Apoiado, mais na parte inicial la, o xtibia tem haver com o tibia.. se o tibia perde
jogadores o xtibia perde "membros" pois tudo está ligado. a final o xtibia só existe
porque o tibia existe.
edit:
esqueci de citar também que existe outrous foruns o que "espalha" de certa forma
os membros.

info
Grupo: Visconde
Reputação: +47
Tibia, ao longo do tempo foi caindo, por causa de inúmeros fatores, e vejo que o xtibia enta passando pelo mesmo processo, mais o que não intendo são os motivos da decadência do xtibia, vamo analizar alguns fatos.
- Auge do tibia : entre as versões 7.1 e 8.1.
- Auge do Xtiba : entre as versões 7.8 e 8.54.
- Decadência do Tibia : Depois da versão 8.54
- Decadência do Xtibia : Depois da versão 8.54
- Possíveis motivos da decadência do Tibia : Updates ruins, Sistemas que destruíram o pvp, entre outros.
- Possíveis motivos da decadência do Xtibia : Usuários que não ajudam ninguém, Usuários que querem as coisas prontas, quem tem um poucos mais de conhecimento não compartilha com as pessoas que realmente querem aprender, entre outros.
Isso não quer dizer nada, só quis levantar alguns fatos observador por mim, o problema real com o xtibia é, a falta de remuneração para quem quer ajudar, e a falta de intensivo e bons tutoriais para quem quer aprender, mais é claro, que vão existir pessoas que só querem as coisas prontas, ai não sabem por o script no ot e faz um tópico pedindo tutorial, ai quer mudar alguma coisa e não sabe vai e faz outro tópico, e assim vai, enchendo o Fórum de tópico inúteis e com duvidas já respondidas umas 300 vezes.
O verdadeiro problemas dos tópicos é que por muitas vezes, são interpretados de forma errada, Exemplo, eu crio um tópico pedindo um script e ninguém faz pensando ( Aff, ele só quer as coisas prontas, ele que se foda, não vou ajudar ), e sai do tópico, Sendo que o verdadeiro motivo de quem postou estar pedindo, é por não ter conhecimento para criar o script ou até mesmo não ter conseguido por inúmeros fatores.
Essa mensagem não é pra apontar os defeitos do xtibia, e sim o defeito de uma comunidade em geral, o Xtibia não faz cadastros e entra em tópicos, quem faz é eu e você, então quando você entrar em uma areá e alguém estiver pedindo algo que você pode ajudar, pense dua vezes, reflita, ajudo ou não ajudo, não pense em si só, pense na pessoa que você estará ajudando, e se o script for muito difícil de fazer mais você consegue faze-lo, não pense assim "ah, não vou ajudar ele porque da muito trabalho em fazer isso.", agora eu te boto uma pergunta na cabeça, e se os seus professores ficassem com preguiça para te ensinar a ler e escrever, e se o cara que te ensino a programar olhasse pra você e falasse "não vou te ensinar porque da muito trabalho", não estou pedindo pra você sair fazendo script pra todos que pedem ajuda, mais sim pra que quando você entre num tópico, veja se a pessoa que esta pedindo quer ajuda, ou quer se aproveitar de você.
Obrigado a todos que leram tudo, e fica a dica, VAMOS MELHORAR O XTIBIA.