Ir para conteúdo

[Arquivado]Entrevista Com Lordfire!


Gabriel Couto

Posts Recomendados

Entrevista com Lordfire!

 

Bom pess0al! Vamos ver agora uma entrevista que fiz com meu Coordenador aqui no XTibia.com, o Lordfire!

Espero que gostem, usei nossas cores para diferenciar perguntas e respostas!

 

AnyurCT e Lordfire

 

 

Nome?

 

Ranieri Althoff

 

Idade?

 

16 anos

 

 

Para iniciar a entrevista, seria bem legal que contasse como conheceu o Tibia e também o XTibia.

Pode nos contar?

 

O Tibia eu conheci por um vizinho que jogava, na época ele tinha um knight level 25 e isso era muito bom, foi quando a Bubble era level 140, por aí. O XTibia foi a mesma pessoa que me apresentou o Tibia, ele começou a jogar OT e me convidou pra jogar junto com ele, e foi aqui no XTibia que eu achei. Naquela época eu só jogava servidor enforced, daqueles guild x guild.

 

 

Bom, você é um dos membros mais antigos ativos até hoje, e na equipe ainda. Além disso, é o segundo lugar no top de posts do fórum, atrás somente do JV Chequer, você se orgulha disso?

 

Não diria que é motivo de orgulho, porque isso veio com o tempo. Eu já trouxe muito conteúdo, já postei muito fora as funções de moderação das várias vezes que passei pela equipe, então é natural pra alguém que desde 2006 participa ativamente sem paradas. O JV, da mesma forma, participa desde 2005, então é normal ele ter mais posts que eu.

 

 

Qual sua especialidade no ramo de OTServs?

 

Já fui mapper, depois aprendi scripting pra fazer meus próprios scripts pros meus mapas (logo nunca fui nenhum ótimo scripter), e hoje eu também programo da mesma forma. Mas, primariamente, mapper.

 

 

O nosso novo projeto, o World Map, já começou a ser feito e esse início é todo com você.

A parte de fazer todos os continentes te agrada?

Porque?

 

É super legal fazer um mapa mundi, porque eu me espelho o mundo mesmo e então fica tudo muito natural e um mapa muito bonito, embora nesse começo ele esteja bastante simples e vazio.

 

 

Sei que o trabalho de coordenador é difícil e trabalhoso.

Se sente cansado nessa função?

 

Na época que eu fui coordenador tanto de Otserv quanto de Tibia e as aulas começaram foi MUITO exaustivo, porque eu tive pouquíssimo tempo para organizar o eks e fazer minhas tarefas da escola. Agora, com o Pess0a na parte de Tibia este problema diminuiu, mas o eks ainda é uma comunidade de 350 mil membros que é difícil de se cuidar mesmo com 24 horas por dia de tempo livre.

 

 

Os concursos da área de OTServ estão voltando com tudo agora, quais suas expectativas?

Pretende participar de algum deles?

 

Não pretendo participar pois não sou mais ativo com OTserv, nem tenho a habilidade que os membros tem para participar deles. Não sou o mesmo mapper da época do BlackOnix :p mas quem sabe faço uma ponta vez ou outra.

 

 

O que pensa sobre o momento em que o fórum passa atualmente?

 

Gosto do momento atual, estamos convivendo com um momento em que as pessoas passaram a criticar muito mais as coisas ao invés de simplesmente se conformar com algo que não gostam. Sendo assim, sempre temos uma seção de críticas e sugestões ativa com algumas excelentes. Claro que tudo tem que ser feito com educação, eu também sou humano como quem critica e sugere. Do mais, o fórum está caminhando em suas próprias pernas e espero reestabelecer o Éks como a melhor fonte de conteúdo para Open Tibia!

 

 

Na sua opinião, o que temos que mudar no XTibia?

 

Não sei o que dizer, sinceramente. Temos que ir melhorando aos poucos de acordo com o que acontece.

 

 

Quais suas expectativas para os novos membros que estão entrando na equipe? São vários estagiários novos.

 

Espero que eles aqueçam as suas seções com bom conteúdo, concursos e possamos criar uma comunidade com mais desenvolvedores e menos sanguessugas.

 

 

Bom, partindo pra Tibia agora, sabemos que você entrou na coordenação de tibia antes de se transferir para otserv.

Ainda joga tibia?

 

Jogo esporadicamente no meu knight, parei depois de morrer quando precisei ir no banheiro, fiquei com raiva. Hoje jogo com o pessoal de Keltera mas o tempo é curto, então sou level muito baixo ainda.

 

 

E a CipSoft na luta contra os bots, acha que essa guerra acabará quando?

 

Nunca.

 

 

O que pensa sobre os Power Abusers?

 

Ontem mesmo um cara veio me atacar quando eu tava treinando, a minha vontade era de ter um lança mísseis e explodir o personagem dele.

 

De um tempo para cá, as escolhas das novidades do Tibia fazem com que muitos desconfiem sobre a sobrevivência do jogo por muito mais tempo.

Na sua opinião, as mudanças todas são boas ou a empresa está errando muito em seus updates?

 

Ridículo, Tibia está virando mais um rpgzinho purpurinado como tantos outros por aí, como MU, Cabal, Ragnarok. Espero que a Cipsoft pare por aí.

 

 

Perguntas Rápidas

 

 

Um Membro que Admira?

 

Não posso dizer 1, são várias as pessoas que eu admiro no fórum.

 

 

Um Membro da Equipe?

 

Estou gostando do trabalho do Hisashi, é novo mas tem um ótimo senso de organização. Espero que continue assim.

 

 

Um Hobby?

 

Descer ladeira dentro de um barril.

 

 

Um Char?

 

Krieger Fang é muito lindo.

 

 

Uma Seção?

 

Scripting, incubadora de MUITO conteúdo de qualidade.

 

 

O que fazer para acabar com o tédio?

 

Twitter

 

 

Sua cidade favorita (Tibia)?

 

Não gosto de nenhuma e não conheço as cidades premium, escolho Venore.

 

 

Pretensões para o XTibia?

 

Ser o melhor fórum de OT do mundo.

 

 

Agora, no final da entrevista, deseja falar mais alguma coisa?

 

Gol do Emelec.

 

OBS: Gol do Pet.

 

 

Essa foi a entrevista galera, espero que tenham gostado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a entrevista, perguntas bem elaboradas gostei muito.

 

 

@Lordfire

 

quando for descer a ladeira em um barril me fala o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei, #hehe.

 

Perguntas bem elaboradas e o LordFire é alguém bem bacana, pelo menos passa isso na entrevista e nas poucas vezes que conversamos.

 

Rep+

 

Atenciosamente, Critical.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também gosto de você Lordfire *-*, heuheueuheuheuh.

 

- AnyurCT

Boa entrevista, gostei muito das perguntas, achei elas bem elaboradas, além disso... O Lord Fogo sabe se expressar bem, hieueuheuheuheueeuieh:

 

De um tempo para cá, as escolhas das novidades do Tibia fazem com que muitos desconfiem sobre a sobrevivência do jogo por muito mais tempo.

Na sua opinião, as mudanças todas são boas ou a empresa está errando muito em seus updates?

 

Ridículo, Tibia está virando mais um rpgzinho purpurinado como tantos outros por aí, como MU, Cabal, Ragnarok. Espero que a Cipsoft pare por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 years later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...