Olá, tudo bem?
- Então man, foi foda *assumo* adaptar esse script, espero que seja o que você está procurando.
Eu fiz o seguinte:
- Apenas sorcerers podem usar á outfit "Mage" que obtem: 100 de mana e 3 de ML (Magic Level)
- Apenas druids podem usar á outfit de mesmo nome, que obtem: 100 de mana e 3 de ML (Magic level)
- Apenas knights podem usar á outfit de mesmo nome, que obtem: 3 de Sword, 3 de Axe, e 3 de Club.
- Paladinos eu não modifiquei nada, apenas segui a orientação descrita por você.
Bom, então vamos ao assunto:
PARTE 1
Primeiramente entre na pasta "\data\creaturescripts\scripts" e crie um arquivo chamado "vocation_outfit.lua"
Dentro do arquivo coloque isso:
--[[ By Sylar & Vodkart ]]--
local config={
{outfit={138,130},voc={1,5},storage=40850}, -- sorcerer
{outfit={148,144},voc={2,6},storage=40851}, -- druids
{outfit={},voc={3,7},storage=40852}, -- paladinos
{outfit={139,131},voc={4,8},storage=40853} -- knight
}
function onLogin(cid)
for a =1,#config do
if isInArray(config[a].voc, getPlayerVocation(cid)) and getPlayerStorageValue(cid, config[a].storage) == -1 then
setPlayerStorageValue(cid, config[a].storage, 1)
for i = 1, #config[a].outfit do
doPlayerAddOutfit(cid, config[a].outfit[i], 3)
end
break
end
end
return TRUE
end
Entenda o código:
Essa parte do código, trata-se da storage do Sorcerer por exemplo.
storage=40850}, -- sorcerer
Essa outra parte do código, possui o número '3' depois da palavra 'outfit,' isso indica que será usada as três addons, se você não quer usar as três addons, troque este valor por '0'.
doPlayerAddOutfit(cid, config[a].outfit[i], 3)
Continuando:
Logo após inserir todo o código no arquivo "vocation_outfit.lua" insira essa tag abaixo, no arquivo "creaturescripts.xml" que encontra-se na pasta de mesmo nome.
<event type="login" name="Out" script="vocation_outfit.lua"/>
PARTE 2:
Agora entre na pasta "\data\XML", Atenção! faça backup/cópia do arquivo "outfits.xml" antes de realizar o procedimento á seguir.
- baixe o arquivo "outfits.xml" que está anexado no final do tutorial e substitua pelo outros.
por algum motivo, não consegui colocar o script em code, então decidi anexa-lo.
Prontinho, agora execute o servidor e teste, qualquer dúvida post aqui no fórum lembrando que criei, e adaptei todos os scripts, sem intervenção de terceiro, exceto a base simples de storage feita por Vodkart.
Espero que te ajude, até mais.

info
Grupo: Campones
Reputação: 0
Peço a todos os scripters do xtibia que participe deste desafio.
Estava hoje pela manhã pensando e me veio uma certa ideia:
-Ao usar um certo addon full o player recebe atributos Ex:Mana + 100 Magiclevel + 2 e tal porém isso já existe
Então pensei assim.
-Humm bem que podia requerer uma certa vocação para usar o addon e ganhar atributos:
Ex:
Participe deste desafio:
Adquira mais conhecimento ajudando o seu semelhante
Quem ajudar ganha meu: REP +
De todos que utilizar: REP +
De todos que gostar: REP +