da incerteza de heisenberg e ver o experimento da fenda dupla não duvido que uma teoria como essa que você mencionou seja comprovada - posso estar falando bobagem aqui, sou da química não da física.

 

For example, when a laboratory apparatus was developed that could reliably fire one electron at a time through the double slit,[14] the emergence of an interference pattern suggested that each electron was interfering with itself, and therefore in some sense the electron had to be going through both slits at once

 

^ Lançaram elétrons contra uma fenda dupla, o elétron apresentou um comportamento que sugeriu que ele estava passando pelas duas fendas ao mesmo tempo. O experimento já foi realizada diversas vezes e o resultado foi o mesmo.

Editado por DiogoTemporario
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu disse que é um teoria e que supostamente um cientista la conseguiu realizar(por algums fato acho dificil de comprovar).

 

é um teoria meio absurda( ate porque tem um outro tentado receber um sinal antes de envialo com essa teoria) mas se for real seria muito foda

 

e pf, da pra n enche o saco porcausa do português. até porque se fossemos nos comuinicar et n seria em português a comunicação( provavelmente ingles que a lingua "internacional" )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...