DE

Vendendo E Comprando Itens No Market

Por DevilMoon, 19 de jan. de 2012 em Archived

otserv
bot
tibia
7
10.2k
DevilMoonD
19 de janeiro de 2012 às 22:05

Agora que já conhecemos um Pouco do Market, vamos aprender a comprar e vender um ite. Neste Exemplo, Vamos Estar Vendendo e Comprando um item de outro jogador, sem ter que criar uma oferta. Esse método está disponível para Todos os Jogadores.

 

Nota: Estarei Usando imagens do Client em Flash, mas esse método é praticamente igual para os dois cliente, mudando apenas a forma de pesquisa.

 

image1hf.png

 

No exemplo da foto acima, eu estou a procura de um Ornate Shield. Na parte de cima, mostra que o jogador Corrupted Lisie está vendendo 1 por 100k. O "Total price" indica o valor total, usado para vendas de mais de um item, por exemplo, se ele estivesse vendendo 2 Ornate Shields, o total price seria de 200k. Se você quiser comprar o shield, é só clicar no nome do jogador, e depois no botão "Buy Now".

Na parte de baixo, é a parte de venda, para você vender um Ornate Shield, mas no exemplo, não tem ninguém comprando, mas funciona do mesmo modo.

 

No cliente em C++ é do mesmo método, porém, tem uma barra deslizante para você escolher a quantidade de compra.

 

 

Criando uma Oferta

 

Ao contrário do exemplo acima, que todos podem compra e vender, somente jogadores Premium Accounts podem criar uma oferta. Antes de criar uma oferta certifique-se de que o item esteja no seu depot (no caso de venda).

 

A primeira coisa a se fazer, é selecionar o item que você quer vender/comprar usando o menu ao lado (ensinei como usa no primeiro post), no cliente em C++ o número de itens que você tem no seu depot fica entre parênteses, no cliente em flash fica no canto inferior do item.

 

image2ds.png

 

Após selecionar o item, você vai para a parte inferior da janela, e começa a preencher as informações da oferta. Escolha o tipo de oferta (buy/sell), no cliente em C++ é através de botões, no cliente em flash é uma lista.

 

Agora você deve por o valor que você quer no item, no exemplo, usamos 250k. Nessa próxima etapa, você deve dizer a quantidade, no cliente em flash, é através das setas, no cliente em C++ é pela barra deslizante. Por último, se você quiser fazer a oferta em anônimo, você marca a opção "Anonymous".

 

O número que fica após o "Fees", é a taxa que você vai pagar para criar a oferta, no exemplo acima ficou em 1,000gp, você deve ter isso no seu banco. Após isso clique em "Create Now".

 

O processo de compra é igual, porém o valor que você vai por no "Piece Price" é o valor que você pretende pagar pelo item. Você também tem que ter esse dinheiro no seu banco.

 

Este tutorial é um trabalho feito pelos companheiros do Portal TibiaBR.

 

21nl25z.png
SkyDangerousS
19 de janeiro de 2012 às 22:27

Nossa cara pra que tanto tópico igual.

 

 

E como já vi gente reclamando, tão pegando conteúdos de fãs sites e postando aqui, por favor faça você mesmo o conteúdo para ficar legal.

Porquê ficar copiando e colando mostra que a pessoa não tem capacidade para fazer um tutorial ou uma notícia.

 

Não estou falando diretamente a você e sim a todos moderadores e colabores dessa seção.

DevilMoonD
21 de janeiro de 2012 às 14:20

@sky

 

Bom, nem eu sabia usar o market... fui buscar algumas coisas e só achei isso mesmo....mesmo eu criando seria a mesma coisa que este.. só mudaria as imagens!

1 mês depois...
PrezyosoP
11 de fevereiro de 2012 às 09:24

Prendi Sozin, hihihih Sou O Garoto Prodigio

DevilMoonD
11 de fevereiro de 2012 às 16:25

a galera ta usando muito pouco o trade hoje em dia... só usam aqueles cara que tao sem p.a para vender os item no market x.x

fsgF
12 de fevereiro de 2012 às 13:39

Obrigado pelo conteúdo , mas já possui um na área !

http://www.xtibia.com/forum/topic/174449-tutorial-usando-o-mercado/

1 mês depois...
folferF
28 de março de 2012 às 00:47
:D