Ir para conteúdo

Converta Imagens Para Otbm :)


Mythusz

Posts Recomendados

Olá Xtibianos, hoje é meu primeiro post aqui no XTibia, por isso decidi criar um bem bacana, como por exemplo converter arquivos de imagem para OTBM. :o

 

Progamas requeridos:

 

Bitmap to Map (Créditos para DarkstaR).

 

 

http://www.4shared.c...itMapToMap.html

 

Scan:

 

http://www.virustota...3353-1325523955

 

 

1. Iniciando:

 

Após baixar o arquivo, abra-o e também ache uma imagem na internet, pode ser qualquer uma em formato JPEG, JPG, GIF, BMP ou PNG. No caso usarei um mapa mundi.

 

 

 

imagem1sf.png

 

 

2. Colorindo:

 

Bem, depois de selecionar sua imagem é hora de colori-la, para fazer isso deve prosseguir da seguinte forma:

 

OBS: Nesse caso eu irei pintar apenas uma imagem policromática para tornar o tutorial mais prático, mas se quiser pode ser outra qualquer.

  • Em Range coloque a cor de sua borda, no nosso caso preto.
  • Em Label4 coloque sua cor secundária, no nosso caso montaremos só o continente ou como outros falam o Shape, por isso não é necessário usar.
  • Deixe a opção Place Ground marcada.
  • Em Ground ID coloque o ID de qualquer ground. No caso usarei o 4526 (grass).
  • Clique em Add e logo em seguida clique em Colorize Map.

 

imagem2ic.png

 

imagem3kq.png

Essa última etapa pode demorar alguns minutos dependendo do mapa.



 

3. Iniciando a conversão:

 

Depois de carregar tudo, é a hora de começarmos a conversão de sua imagem para OTBM.

  • Abaixo de Colorize Map coloque as coordenadas onde você quer que apareça. Usei X= 1000 e Y= 1000.

Agora é só alegria, se quiser crie uma nova pasta para por o mapa ou salve em outra qualquer. Clique em Export to .OTBM map.

 

imagem4y.png

 

4. Abrindo com seu RME:



 

A parte mais fácil ;D, localize seu mapa onde você o salvou e abra-o.

 



imagem5ux.png

 

Como disse pode ser qualquer foto

:)

 

 

semttulosph.png

Gostou? REP + !

 

21nl25z.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

precisa de algum Net.framework para funcionar? tenho o 4.0 e ele deu erro /hm

estou tentando converter uma imagen do tamanho 10000x8000, talvez seja isso, corrija me se eu estiver errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...